Como é trabalhar na Internet Group (IG)?

Boa, mas pode melhorar!

Assistente Técnico

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa em crescimento Atua na área de Sites Atua na área de emails Atua na área de Internet via rádio Investindo na área de Fibra óptica Ambiente de trabalho ótimo

Contras: Falta um pouco mais de organização Valorizar mais os funcionários Capacitar mais os funcionários e se possível ajudar em cursos profissionalizantes, técnicos ou faculdade.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho e a liberdade para inovar. ótimo lugar para se trabalhar. O RH não funciona.

Contras: A direção não sabe para onde vai. Não tem foco, não tem um objetivo claro para a empresa para que os profissionais tenham vontade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Definir um objetivo para que todos saibam como contribuir para este objetivo.

O melhor do iG, são as pessoas.

Prós: Pessoas são incríveis. Todas são receptivas, estão abertas a te ajudar. Você acaba crescendo muito trabalhando em equipe. Adquire muita experiência.

Contras: Salário muito baixo, VR baixo. Não possui área de descanso, descontração da empresa. Computadores antigos que vivem quebrando. Não possuem estoque novo.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios. Estruturar bem as áreas. Reconhecer novos talentos da empresa.

Ótima empresa!

RedatorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e infraestrutura. Durante o período que trabalhei lá, aprendi várias coisas e saí de lá apto ao mercado de trabalho.

Contras: Não há pontos negativos ao meu ver. Sempre fui muito bem recebida por todos os profissionais e aprendi bastante coisa nova lá! Não tenho o que reclamar.

Bons tempos

Coordenador de Crescimento de AudiênciaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O período em que a empresa estava sob o comando da Oi foi de grandes investimentos e muito inspirador. O melhor do iG sempre foram as pessoas - no geral, rolava uma sintonia e um entusiasmo entre todos e uma vontade grande de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Depois que a Oi vendeu a empresa, houve um notável sucateamento, com "passaralhos" periódicos e perda de talentos na redação. Triste.

Bom ambiente, um pouco desorganizado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Gente jovem trabalhando no time

Contras: Poucos processos, falta organização

Oportunidade de experimentar

Desenvolvedor Front-end Pleno

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, qualidade de vida, horários flexíveis, ótimos profissionais, ambiente bem descontraído, as pessoas aqui são bem amigas. Projetos bem legais, oportunidade de experimentar coisas novas e ter contato fácil com outras áreas.

Contras: Falta elaboração de um plano de carreira, coaching e atualmente a empresa está passando por dificuldades financeiras.

Aceitável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Flexibilidade horária, bom clima, bons computadores.

Contras: Falta de plano de carreira. Falta de revisao de salarios.

Excelente empresa, recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho, equipes bem unidas.

Contras: Valorização do colaborador, falta um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Ousar mais em relação ao site.

Poucas oportunidades para um time muito criativo

Analista de Publicidade Sênior

Prós: Bom clima entre os colaboradores, benefícios compatíveis com o mercado e equipe criativa.

Contras: Falta de plano de carreira, instabilidade de gestão (muitas mudanças em pouco tempo), pouca preocupação com o bem estar do funcionário. Falta um direcionamento estratégico para as áreas.

Internet Group (IG)

Descrição:O Internet Group, também conhecido como iG, é um provedor de acesso à internet de banda larga, além de um dos maiores portais de notícias online. A empresa brasileira foi criada em 2000 e adquirida pelo grupo BrasilTelecom quatro anos depois. Em 2012, porém, foi comprado pela empresaportuguesa Ongoing, quando era o quinto maior portal do Brasil em acessos. Seu portal possui diversas categorias de notícias, além de serviços para internet, celular e outros.