Como é trabalhar na Internet Group (IG)?

Já foi uma empresa muito boa para se trabalhar

Especialista em Inteligência de Mercado

Prós: Ambiente entre os funcionários muito bom.

Contras: Não paga em dia funcionários e prestadores de serviços. Presidência/Diretoria não tem visão de negócio e não entende o que os funcionários fazem. Querem tirar o ambiente de Portal (mais leve e mais moderno) para implementarem um ambiente corporativo.

iG. O site do cachorrinho, lembra?

Analista de Sistemas

Prós: Horários flexíveis, sala de descompressão e ambiente descontraído.

Contras: Falta plano de carreira, distância entre setores e falta de planejamento.

O melhor do iG, são as pessoas.

Prós: Pessoas são incríveis. Todas são receptivas, estão abertas a te ajudar. Você acaba crescendo muito trabalhando em equipe. Adquire muita experiência.

Contras: Salário muito baixo, VR baixo. Não possui área de descanso, descontração da empresa. Computadores antigos que vivem quebrando. Não possuem estoque novo.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios. Estruturar bem as áreas. Reconhecer novos talentos da empresa.

Poucas oportunidades para um time muito criativo

Analista de Publicidade Sênior

Prós: Bom clima entre os colaboradores, benefícios compatíveis com o mercado e equipe criativa.

Contras: Falta de plano de carreira, instabilidade de gestão (muitas mudanças em pouco tempo), pouca preocupação com o bem estar do funcionário. Falta um direcionamento estratégico para as áreas.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho e a liberdade para inovar. ótimo lugar para se trabalhar. O RH não funciona.

Contras: A direção não sabe para onde vai. Não tem foco, não tem um objetivo claro para a empresa para que os profissionais tenham vontade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Definir um objetivo para que todos saibam como contribuir para este objetivo.

Bons tempos

Coordenador de Crescimento de AudiênciaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O período em que a empresa estava sob o comando da Oi foi de grandes investimentos e muito inspirador. O melhor do iG sempre foram as pessoas - no geral, rolava uma sintonia e um entusiasmo entre todos e uma vontade grande de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Depois que a Oi vendeu a empresa, houve um notável sucateamento, com "passaralhos" periódicos e perda de talentos na redação. Triste.

Aceitável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade horária, bom clima, bons computadores.

Contras: Falta de plano de carreira. Falta de revisao de salarios.

Ótima empresa!

RedatorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e infraestrutura. Durante o período que trabalhei lá, aprendi várias coisas e saí de lá apto ao mercado de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos ao meu ver. Sempre fui muito bem recebida por todos os profissionais e aprendi bastante coisa nova lá! Não tenho o que reclamar.

Bom ambiente, um pouco desorganizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Gente jovem trabalhando no time

Contras: Poucos processos, falta organização

Oportunidade de experimentar

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, qualidade de vida, horários flexíveis, ótimos profissionais, ambiente bem descontraído, as pessoas aqui são bem amigas. Projetos bem legais, oportunidade de experimentar coisas novas e ter contato fácil com outras áreas.

Contras: Falta elaboração de um plano de carreira, coaching e atualmente a empresa está passando por dificuldades financeiras.

Internet Group (IG)

Descrição:O Internet Group, também conhecido como iG, é um provedor de acesso à internet de banda larga, além de um dos maiores portais de notícias online. A empresa brasileira foi criada em 2000 e adquirida pelo grupo BrasilTelecom quatro anos depois. Em 2012, porém, foi comprado pela empresaportuguesa Ongoing, quando era o quinto maior portal do Brasil em acessos. Seu portal possui diversas categorias de notícias, além de serviços para internet, celular e outros.