Como é trabalhar na International School?

Aprendizado, Crescimento e Muito trabalho

Prós: A empresa promove muito aprendizado, temos muitos desafios, bastante autonomia. Muito dinamismo e oportunidade para ser protagonista. Consigo enxergar oportunidade de desenvolvimento profissional com um negócio de impacto e propósito!

Contras: Empresa em construção, ambiente com muitas mudanças. Por ter tido um crescimento muito acelerado, muito dos processos ainda estão em construção, o que exige muita resiliência e compreensão por parte das pessoas.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais nas pessoas, temos um time excelente

Lugar de pessoas felizes com o poder de encantar

Gerente de Gente e Gestão (G&G)

Prós: O clima da empresa é o que mais me encanta! As pessoas são felizes, colaborativas, gostam de trabalhar em equipe. É um ambiente delicioso que me faz acordar todos os dias com mais e mais vontade de contribuir e aprender. Ninguém atinge resultado sozinho e acredito muito que as pessoas da IS são o nosso bem mais precioso e sem elas nada acontece. Agradeço muito pela oportunidade de além de transformar vidas por meio da educação bilíngue, poder contribuir e aprender com as pessoas maravilhosas que lá existem. Um dos melhores movimentos de carreira que fiz sem sombra de dúvidas! Trabalhar na IS é uma transformação social de alto impacto que irá mudar a forma como vemos educação e além disso é dar oportunidade para todos.

Contras: Acredito que todas as empresas tenham pontos de melhoria e na IS não seria diferente. Por ser uma empresa que está crescendo muito rápido, esta estruturando seus processos. O que é muito importante ressaltar é que na IS todos sabem e estão muito comprometidos por construir processos que se sustentem e o mais valioso é que todos se preocupam muito com isso o tempo todo.

Conselhos para presidência: Na verdade gostaria de deixar aqui a minha admiração pela presidencia. São pouquíssimas as empresas que possuem um CEO tão acessível e que se importa com as pessoas genuinamente. Sentar nessa cadeira não é fácil e poder contar com uma pessoa que te escuta e acredita, com certeza me faz acordar todos os dias mais feliz e com mais vontade ainda de fazer diferente. Temos que ter mais empatia pelo outro e por isso me coloco no lugar dele todos os dias e penso: como eu teria feito? Isso me traz uma reflexão de como ser diferente e inovador não é simples e quando temos um sonho, faremos de tudo para que ele aconteça da melhor maneira posssivel! Aqui deixo o meu muito obrigada pela confiança e por me dar essa oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas.

Apaixonante, acelerado e dinâmico

Prós: É apaixonante trabalhar na IS. As pessoas são inteligentes, o clima é descontraído, tenho muita autonomia para dar ideias e executar projetos e o diálogo é muito aberto. Também existe muita oportunidade de carreira e crescimento. O dia a dia é muito intenso e acelerado.

Contras: A empresa cresceu (e cresce) muito rápido em pouco tempo, isso faz com que não existam tantos processos, regras e padrões estruturados, isso causa falar de comunicação entre times e decisões importantes são tomadas sem a participação de todos. Falta clareza sobre os avaliações de desempenho e feedbacks formais ainda.

Amo a International School, empresa que cresce e que quem é bom cresce junto!

Prós: Empresa em franco crescimento, com muitos desafios, clima de startup, possibilidade de crescimento. Gosto bastante estrutura não hierarquizado onde existe muita troca entre pessoas de diferentes cargos.

Contras: Um dos pontos negativos da international school é que por ela ser uma empresa em crescimento os seus processos ainda não estão prontos, o que pode gerar erros ou retrabalhos.

#QueTal Juntos?

Coordenador de Marketing

Prós: Bastante abertura para novas ideias e iniciativas. Ambiente descontraído e pessoas focadas em realizar a missão de transformar vidas por meio da educação bilíngue. É cativante trabalhar em um lugar em que o reconhecimento faz parte do cotidiano.

Contras: Estamos caminhando para um fluxo de desenvolvimento interno de pessoas cada vez mais inteligente, dentro do qual talentos são reconhecidos e valorizados em promoções e o alcance de novos desafios de carreira.

Conselhos para presidência: Nunca se esqueçam que mudamos vidas e isso é mais importante do que tudo.

Empresa em crescimento

Prós: Sonho da empresa também é o sonho de diversos colaboradores. Trabalhar com Educação e ver os resultados e crescimento da empresa são definitivamente fatores motivadores em continuar um ótimo trabalho aqui.

Contras: Horários não muito flexíveis, reconhecimento baixo para alguns colaboradores que mereceriam mais.

Conselhos para presidência: Continue sempre com esse brilho nos olhos, em busca do seu sonho - qur se tornou o meu sonho também e de outros colaboradores. Tenha um olhar para os outros colaboradores, aqueles que se esforçam para trazer o seu sonho para realidade cada vez mais.

Lugar intenso para pessoas intensas

Designer

Prós: O ambiente de trabalho aberto e descontraído, as pessoas são muito colaborativas e te ajudam em qualquer coisa que precisar, muita oportunidade de crescimento, autonomia e abertura para praticar suas ideias, CEO e gestores muito acessíveis, muitos desafios diariamente.

Contras: Por estar em crescimento acelerado, ainda faltam processos e as vezes o escritório fica um pouco apertado quando todos estão aqui. Sempre queremos fazer muitas coisas e acabamos um pouco sobrecarregados com nossos projetos.

Vale a pena!!!

Prós: Empresa em crescimento, tem liberdade para propor soluções e construir junto. Pouca hierarquia e facilidade de acesso a todos os colaboradores.

Contras: Ainda pouco organizada, o que gera desconforto em algumas situações. Precisa melhorar a comunicação entre as áreas e incluir os colaboradores em mais decisões.

Ótima empresa para se trabalhar, mas fique atento!!!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas excelentes, produto fantástico, ambiente agradável e desafios diários. Após receber investimento de uma grande empresa de educação, deixou de ser uma empresa pequena e passou a receber bons líderes. Desta forma, o desenvolvimento de pessoas e negócios flui de forma assertiva.

Contras: A área comercial liderada pelo CEO, único líder não escolhido pelo grupo de investidor, sofre. Recentemente, foi contratado um gerente comercial que afirmava que todo o time comercial era "um lixo" e que deveria mandar boa parte embora. Com a autorização do CEO, o gerente comercial mandou os coordenadores e consultores embora, alegando reformulação para o ano seguinte. Vinte dias depois, este gerente pediu demissão e foi trabalhar em empresa concorrente.

Conselhos para presidência: Pare de crucificar pessoas baseado em opiniões de terceiros. Busque entender a opinião dos envolvidos antes de tomar sua decisão.

interessante, muito trabalho e visão de futuro

Prós: Empresa em fase de crescimento, com isso, possibilidade de crescer juntamente com ela.

Contras: Ainda está em implantação de processos, demora no feedback, salário baixo pela quantidade de trabalho, comissões incertas.

International School

Descrição:Fundada em 2009, a International School é uma empresa de soluções de Educação Bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em quase todo o país e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, a solução de problemas e o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais eficaz.