Como é trabalhar na International School?

Paga-se mal, Muitas Regras e cheia de caciques

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura, bons recursos financeiros, áreas bem definidas, propósito bem definido, processo de integração bem estruturado, hierarquia definida. Um pouco de propósito em saber que está "ajudando" crianças com a educação, para o futuro delas.

Contras: Se vendem como uma startup super descolada que está aí para mudar o mundo através do seu propósito, mas no final são uma empresa totalmente engessada, cabeça fechada, com marca ponto, com regras de vestimenta, proibições e retaliações sobre comportamentos naturais de pessoas (ex: conversar na copa). Muita hierarquia e cargos de chefia que não entendem dos processos e que só pensam no resultado final, sem acompanhar o projeto como um todo, pressão desnecessária, alta rotatividade de pessoas, demissões sem sentido e falta de clareza em diversos processos. Pagam muito abaixo do mercado e pelo tanto que pressionam, cobram, exigem e colocam pânico, não vale à pena! Se vendem como uma solução que vai mudar o mundo, mas mal conseguem mudar a si mesmos. Horário nada flexível, além de misturarem religião com trabalho, tendo que compensar o horário de segunda a quinta para sair 1h mais cedo na sexta feira. (se é obrigatório compensar antes, não é shortfriday). Descontam atrasos e não pagam hora extra, não emendam feriados (inclusive carnaval).

Conselhos para presidência: Aprenda a como ser um CEO, como motivar pessoas, aprenda como ser um líder, não foque só no resultado final, acompanhe e saiba de todo o processo. Assuma o que vocês são e trabalhe nisso, não tentem se vender como algo super revolucionador porque não é e nem como um lugar super descolado, porque não é.

Empresa jovem com muito potencial

Prós: A International School é uma empresa muito dinâmica e desafiadora, o que faz com que nós cresçamos muito em aprendizado todos os dias. A maior parte da liderança é muito boa e investe muito no crescimento de seus colaboradores. Além disso, as pessoas na IS são encantadas pelo projeto e realmente vestem a camisa, trabalham com ânimo e prazer.

Contras: A remuneração e os benefícios não condizem com a carga de trabalho que temos e os horários deveriam ser mais flexíveis. Bater ponto, por exemplo, é algo muito ultrapassado e não condiz com o perfil que a empresa diz ter.

Conselhos para presidência: Nós amamos a International School e nos dedicamos muito a ela, mas a carga de trabalho que temos é altíssima e não condiz com a remuneração e benefícios que temos, isso é um ponto de atenção.

Dominar o mundo por meio da educação

Coordenador Editorial

Prós: Uma empresa humana, reconhece o bom funcionário, da meios e condições de trabalho

Contras: Equipe em conflitos, falta de comunicação entre as áreas, valorização do funcionário errado

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre as equipes! Cuidar para o não entendimento, faça com que perca bons funcionários

Turbulento, mas promete!

Prós: Serviços e material de alta qualidade, espaço para crescimento rápido, possibilidade de fazer as coisas do seu jeito e promessa de ascensão profissional. Pessoas muito boas, em geral.

Contras: Faltam processos, ainda há muita coisa errada e muita coisa a ser construída, então vez por outra você se pega afogado, com milhões de coisas pra fazer e sem saber por onde começar. O CEO às vezes toma decisões que claramente não são consenso entre o time.

Conselhos para presidência: Falta pensar mais nas pessoas. Só se pensa na operação. Isso não vai funcionar a médio-longo prazo. Faltam ações para desenvolver as pessoas, prepará-las para assumir cargos de liderança. Faltam ações para melhorar o clima organizacional.

Bom produto, gerenciamento de pessoas e processos amador demais

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A proposta de proporcionar um ensino bilíngue de qualidade para escolas particulares da empresa é boa e os funcionários são amigáveis e solícitos. A localização é boa.

Contras: A International School deixou muito a desejar. Com um ótimo produto e uma boa proposta de trabalho, as áreas estão longe de estarem desenvolvidas, não possuem processos (nem gestores competentes para desenvolvê-los) e muito menos plano de carreira. O funcionário, que muitas vezes gosta do que faz e da proposta da empresa, se desmotiva a todo momento e é sempre rebaixado por gestores não-competentes. O CEO e dono do negócio se envolve muito na operação, fazendo com que as ações se tornem amadoras e o profissional não possa desenvolver o que foi contratado para fazer.

