Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na International Paper?

151 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.77
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Criticas são pedras que calçam o caminho e incentivam o crescimento

    Funcionário

    Suzano, SP


    Prós: O maior valor da empresa é o funcionário, a maioria dos investimentos é voltado para o bem estar, através destas avaliações buscam melhorias. Se preocupam com o meio ambiente e com as comunidades. Estão sempre procurando a melhoria continua.

    Contras: Chefes com mentalidade antiga que não ouvem o colaborador, não expressam um dialogo e quando conversam é para criticar, nunca para elogiar e apoiar até mesmo ouvir. Atualmente muitas retaliações. Difícil sair melhor do que se chegou para trabalhar. Aliás ao chegar ja da aquele desanimo. Não ter a certeza de como sera seu dia de trabalho. Até mesmo o ato de desejar um simples Bom Dia ja não é mais reciproco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Um lugar onde descobri o verdadeiro sentido de Engajamento e Segurança! Perfeito.

    Estagiário

    Luiz Antônio, SP


    Prós: A empresa se preocupa demais com o meio ambiente, eu sinto como se fosse minha de verdade! Além disso o ponto principal é o relacionamento interpessoal, desde que entrei lá tenho muito trabalho, mas faço um com mais prazer do que o outro. O processo de fabricação do PAPEL é incrível, mágico e todos que converso amam o que faz!

    E outro ponto, o mais importante, é o valor que damos a Segurança! Todo profissional cuida um do outro e visa voltar pra casa, melhor do que saiu. A IP dá muito valor a família e a vida.

    Contras: Ás vezes com o intuito de ajudar o outro, nos sobrecarregamos de tarefas no dia-a-dia. Não devemos nos esquecer que somos uma multinacional, os procedimentos são diferentes de industrias brasileiras, mas vale muito a pena!

    Conselhos para presidência: A liderança precisa estar cada vez mais próxima do "chão de fábrica". Isso faz toda a diferença e valoriza muito o profissional, principalmente aqueles que ficam nas áreas florestais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Comprador CorporativoEx-funcionário, saiu em 2013

    Três Lagoas, MS


    Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários dentro do parque fabril.

    Contras: No Brasil pelo menos eles promovem as pessoas por apadrinhamento.. Trabalhei por 5 anos, ganhei um prêmio de reconhecimento logo com 6 meses, sempre fui exemplar e muito honesta! Todo feedback que recebia nos 1x1 era de que meu trabalho era excepcional.
    Sempre entreguei resultados superiores..mas como disse no início para subir só com padrinho.
    Colocaram uma gestora na minha área que veio de vendas e não tinha experiência nenhuma em suprimentos.. Sofri demais pois eu a "carregava nas costas literalmente" prepara apresentações, explicava assuntos antes de reuniões.. Enfim ela era a coordenadora mas eu que a instruía e fazia tudo nos bastidores.
    Tive depressão.. Meu cabelo caia..fui parar diversas vezes no hospital pelas crises de gastrite... Sofri assédio moral..humilhação.. Ela dizia coisas horríveis para mim..mas eu suportava porque tinha duas filhas e sabia que logo teria oportunidade ali dentro e iria para outro departamento...Mas fui chamada para um projeto no qual eles tinham indicado ela mas pediram que fosse alguém com experiência e então me chamaram..ahhh bastou isso para que a fúria que ela tinha direto..transbordasse.. O gerente geral na época.. Amigo dela me chamou e me dispensou..sem motivos..ainda disse que meubtrabaho era excelente porém a IP não me queria mais.
    Quase enlouqueci..pois estava grávida para ajudar!
    Até hoje.. Ainda estou fazendo tratamento e sofro muito por ter me dedicado tanto..e ter sido tratada daquela forma.
    Os detalhes pretendo escrever em um livro que estou trabalhando onde descrevo o quanto o mundo corporativo pode ser terrível para uma pessoa que é honesta e não se corrompe.

