Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na International Paper

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 10%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na International Paper

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Aprendiz

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa International Paper.

Entrevista: recebi feedback rápido, tanto na conversa com o rh quanto com os gestores foram utilizadas perguntas coerentes e foi muito útil a experiência

Entrevista de emprego para Aprendiz

Candidato em Manaus, AM

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Foi uma entrevista telefônica surpresa na qual estava em um momento inconveniente para atender. Mesmo assim mantive a calma e respondi a todas as perguntas, porém já se passou um mês e o departamento de RH não envia feedback sobre entrevista por isso fiquei todo esse tempo aguardando uma resposta por parte da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como reagir a determinadas situações?

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Eletricista

Candidato em Luiz Antônio, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Realizei uma triagem com uma pessoa do RH na semana seguinte me agendaram uma entrevista oficial com uma responsável do RH na área de recrutamento, no final da entrevista fui informado que receberia um retorno positivo ou negativo de minha candidatura, o que nunca ocorreu. E não é possível fazer contato via telefone ou outros meios pra receber um feedback.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pertinente a experiência e conhecimentos gerais da área elétrica, sobre intervenções e procedimentos de segurança.
    R: Descrevi um pouco da minha carreira e experiência na área de manutenção.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Ajudante Prático

Candidato em Três Lagoas, MS

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Ótimo recebi 2 ligação de entrevista e depois recebi uma última ligação para fazer outra entrevista na empresa com o gestor . Muito tranquola

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pq vc a empresa precisa te contratar
    R: Pq eu tenho experiência na vaga que vcs oferecem

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Ilha Solteira, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado e direto. No processo tiveram duas dinâmicas de grupo online, seguidas de uma entrevista presencial na planta da fábrica.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite uma experiência profissional que você achou importante e explique o porquê.
    R: Como estava começando no mercado de trabalho na época. Citei o estágio que fiz na Tecumseh do Brasil, no setor de P&D, no qual aprendi muito e me fez gostar muito da área de pesquisa, culminando no mestrado na mesma área posteriormente.

Entrevista de emprego para Assistente de RH

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Muito tranquilo, fiz algumas entrevistas via telefone, e duas pessoalmente realizadas no mesmo dia. Primeiro fiz com os coordenadores donos da vaga, e depois com o gerente área. Todos solicitos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre minhas experiências, expectativas, e etc.
    R: Contei minhas experiências e que minha expectativa era crescimento.

Negociação: Eles já tinha uma proposta firmada.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Fizeram 2 entrevistas: 1 por Whatsapp (vídeo chamada) e depois 1 presencial. Pelo Whatsapp foi um bate papo mais informal, com 2 perguntas em inglês no final. Depois fui convidada para a entrevista presencial com a gestora do setor e mais 2 funcionários. Achei o processo tranquilo, como um todo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em inglês, me perguntaram o que faço aos finais de semana.
    R: Contei o que gosto de fazer.

Negociação: Não, só fui comunicada das condições.

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo de seleção ocorreu através de: provas teóricas (Lógica e matemática, Inglês) e presencial (Dinâmica de grupo), logo após houve a entrevista com gestor da área, no geral o processo é bem tranquilo e gratificante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre um projeto que você realizou que não deu certo, e o quê você faria de diferente?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa International Paper, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem interessante, a primeira etapa presencial consistiu em uma dinâmica de grupo muito bem elaborada em que se esperava que os candidatos pensassem "fora da caixa", estimulando a interação entre os grupos. Já a entrevista com os gestores foi basicamente um bate papo, uma conversa bem simples e sem pressão.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê trabalhando daqui alguns anos em sua área de atuação?
    R: Me vejo tendo obtido sucesso como gerente em projetos de melhoria contínua, e buscando sempre uma evolução de conhecimento para poder ser aplicado posteriormente.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Achei leve, cada candidato se apresentou e fizemos uma dinâmica em grupo onde cada grupo deveria propôr soluções para um problema exposto. Depois, cada grupo apresentou suas propostas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Escolher qual setor da empresa eu gostaria de estagiar.
    R: Finanças.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.