Como é trabalhar na International Paper?

Ótima, mas não para todos.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Benefícios muito bons e diferenciados, -Ótimo ambiente de trabalho - Fácil localização - Boa infraestrutura

Contras: Superiores não têm diálogo com seus subordinados, o salário tem muita diferença entre os funcionários. muita cobrança, pouco aprendizado para os que estão ali para aprender.

Conselhos para presidência: Ver melhor quem colocar na chefia.

Boa empresa que precisa de mudanças

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi Guaçu, SP

Prós: Oportunidades para trabalho, varias áreas boas para crescer. Boa estabilidade ..............................................................

Contras: Pessoal antigo, com pensamento antigo o que torna a empresa menos competitiva. Falta de comunicação entre áreas, principalmente entre o sistema de estrategia e o fabril.

Excelente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa muito seletiva, com funcionários dedicados, amigos, experientes. Empresa que proporciona principalmente para o estagiário autonomia e respeito. Recomendo!

Contras: Único ponto negativo é a localização, Mogi Guaçu em comparação com outras cidades do interior de sp deixa a desejar. Mas o pessoal da empresa compensa isso. Recomendo!

Feedback em Suprimentos

Mogi Guaçu, SP

Prós: Estagiários trabalham como analistas. Estágio levado a sério e com responsabilidades reais. Gerência muito presente, assim como a integração entre as áreas

Contras: Apesar de os estagiários serem peças importantes, ainda são quem tem que fazer os trabalhos que ninguém quer fazer. Muito operacional e pouco estratégico.

Excelente empresa

Operador de Linha de Embalagem

Luiz Antônio, SP

Prós: Benefícios e escala de trabalho, salário, o reconhecimento que a empresa faz com os funcionários, o plano de carreira, você entra como ajudante e vai subindo aos poucos.

Contras: É uma excelente empresa, e valoriza o profissional, está fazendo investimento na unidade, entrar na international Paper é muito difícil, é um rigoroso sistema de seleção

Uma empresa pra fazer carreira

Gerente Sênior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa tem valores solidos e substancia em seu posicionamento e ações. Ambiente acolhedor e com oportunidades de carreira em todos os seus negócios.

Contras: Há oportunidades nas areas de relações com a comunidade e posicionamento. A empresa se expõe de forma tímida, poderia ter um papel maior de protagonismo.

Segurança e Ética

Operador Caldeiras

Rio Verde, GO

Prós: A International Paper é uma Empresa bastante compromissada com a ética, que tem segurança como valor. Valoriza muito os seus funcionários, oferece ótimos benefícios. Uma empresa bem conceituada no mercado mundial.

Contras: Alguns profissionais podem se sentir intimidados. A falta de privacidade pode acarretar ainda em problemas como a distração, para algumas pessoas é impossível não perceber os ruídos dos colegas ao seu redor

Conselhos para presidência: Invistam em estudos aos seus colaboradores.

Otima Empresa

Analista de Operação e Manutenção

Mogi Guaçu, SP

Prós: É uma empresa boa, tem plano de carreira, otimos beneficios, pessoas boas para se relacionar, alimentação no local, aprendizado muito grande.

Contras: Empresa com muitos funcionarios estacionados com mais de 30 anos de empresa que não dão oportunidades a outros, muitas vezes tem que fazer horarios extensos de trabalho.

Conselhos para presidência: Deveria dar mais oportunidades e a liderança ser mais sutil

Temos muitas empressas boas na região

Analista de Infraestrutura IIEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Muitos beneficios, empresa que foca na segurança do funcionario, tem um bom ambiente de trabalho, bem estrutura com equipamentos novos e com garantias.

Contras: Nao tem plano de carreira, salario abaixo do mercado, funcionarios trabalham sobre muita pressão e não tem reconhecimento, lideranças e gestores são ruins

Conselhos para presidência: Gestores não sabem trabalhar com as equipes

Empresa Ética

Analista de TI III

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa super ética que respeita e valoriza seus funcionários. Cultura da empresa pregada fortemente para todos os funcionários

Contras: Não tenho pontos negativos, vale ressaltar que se trata de uma empresa com cultura conservadora. Pondera os investimentos nas áreas que trazem retornos comprovados.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.