    Conselhos para presidência: Não deixem uma empresa com o histórico como a IP.. De mais de cem anos, líder no setor que atua..ser gerida aqui no Brasil por pessoas sem competência e amor pelo que fazem..resumindo a IP Brasil hoje está como o Brasil..governada por pessoas sem condições técnicas e com pessoas em cargos de confiança apenas colocados lá por tapinhas nas costas.. É incrível como eles estão formando uma panela de gente sem conhecimento e sem honestidade. Se vocês não tomarem as rédeas geram prejuízos maiores dos que já amargam hoje. Tudo por ego de pessoas despreparadas e sem honestidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Oportunidades para quem possui protagonismo de carreira

    Coordenador


    Prós: A empresa apresenta boa cultura de segurança fabril e oportunidades de carreira para o ambiente administrativo.

    Contras: Pouco agilidade para tomada de decisões estratégicas, muitos níveis de aprovação causam letargia ao processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Comunicação Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e plano de carreira

    Contras: A política do bom relacionamento impera na hora de se promover alguém (não existe imparcialidade)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    Analista Sênior

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Os benefícios são bons, remuneração boa se comparada com o mercado. A estrutura da empresa é bacana e há possibilidades de desenvolvimento com o plano de carreira.

    Contras: Os gestores não passam por treinamentos adequados para trabalhar com pessoas, há um pouco de favoritismo apesar das oportunidades de desenvolvimento. A pressão é muito grande e a quantidade de trabalho exaustiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Foco no desenvolvimento de pessoas porém falta atualização de gerações e flexibilidade

    Coordenador


    Prós: Ferramentas de gestão de pessoas Ética Mobilidade entre areas Sustentabilidade Bons benefícios

    Contras: Falta de flexibilidade e modernização dá gestão de pessoas Comunicação desconectada dá realidade e sem pessoalidade Dra diversidade Há disparidade entre pessoas e protecionismo

    Conselhos para presidência: Escutar mais os profissionais e entender a nova geração. Acabar com a hierarquia rígida e investir em inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    ok

    Analista de Processos Sênior

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Baixa taxa de demissão de profissionais, costuma-se fazer carreira. Possibilidade de movimentação entre áreas e unidades. Ferramentas de desempenho e comunicação com gestores oficiais da companhia.

    Contras: Pouca clareza em alguns processos de rh como gestão de bolsas de estudo, prêmios de reconhecimento e processos de seleção. As ferramentas existentes poderiam ser mais bem exploradas pelos gestores, não há um padrão. Ter bons relacionamentos podem te ajudar em movimentações, somente resultados não te ajudarão a crescer, isso coloca em crédito a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa retrógrada!!!

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, empresa preocupada com a segurança dos funcionários fabris e possibilidade de ter uma carreira em diferentes áreas na empresa.

    Contras: Muito lenta na tomada de decisão, diretores são muito antigos e tem modelo de gestão ultrapassado, autoritarismo e hierarquia imperam! Quando recebem resultado de pesquisa de clima a liderança não aceita e diz para o funcionário... Se não está feliz, podem ir embora, não estão preocupados com o desenvolvimento dos funcionários e não se esforçam em ter um clima harmonioso e saudável, tem feedback para todas ações negativas e quando você tem uma boa contribuição nada é dito.

    Conselhos para presidência: Resultado é muito importante, mas as pessoas entregam mais e melhor se estão engajadas! Liderança autoritária nos dias de hoje só mostra como somos retrógrados. As pessoas entregariam mais se tivessem um bom clima organizacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma boa empresa

    Funcionário


    Prós: Pagamento em dia, salário bom se comparado ao mercado

    Contras: Problema com liderança, sem Plano de carreira bem definido e muita pressão por resultados sem levar em consideração o fator pessoas. Empresa muito confusa em processos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.

Site

RH: quer atrair bons talentos?