Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na International School

Como foi a entrevista de emprego?

• 44%

Neutra

• 55%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na International School

9 entrevistas de emprego

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa International School, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: O processo seletivo e extenso e muito exigente. Desde o dia que mandei meu cv até o dia que comecei na empresa durou exatamente 75 dias. Mas é muito bom pois só os melhores conseguem.

Negociação: Não, pois a proposta já veio dentro da minha necessidade. Durante o processo eles analisam tudo do candidato.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa International School, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Desencontrado, demorado e confuso. Quase 40 dias de espera. Me candidatei no início de Agosto e alguns dias depois, recebi por e-mail alguns testes (kenoby) para serem preenchidos, sendo um teste bem tranquilo de Inglês e outro de Raciocínio Lógico, além de um outro teste "motivacional" que pedia para gravar um vídeo de 1 minuto sobre as pretensões do candidato à vaga e que na verdade (não sei se por erro da Kenoby ou da própria empresa) era um espaço em branco aonde você deveria escrever quais eram as suas ambições ao cargo em questão e o que você conhecia sobre a empresa. Praticamente fui esquecido. Depois de quase 3 semanas e meia de espera e nada de feedback, entrei em contato com a IS requisitando mais informações sobre o andamento do processo e de prontidão recebi uma resposta que iam avaliar o meu currículo (de novo?) e ver se eu me encaixaria na vaga pretendida. Uns dias logo após o contato, recebi uma ligação e o convite para a entrevista na empresa. Chegando no horário combinado, notei que já haviam pessoas esperando pelo início do processo, realmente há uma certa demora para chamarem os candidatos ao prédio, inclusive, notei uma cena inédita, uma das candidatas se retirou do recinto indignada com tamanha demora, que chegou a mais de 1 hora para muitos candidatos. Logo após esses episódios, fomos chamados ao início do processo dentro da sede da empresa (que por sinal possui um ambiente bem diferente e interessante do que é comum ao ambiente corporativo.) e se deu o início do processo pela RH em uma entrevista de grupo com os candidatos. A coordenadora do processo apesar de ser bastante solícita e gentil, parecia extremamente perdida com o andamento dos trabalhos, e a organização da entrevista deixou muito a desejar, pois era clara a diferença de tratamento de um candidato a outro, e, intencionalmente, um dos candidatos (claramente indicado) parecia mais interessado em atrapalhar o andamento das exposições individuais de cada candidato do que ajudar no processo em si. A coordenadora simplesmente lidou inadequadamente com a situação. Pois, transpareceu a ideia para muitas pessoas como se o candidato indicado fosse o principal entrevistado e os outros candidatos meros coadjuvantes no processo, uma plateia. Foi constrangedor e desnecessário. Enfim, acredito que a IS é uma empresa com muito potencial e que está em grande reestruturação, porém o foco em outras áreas deve muito ser observado pela diretoria, pois gostaria de enfatizar que a minha experiência nesse processo seletivo foi terrível comparada a outros processos que acabei por me aplicar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar na IS? Quais as suas experiências profissionais?
    R: Gostaria de trabalhar em uma empresa com uma mentalidade diferenciada das demais, acredito que posso fazer a diferença e contribuir com as tendências do mercado.

Entrevista de emprego para Assistente Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Processo seletivo confuso, mal-organizado e demorado, me apliquei para a vaga no meio de Agosto. Foram mais de 33 dias esperando uma resposta, e acabei tendo que mandar um e-mail ao RH para saber se o processo ainda estava em andamento. Fui convocado para a entrevista no meio de Setembro. No dia da entrevista, deixaram os candidatos um pouco mais de 1 hora e meia esperando na sala de espera, houve um caso de uma pessoa que até se retirou do local diante a situação. A responsável do RH pela condução das entrevistas parecia um pouco perdida e acabou por falar isso em público com naturalidade. Os requisitos da vaga mal foram explicados e dispostos na entrevista. A disposição/função da entrevista em grupo parecia mais um chá da tarde do que objetivamente uma entrevista de emprego normal em grupo, infelizmente. Um dos candidatos (claramente indicado) na entrevista em grupo simplesmente interrompeu reiteradamente a exposição individual de alguns dos outros candidatos à entrevistadora e o fato foi tomado como algo "normal" e "engraçado". Simplesmente, a minha visão em questão do trabalho de alguns profissionais da IS foi longe do esperado. Infelizmente, não recomendaria essa empresa para trabalhar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua motivação para trabalhar na International School?
    R: Acredito que na missão e nos valores correspondentes da IS. Gostaria de fazer parte do time, pois sempre objetivei trabalhar na área administrativa e me especializar com cursos na área.

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa International School.

Entrevista: Bem organizado, rápido e moderno. Seleção por video, entrevista em grupo e workshop. A entrevista em grupo foi produtiva, porém o tempo de espera foi muito longo, mais de uma hora aguardando ser chamado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante a forma de abordagem, o bate-papo e a interração. "Pensa em tirar certificados internacionais?"
    R: Sim, com certeza.

Entrevista de emprego para Designer

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa International School, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo diferenciado, utilizando blocos de montar para avaliar os candidatos, analisar perfil psicológico e realizar a dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Utilização de blocos de montar

Entrevista de emprego para Consultor Educacional

Candidato em Fortaleza, CE

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa International School, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: O processo da empresa é muito complicado 3 dias em um curso de imersão, onde só se fala em dar a alma sangue e suor pra empresa em questão a empresa deixa claro que o consultor depois de contratado não têm mais vida e sim sua família e sua vida e totalmente entregue a empresa um horror a loucura que querem implantar na mente do candidato absurdos como esqueçam de aniversários familiares esqueçam tempos com os filhos e uma das frases ditas pelo psicólogo que faz o curso dos 3 dias realmente eles se dizem uma empresa de reconhecimento de pessoas mais na verdade são canibais que querem ceifa o corpo e a alma de pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas tipo , você tem sorte? Você pode dar sua alma? Você e capaz de deixar seu celular ligado até domingo de madrugada e atender um clientes?
    R: Não daria minha alma para empresa nenhuma gosto da filosofia da google em que o funcionário feliz e um funcionário produtivo.e não quero ter uma vida pessoal para poder ter uma vida profissional.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa International School, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo é confuso. Fui chamada para entrevistas em 3 ocasiões diferentes e nunca recebi nenhum retorno ou feedback. Tive a impressão de que eles "esqueciam" que tinham me entrevistado e me chamavam de novo. A rotatividade parece ser alta porque eles estão constantemente entrevistando gente para esse cargo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas perguntas sobre minha vida pessoal, hobbies, etc. Pouca coisa sobre minha formação e minhas habilidades. Na segunda vez passei por um "curso" de uma semana que já era o processo seletivo.
    R: Respondi tudo com tranquilidade.

• Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Me pareceu desorganizado. Me chamaram 3 vezes para entrevistas em momento diferentes mas nunca me deram retorno algum. Tive a impressão de que eles "esqueciam" que já tinham me entrevistado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram um tanto genéricas, perguntaram sobre minha família, meus hobbies. Poucas perguntas sobre minha formação e minha experiência.
    R: Fui honesta e respondi tudo sem dificuldade.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Professor de Inglês

Candidato em Fortaleza, CE

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa International School.

Entrevista: O processo teve uma entrevista, depois pediu-se para planejar e executar uma aula em inglês. Chegaram ao meu currículo através de sites de emprego na internet.

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.