Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na International School?

21 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 21 horas

    Ótima empresa para quem tem cargo de gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: O clima dentro da empresa é bem legal, as pessoas se ajudam e trabalham muito. As meninas de RH estão sempre pensando em como trazer melhoria e mudanças legais para empresa, porém elas não são reconhecidas.

    Contras: Os salários são bons apenas para cargos de gestão, caso contrário é extramente baixo e fora do que o mercado oferece, quando você entra vendem um plano de crescimento falso, não praticam promoções nem desenvolvimentos de colaboradores, os benefícios não condiz com o local de trabalho.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa cuidar melhor de seus lideres e pensar nas pessoas que estão na base. Perdem ótimos profissionais por falta de cuidado, crescimento e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Pior experiência da minha vida

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para se escravizar, uma vez que você muito trabalha e pouco recebe. Se você quer aprender é um lugar bom, tem muito trabalho, entretanto prepara-se emocionalmente, pois ficará bem abalado.

    Contras: Empresa cheia de problemas, sem oportunidade de crescimento. Os gestores são arrogantes. Empresa cresce e as condições físicas de trabalho permanecem, mesas apertadas. Funcionários zero solícitos em ajudar o próximo, só pensam no próprio umbigo. Salário é uma merreca, praticamente paga-se para trabalhar, sem contar que a carga horária é massacrante. Volume de trabalho em excesso e não contratam mais gente. Ambiente de trabalho horrível, cheio de fofocas e um falando mal do outro, chega a ser doentio. Trabalhar na International School é necessário ter um acompanhamento psicológico para não ter a saúde afetada, o ambiente é tóxico e as pessoas que nele vivem são mais tóxicas ainda.

    Conselhos para presidência: O CEO deveria olhar para TODOS os colaboradores e não só os gestores, inclusive deveria repensar em alguns gestores. Gestores sem preparo, arrogantes que fazem fofocas de corredor sobre os colaboradores ao invés de trabalhar. Gestores que passam o dia assistindo futebol ao invés de trabalhar e ajudar o time, mas na hora de fazer a fama de bom moço é o primeiro. Além de desmerecer os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Um pesadelo sem fim, até que você saia.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Apenas o produto e os serviços. Porém, ele não transforma uma escola em uma instituição bilíngue. Deveriam ser mais sinceros na propaganda que fazem.

    Contras: O CEO da empresa, que fica à frente do grupo comercial e das estratégias de Marketing, não tem a mínima noção e consideração no processo de elevação e respeito pelas pessoas. O CEO dispensou, sem razões justificadas, profissionais que vestiram a camisa e acreditaram na proposta. O que importa para o CEO é quantos fiéis ele conquista, e não no profissionalismo das pessoas. Extremamente imaturo.

    Conselhos para presidência: Mudem o CEO. Única forma da empresa sobreviver.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não trabalharia de novo

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: As pessoas que trabalham são o grande diferencial pena que não são valorizadas. A empresa foca apenas nas pessoas que compram o programa é não nas que trabalham para fazer dar certo

    Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, sem valorização do empregado, pouca qualidade de vida, benefícios ruins e com valores abaixo do mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Paga-se mal, Muitas Regras e cheia de caciques

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Boa estrutura, bons recursos financeiros, áreas bem definidas, propósito bem definido, processo de integração bem estruturado, hierarquia definida. Um pouco de propósito em saber que está "ajudando" crianças com a educação, para o futuro delas.

