Como é trabalhar na International School?

Paga-se mal, Muitas Regras e cheia de caciques

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura, bons recursos financeiros, áreas bem definidas, propósito bem definido, processo de integração bem estruturado, hierarquia definida. Um pouco de propósito em saber que está "ajudando" crianças com a educação, para o futuro delas.

Contras: Se vendem como uma startup super descolada que está aí para mudar o mundo através do seu propósito, mas no final são uma empresa totalmente engessada, cabeça fechada, com marca ponto, com regras de vestimenta, proibições e retaliações sobre comportamentos naturais de pessoas (ex: conversar na copa). Muita hierarquia e cargos de chefia que não entendem dos processos e que só pensam no resultado final, sem acompanhar o projeto como um todo, pressão desnecessária, alta rotatividade de pessoas, demissões sem sentido e falta de clareza em diversos processos. Pagam muito abaixo do mercado e pelo tanto que pressionam, cobram, exigem e colocam pânico, não vale à pena! Se vendem como uma solução que vai mudar o mundo, mas mal conseguem mudar a si mesmos. Horário nada flexível, além de misturarem religião com trabalho, tendo que compensar o horário de segunda a quinta para sair 1h mais cedo na sexta feira. (se é obrigatório compensar antes, não é shortfriday). Descontam atrasos e não pagam hora extra, não emendam feriados (inclusive carnaval).

Conselhos para presidência: Aprenda a como ser um CEO, como motivar pessoas, aprenda como ser um líder, não foque só no resultado final, acompanhe e saiba de todo o processo. Assuma o que vocês são e trabalhe nisso, não tentem se vender como algo super revolucionador porque não é e nem como um lugar super descolado, porque não é.

Dominar o mundo por meio da educação

Coordenador Editorial

Prós: Uma empresa humana, reconhece o bom funcionário, da meios e condições de trabalho

Contras: Equipe em conflitos, falta de comunicação entre as áreas, valorização do funcionário errado

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre as equipes! Cuidar para o não entendimento, faça com que perca bons funcionários

Empresa em crescimento

Prós: Sonho da empresa também é o sonho de diversos colaboradores. Trabalhar com Educação e ver os resultados e crescimento da empresa são definitivamente fatores motivadores em continuar um ótimo trabalho aqui.

Contras: Horários não muito flexíveis, reconhecimento baixo para alguns colaboradores que mereceriam mais.

Conselhos para presidência: Continue sempre com esse brilho nos olhos, em busca do seu sonho - qur se tornou o meu sonho também e de outros colaboradores. Tenha um olhar para os outros colaboradores, aqueles que se esforçam para trazer o seu sonho para realidade cada vez mais.

Bom mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, equipr geralmente jovem, chefes estrangeiros, escritório muito bem localizado, trabalho de pesquisa, uso de inglês diário.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pois se trata de um escritório divido por duas agências e com menos de dez pessoas no total. Alguns membros da equipr difamam a empresa.

Perfil profissional, não indico se quiser passar muito tempo na empresa.

Professor de Inglês

Prós: A remuneração é digna e a empresa mantém os funcionários atualizados sobre os assuntos gerais da empresa. Há agilidade na resolução de pendências.

Contras: Altíssima rotação de funcionários, aparentemente algumas equipes recebem mais atenção que outras, as oportunidades de crescimento aparecem formalmente, mas as possibilidades são bastante limitadas.

International School