Como é trabalhar na Invepar?

Uma boa empresa

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima entre as pessoas dependendo da área é muito bom. Partipação dos lucros para funcionários. Dias pontes nos feriados, semana do natal e ano novo.

Contras: Excesso de horas extras, a empresa tem a cultura de fazer hora extra, pedem coisas urgentes na hora da saída. Cooparticipação plano de saúde.

Empresa em transformação cultural

Coordenador de Compliance

Prós: A localização da empresa, as instalações de infraestrutura, os benefícios, o salário, a previdência privada com participação da Invepar, são diferenciais positivos quando comparado ao mercado de uma forma geral.

Contras: Ambiente de trabalho em mudança cultural, devido a incorporação de colaboradores de empresas investidas. Apesar de ser um processo conduzido de forma estruturada e bem assistida, provoca impactos em diferentes áreas de atuação de uma forma geral.

Um empresa de muitos chefes

Prós: É uma empresa que se você tem QI, você cresce rapidamente, mas tudo isso depende de quem você conhece. Outro ponto, importante é que pode ser positivo é que ainda existem alguns benefícios, como andar de graça no metrô.

Contras: É uma empresa oriunda da Via040, ou seja, não há maneira de trabalhar aqui sem que não seja feita política. Não há um plano de trabalho ou desenvolvimento de profissionais, nem muito menos um plano estruturado de carreira. O RH é alheio ao clima organizacional.

Oportunidades

Coordenação

Prós: Autonomia no desenvolvimento de projetos relevantes, proporciona ao profissional a exposição em todas as camadas da organização. Bons benefícios e investimento no desenvolvimento do capital humano.

Contras: Plano de carreira Y requer aperfeiçoamento a fim de atender todos níveis da organização, proporcionando aos colaboradores alternativas e novas oportunidades de carreira.

Conselhos para presidência: Aperfeiçoamento na capacitação de competências e habilidades da liderança na gestão de pessoas e resultados

A empresa e ótima

Supervisor ViárioEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Lima, MG

Prós: A empresa e muito boa só sai da empresa por causa da crise do Brasil é por esse motivo tiveram que reduzir o cargo de supervisor, vindo a dispensar quatro supervisores e ficando somente quatro

Contras: Na minha opinião não tem ponto negativo, porque tudo que eu sempre precisei a empresa estava sempre disponível e fui promovido em nove meses

Conselhos para presidência: Que todos funcionários tenham que trabalhar em equipe assim o serviço não fica puxada pra ninguém e o serviço fica melhor para empresa e funcionários

Ótima empresa

Advogado

Prós: Ambiente ótimo de trabalho. Funcionários empenhados em transformar a empresa em líder de mercado de infra-estrutura no Brasil e exterior....

Contras: Ausência de plano de carreira definido, mas a empresa está passando por gigantes mudanças internas que deverão apresentar as opções de crescimentos interna.

Analista de Projetos Pleno

Prós: Sensação de estabilidade e proporciona um bom equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, pois em geral todas as áreas respeitam o horário.

Contras: Falta de integração entre as áreas, o que pode acarretar em uma dificuldade para trabalhar em equipe com as demais áreas da empresa. Falta de promoção.

invepar

Especialista

Prós: ambiente colaborativo, estrutura enxuta, excelente nivel tecnico dos demais empregados, automomia, visibilidade, auto-gerenciamento e lider no mercado.

Contras: limitacao no crescimento na empresa, restando apenas subsidiarias. birocracia no processo decissorio e de governanca. certa arrogancia dos C-Levels, aconistas em crise, influência politica no processo de valorizacao.

Boa empresa para quem busca estabilidade

Especialista Financeiro

Prós: Bom pacotes de benefícios e boa localização do escritório. Por ser enxuta, permite um contato direto entre diretores e cargos mais baixos. t

Contras: Exige 44 horas semanais de seus funcionários que trabalham em escritório. Não tem uma politica de reconhecimento de talentos, exige anos de casa ou idade para proceder com promoções.

Conselhos para presidência: Flexibilizar as carga horária semanal assim como é a prática de mercado para atividades dentro do escritório. Fomentar a promoção de talentos, mesmo que jovens.

Satisfação por fazer parte do grupo

Trainee

Prós: É gratificante trabalhar em uma empresa cuja qual possui uma missão que tem grande impacto no dia a dia das pessoas

Contras: Ainda possui pontos fracos por herdar comportamentos comuns de estatais, porém está em fase de transição cultural

Invepar

Descrição:O Grupo Invepar é composto por 14 empresas que atuam em diferentes segmentos como infraestrutura em transportes, aeroportos e sistemas de mobilidade urbana. Atuante no mercado desde 2000, é responsável por importantes obras nas principais cidades brasileiras, incluindo algumas que influenciarão na mobilidade durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.