Como é trabalhar na International School?

Amo a International School, empresa que cresce e que quem é bom cresce junto!

Prós: Empresa em franco crescimento, com muitos desafios, clima de startup, possibilidade de crescimento. Gosto bastante estrutura não hierarquizado onde existe muita troca entre pessoas de diferentes cargos.

Contras: Um dos pontos negativos da international school é que por ela ser uma empresa em crescimento os seus processos ainda não estão prontos, o que pode gerar erros ou retrabalhos.

#QueTal Juntos?

Coordenador de Marketing

Prós: Bastante abertura para novas ideias e iniciativas. Ambiente descontraído e pessoas focadas em realizar a missão de transformar vidas por meio da educação bilíngue. É cativante trabalhar em um lugar em que o reconhecimento faz parte do cotidiano.

Contras: Estamos caminhando para um fluxo de desenvolvimento interno de pessoas cada vez mais inteligente, dentro do qual talentos são reconhecidos e valorizados em promoções e o alcance de novos desafios de carreira.

Conselhos para presidência: Nunca se esqueçam que mudamos vidas e isso é mais importante do que tudo.

Empresa em crescimento

Prós: Sonho da empresa também é o sonho de diversos colaboradores. Trabalhar com Educação e ver os resultados e crescimento da empresa são definitivamente fatores motivadores em continuar um ótimo trabalho aqui.

Contras: Horários não muito flexíveis, reconhecimento baixo para alguns colaboradores que mereceriam mais.

Conselhos para presidência: Continue sempre com esse brilho nos olhos, em busca do seu sonho - qur se tornou o meu sonho também e de outros colaboradores. Tenha um olhar para os outros colaboradores, aqueles que se esforçam para trazer o seu sonho para realidade cada vez mais.

Vale a pena!!!

Prós: Empresa em crescimento, tem liberdade para propor soluções e construir junto. Pouca hierarquia e facilidade de acesso a todos os colaboradores.

Contras: Ainda pouco organizada, o que gera desconforto em algumas situações. Precisa melhorar a comunicação entre as áreas e incluir os colaboradores em mais decisões.

Ótima empresa para se trabalhar, mas fique atento!!!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas excelentes, produto fantástico, ambiente agradável e desafios diários. Após receber investimento de uma grande empresa de educação, deixou de ser uma empresa pequena e passou a receber bons líderes. Desta forma, o desenvolvimento de pessoas e negócios flui de forma assertiva.

Contras: A área comercial liderada pelo CEO, único líder não escolhido pelo grupo de investidor, sofre. Recentemente, foi contratado um gerente comercial que afirmava que todo o time comercial era "um lixo" e que deveria mandar boa parte embora. Com a autorização do CEO, o gerente comercial mandou os coordenadores e consultores embora, alegando reformulação para o ano seguinte. Vinte dias depois, este gerente pediu demissão e foi trabalhar em empresa concorrente.

Conselhos para presidência: Pare de crucificar pessoas baseado em opiniões de terceiros. Busque entender a opinião dos envolvidos antes de tomar sua decisão.

interessante, muito trabalho e visão de futuro

Prós: Empresa em fase de crescimento, com isso, possibilidade de crescer juntamente com ela.

Contras: Ainda está em implantação de processos, demora no feedback, salário baixo pela quantidade de trabalho, comissões incertas.

Turbulento, mas promete!

Prós: Serviços e material de alta qualidade, espaço para crescimento rápido, possibilidade de fazer as coisas do seu jeito e promessa de ascensão profissional. Pessoas muito boas, em geral.

Contras: Faltam processos, ainda há muita coisa errada e muita coisa a ser construída, então vez por outra você se pega afogado, com milhões de coisas pra fazer e sem saber por onde começar. O CEO às vezes toma decisões que claramente não são consenso entre o time.

Conselhos para presidência: Falta pensar mais nas pessoas. Só se pensa na operação. Isso não vai funcionar a médio-longo prazo. Faltam ações para desenvolver as pessoas, prepará-las para assumir cargos de liderança. Faltam ações para melhorar o clima organizacional.

Empresa jovem com muito potencial

Prós: A International School é uma empresa muito dinâmica e desafiadora, o que faz com que nós cresçamos muito em aprendizado todos os dias. A maior parte da liderança é muito boa e investe muito no crescimento de seus colaboradores. Além disso, as pessoas na IS são encantadas pelo projeto e realmente vestem a camisa, trabalham com ânimo e prazer.

Contras: A remuneração e os benefícios não condizem com a carga de trabalho que temos e os horários deveriam ser mais flexíveis. Bater ponto, por exemplo, é algo muito ultrapassado e não condiz com o perfil que a empresa diz ter.

Conselhos para presidência: Nós amamos a International School e nos dedicamos muito a ela, mas a carga de trabalho que temos é altíssima e não condiz com a remuneração e benefícios que temos, isso é um ponto de atenção.

Perfil profissional, não indico se quiser passar muito tempo na empresa.

Professor de Inglês

Prós: A remuneração é digna e a empresa mantém os funcionários atualizados sobre os assuntos gerais da empresa. Há agilidade na resolução de pendências.

Contras: Altíssima rotação de funcionários, aparentemente algumas equipes recebem mais atenção que outras, as oportunidades de crescimento aparecem formalmente, mas as possibilidades são bastante limitadas.

Dominar o mundo por meio da educação

Coordenador Editorial

Prós: Uma empresa humana, reconhece o bom funcionário, da meios e condições de trabalho

Contras: Equipe em conflitos, falta de comunicação entre as áreas, valorização do funcionário errado

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre as equipes! Cuidar para o não entendimento, faça com que perca bons funcionários

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.