Como é trabalhar na International School?

Paga-se mal, Muitas Regras e cheia de caciques

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura, bons recursos financeiros, áreas bem definidas, propósito bem definido, processo de integração bem estruturado, hierarquia definida. Um pouco de propósito em saber que está "ajudando" crianças com a educação, para o futuro delas.

Contras: Se vendem como uma startup super descolada que está aí para mudar o mundo através do seu propósito, mas no final são uma empresa totalmente engessada, cabeça fechada, com marca ponto, com regras de vestimenta, proibições e retaliações sobre comportamentos naturais de pessoas (ex: conversar na copa). Muita hierarquia e cargos de chefia que não entendem dos processos e que só pensam no resultado final, sem acompanhar o projeto como um todo, pressão desnecessária, alta rotatividade de pessoas, demissões sem sentido e falta de clareza em diversos processos. Pagam muito abaixo do mercado e pelo tanto que pressionam, cobram, exigem e colocam pânico, não vale à pena! Se vendem como uma solução que vai mudar o mundo, mas mal conseguem mudar a si mesmos. Horário nada flexível, além de misturarem religião com trabalho, tendo que compensar o horário de segunda a quinta para sair 1h mais cedo na sexta feira. (se é obrigatório compensar antes, não é shortfriday). Descontam atrasos e não pagam hora extra, não emendam feriados (inclusive carnaval).

Conselhos para presidência: Aprenda a como ser um CEO, como motivar pessoas, aprenda como ser um líder, não foque só no resultado final, acompanhe e saiba de todo o processo. Assuma o que vocês são e trabalhe nisso, não tentem se vender como algo super revolucionador porque não é e nem como um lugar super descolado, porque não é.

Dominar o mundo por meio da educação

Coordenador Editorial

Prós: Uma empresa humana, reconhece o bom funcionário, da meios e condições de trabalho

Contras: Equipe em conflitos, falta de comunicação entre as áreas, valorização do funcionário errado

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre as equipes! Cuidar para o não entendimento, faça com que perca bons funcionários

Empresa jovem com muito potencial

Prós: A International School é uma empresa muito dinâmica e desafiadora, o que faz com que nós cresçamos muito em aprendizado todos os dias. A maior parte da liderança é muito boa e investe muito no crescimento de seus colaboradores. Além disso, as pessoas na IS são encantadas pelo projeto e realmente vestem a camisa, trabalham com ânimo e prazer.

Contras: A remuneração e os benefícios não condizem com a carga de trabalho que temos e os horários deveriam ser mais flexíveis. Bater ponto, por exemplo, é algo muito ultrapassado e não condiz com o perfil que a empresa diz ter.

Conselhos para presidência: Nós amamos a International School e nos dedicamos muito a ela, mas a carga de trabalho que temos é altíssima e não condiz com a remuneração e benefícios que temos, isso é um ponto de atenção.

Turbulento, mas promete!

Prós: Serviços e material de alta qualidade, espaço para crescimento rápido, possibilidade de fazer as coisas do seu jeito e promessa de ascensão profissional. Pessoas muito boas, em geral.

Contras: Faltam processos, ainda há muita coisa errada e muita coisa a ser construída, então vez por outra você se pega afogado, com milhões de coisas pra fazer e sem saber por onde começar. O CEO às vezes toma decisões que claramente não são consenso entre o time.

Conselhos para presidência: Falta pensar mais nas pessoas. Só se pensa na operação. Isso não vai funcionar a médio-longo prazo. Faltam ações para desenvolver as pessoas, prepará-las para assumir cargos de liderança. Faltam ações para melhorar o clima organizacional.

#QueTal Juntos?

Coordenador de Marketing

Prós: Bastante abertura para novas ideias e iniciativas. Ambiente descontraído e pessoas focadas em realizar a missão de transformar vidas por meio da educação bilíngue. É cativante trabalhar em um lugar em que o reconhecimento faz parte do cotidiano.

Contras: Estamos caminhando para um fluxo de desenvolvimento interno de pessoas cada vez mais inteligente, dentro do qual talentos são reconhecidos e valorizados em promoções e o alcance de novos desafios de carreira.

Conselhos para presidência: Nunca se esqueçam que mudamos vidas e isso é mais importante do que tudo.

Empresa em crescimento

Prós: Sonho da empresa também é o sonho de diversos colaboradores. Trabalhar com Educação e ver os resultados e crescimento da empresa são definitivamente fatores motivadores em continuar um ótimo trabalho aqui.

Contras: Horários não muito flexíveis, reconhecimento baixo para alguns colaboradores que mereceriam mais.

Conselhos para presidência: Continue sempre com esse brilho nos olhos, em busca do seu sonho - qur se tornou o meu sonho também e de outros colaboradores. Tenha um olhar para os outros colaboradores, aqueles que se esforçam para trazer o seu sonho para realidade cada vez mais.

Bom mas precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, equipr geralmente jovem, chefes estrangeiros, escritório muito bem localizado, trabalho de pesquisa, uso de inglês diário.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pois se trata de um escritório divido por duas agências e com menos de dez pessoas no total. Alguns membros da equipr difamam a empresa.

Perfil profissional, não indico se quiser passar muito tempo na empresa.

Professor de Inglês

Prós: A remuneração é digna e a empresa mantém os funcionários atualizados sobre os assuntos gerais da empresa. Há agilidade na resolução de pendências.

Contras: Altíssima rotação de funcionários, aparentemente algumas equipes recebem mais atenção que outras, as oportunidades de crescimento aparecem formalmente, mas as possibilidades são bastante limitadas.

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.