Conselhos para presidência: Investir na assertividade da contratação de bons gestores (oferecer uma remuneração mais condizente com o mercado para conseguir atrair funcionários mais competentes). O CEO precisa entender que, para atingir os grandes sonhos de crescimento da empresa, os funcionários formados e capacitados para aquela função precisam poder exercê-la sem amadorismos e achismos. Precisa-se criar fluxos e processos.

Ótima empresa para se trabalhar, mas fique atento!!!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas excelentes, produto fantástico, ambiente agradável e desafios diários. Após receber investimento de uma grande empresa de educação, deixou de ser uma empresa pequena e passou a receber bons líderes. Desta forma, o desenvolvimento de pessoas e negócios flui de forma assertiva.

Contras: A área comercial liderada pelo CEO, único líder não escolhido pelo grupo de investidor, sofre. Recentemente, foi contratado um gerente comercial que afirmava que todo o time comercial era "um lixo" e que deveria mandar boa parte embora. Com a autorização do CEO, o gerente comercial mandou os coordenadores e consultores embora, alegando reformulação para o ano seguinte. Vinte dias depois, este gerente pediu demissão e foi trabalhar em empresa concorrente.

Conselhos para presidência: Pare de crucificar pessoas baseado em opiniões de terceiros. Busque entender a opinião dos envolvidos antes de tomar sua decisão.

Amo a International School, empresa que cresce e que quem é bom cresce junto!

Prós: Empresa em franco crescimento, com muitos desafios, clima de startup, possibilidade de crescimento. Gosto bastante estrutura não hierarquizado onde existe muita troca entre pessoas de diferentes cargos.

Contras: Um dos pontos negativos da international school é que por ela ser uma empresa em crescimento os seus processos ainda não estão prontos, o que pode gerar erros ou retrabalhos.

Empresa em crescimento

Prós: Sonho da empresa também é o sonho de diversos colaboradores. Trabalhar com Educação e ver os resultados e crescimento da empresa são definitivamente fatores motivadores em continuar um ótimo trabalho aqui.

Contras: Horários não muito flexíveis, reconhecimento baixo para alguns colaboradores que mereceriam mais.

Conselhos para presidência: Continue sempre com esse brilho nos olhos, em busca do seu sonho - qur se tornou o meu sonho também e de outros colaboradores. Tenha um olhar para os outros colaboradores, aqueles que se esforçam para trazer o seu sonho para realidade cada vez mais.

Ótima empresa para quem tem cargo de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima dentro da empresa é bem legal, as pessoas se ajudam e trabalham muito. As meninas de RH estão sempre pensando em como trazer melhoria e mudanças legais para empresa, porém elas não são reconhecidas.

Contras: Os salários são bons apenas para cargos de gestão, caso contrário é extramente baixo e fora do que o mercado oferece, quando você entra vendem um plano de crescimento falso, não praticam promoções nem desenvolvimentos de colaboradores, os benefícios não condiz com o local de trabalho.

Conselhos para presidência: A empresa precisa cuidar melhor de seus lideres e pensar nas pessoas que estão na base. Perdem ótimos profissionais por falta de cuidado, crescimento e desenvolvimento.

Pior experiência da minha vida

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo lugar para se escravizar, uma vez que você muito trabalha e pouco recebe. Se você quer aprender é um lugar bom, tem muito trabalho, entretanto prepara-se emocionalmente, pois ficará bem abalado.

Contras: Empresa cheia de problemas, sem oportunidade de crescimento. Os gestores são arrogantes. Empresa cresce e as condições físicas de trabalho permanecem, mesas apertadas. Funcionários zero solícitos em ajudar o próximo, só pensam no próprio umbigo. Salário é uma merreca, praticamente paga-se para trabalhar, sem contar que a carga horária é massacrante. Volume de trabalho em excesso e não contratam mais gente. Ambiente de trabalho horrível, cheio de fofocas e um falando mal do outro, chega a ser doentio. Trabalhar na International School é necessário ter um acompanhamento psicológico para não ter a saúde afetada, o ambiente é tóxico e as pessoas que nele vivem são mais tóxicas ainda.

Conselhos para presidência: O CEO deveria olhar para TODOS os colaboradores e não só os gestores, inclusive deveria repensar em alguns gestores. Gestores sem preparo, arrogantes que fazem fofocas de corredor sobre os colaboradores ao invés de trabalhar. Gestores que passam o dia assistindo futebol ao invés de trabalhar e ajudar o time, mas na hora de fazer a fama de bom moço é o primeiro. Além de desmerecer os funcionários.

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.