    Contras: Se vendem como uma startup super descolada que está aí para mudar o mundo através do seu propósito, mas no final são uma empresa totalmente engessada, cabeça fechada, com marca ponto, com regras de vestimenta, proibições e retaliações sobre comportamentos naturais de pessoas (ex: conversar na copa). Muita hierarquia e cargos de chefia que não entendem dos processos e que só pensam no resultado final, sem acompanhar o projeto como um todo, pressão desnecessária, alta rotatividade de pessoas, demissões sem sentido e falta de clareza em diversos processos. Pagam muito abaixo do mercado e pelo tanto que pressionam, cobram, exigem e colocam pânico, não vale à pena! Se vendem como uma solução que vai mudar o mundo, mas mal conseguem mudar a si mesmos. Horário nada flexível, além de misturarem religião com trabalho, tendo que compensar o horário de segunda a quinta para sair 1h mais cedo na sexta feira. (se é obrigatório compensar antes, não é shortfriday). Descontam atrasos e não pagam hora extra, não emendam feriados (inclusive carnaval).

    Conselhos para presidência: Aprenda a como ser um CEO, como motivar pessoas, aprenda como ser um líder, não foque só no resultado final, acompanhe e saiba de todo o processo. Assuma o que vocês são e trabalhe nisso, não tentem se vender como algo super revolucionador porque não é e nem como um lugar super descolado, porque não é.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Precisa identificar e valorizar os bons profissionais

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Existem profissionais muito bons, que vestem a camisa, e dão o máximo pela empresa e sua missão, que é "transformar vidas por meio de Educação Bilingue"

    Contras: Sugam toda a energia do colaborador, "líderes" não escutam, apenas cobram e criticam. Os processos são amadores, o colaborador não é reconhecido, salário abaixo do mercado e não condiz com a quantidade de trabalho, fazendo que com o tempo, o colaborador fique desmotivado e alta rotatividade de pessoas prevaleça.

    Conselhos para presidência: Observar as liderança, desenvolver melhor os líderes, ou buscar lideranças mais experientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom produto, gerenciamento de pessoas e processos amador demais

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A proposta de proporcionar um ensino bilíngue de qualidade para escolas particulares da empresa é boa e os funcionários são amigáveis e solícitos. A localização é boa.

    Contras: A International School deixou muito a desejar. Com um ótimo produto e uma boa proposta de trabalho, as áreas estão longe de estarem desenvolvidas, não possuem processos (nem gestores competentes para desenvolvê-los) e muito menos plano de carreira. O funcionário, que muitas vezes gosta do que faz e da proposta da empresa, se desmotiva a todo momento e é sempre rebaixado por gestores não-competentes. O CEO e dono do negócio se envolve muito na operação, fazendo com que as ações se tornem amadoras e o profissional não possa desenvolver o que foi contratado para fazer.

    Conselhos para presidência: Investir na assertividade da contratação de bons gestores (oferecer uma remuneração mais condizente com o mercado para conseguir atrair funcionários mais competentes). O CEO precisa entender que, para atingir os grandes sonhos de crescimento da empresa, os funcionários formados e capacitados para aquela função precisam poder exercê-la sem amadorismos e achismos. Precisa-se criar fluxos e processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Pregam a meritocracia mas não praticam.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas que trabalham na empresa são legais. Empresa com proposito muito bom que motiva os colaboradores. Clientes muito satisfeitos. serviço e produto de alta qualidade.

    Contras: Liderança muito júnior. Há pouco treinamento do produto e dos serviços que a empresa oferece para os colaboradores da empresa. Pregam a meritocracia mas não praticam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa nova em fase de crescimento

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Proposta pedagógica excelente. Faz parte de uma holding que tem grande potencial na área da educação. Clientes se encantam muito com o produto.

    Contras: Gestão sem clareza, planejamento e organização. A empresa é nova e está crescendo. Mas os gestores do comercial pareciam perdidos em relação ao que faziam.

    Conselhos para presidência: Ter atenção ao planejamento estratégico. E gerir pessoas com atenção real nos seres humanos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Bom mas precisa melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, equipr geralmente jovem, chefes estrangeiros, escritório muito bem localizado, trabalho de pesquisa, uso de inglês diário.

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, pois se trata de um escritório divido por duas agências e com menos de dez pessoas no total. Alguns membros da equipr difamam a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.

Site

RH: quer atrair bons talentos?