Como é trabalhar na International Paper?

Empresa apenas para alavancagem de carreira.

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, coisas que muitas das empresas grandes não possuem, como vale alimentação com valor justo, planjo de saúde integral, etc.

Contras: Falta de plano de carreira, empresa valoriza muito os famosos "puxa saco", e não aqueles que trabalham arduamente no dia-a-dia, a maioria dos profissionais não são valorizados da forma em que deveria ser.

Muito bom mais pode ser bem melhor

Auxiliar de Produção

Suzano, SP

Prós: Bom salário inicial bom convênio medico um bom vale alimentação varias oportunidades são dadas serviço bom de fazer ambiente muito bom no modo convivência

Contras: Falta de estrutura na área do quiosque aonde passamos nosso tempo no horário de almoço acho que poderia ser bem melhor (poderia ter uma TV , reformar os itens disponível no ambiente)

Conselhos para presidência: Ouvir bastante os funcionários

Excelente empresa, mas com funcionários apegados ao passado

Engenheiro de Manutenção

Luiz Antônio, SP

Prós: A empresa apresenta planos de carreira e tem preocupação com engajamento da equipe. Salários são bons. A IP coorporativa esta avançada buscando sempre engajar funcionarios. Recentemente recebemos beneficios adicionais como descontos em academias

Contras: Funcionarios antigos, acostumados com os valores antigos ( de baixo à alta Posição hierárquica) nao aderem a cultura da empresa e influencia negativamente a empresa.

Conselhos para presidência: Fazer valer o valor empregado prla empresa. Implementar o IP way de forma eficiencia na indústria. Acredito q apenas a renovação de altos cargos será efetivo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa tem salários atrativos e um bom pacote de beneficios, além de contar com bons programas e processos de melhoria tanto para gestão de pessoas, quanto para atividades industriais. Segurança é muito prezada

Contras: Extremente tradicional, bastante quadrada. Hierarquia muito enrijecida, pouco incentivo à inovação. Baixa valorização do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Ótima empresa, extremamente ficada em processos e máquinas, mas falta acolhimento pessoal e valorização dos profissionais enquanto pessoas.

ótima empresa para se trabalhar

Auxiliar de Pesquisa

Mogi Guaçu, SP

Prós: Tem a segurança como um valor da oportunidade de desenvolvimento de carreira se preocupa com a saúde de seus colaboradores Fornece todos os Epis

Contras: Falta de proficionalismo por parte de alguns colaboradores alguns cursos fornecidos pela empresa tem pouco tempo de duração auxiliar de pesquisa é menos valorizado que os líderes de viveiro e sisilvicultura, mesmo tendo curso de técnico.

International Paper

Analista de Processos Sênior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Oportunidade de carreira longa, boa parte dos profissionais trabalham há mais de 10 anos, movimentação rápida nas áreas corporativas. Bom plano de saúde com cobertura nacional

Contras: Estratégia não é clara sobre oportunidades de carreira, em alguns departamentos isso é mais evidente que em outros, liderança de algumas áreas não sofre alterações há anos o que dificulta mudança de alguns hábitos

Grande escola, mas com ensino pela dor

Assistente de Processos

Mogi Guaçu, SP

Prós: Plano de carreira solido, ótima empresa para aprender e ter experiencia. Fábricas de papel branco bem localizada. Os programas de desenvolvimento e metodologias da IP são fantásticas

Contras: Falta técnica por parte dos gestores, as metas são decididas de forma atropelada por parte da diretoria, o que pode comprometer alguns projetos. Ambiente de trabalho tenso

Conselhos para presidência: Reveja a forma na qual as fábricas são lideradas.

Ok

Advogado Sênior

Prós: Empresa seria, respeita os empregados, horario flexivel, integrada com a matriz nos estados unidos, investe bastante no negocio no brasil apesar da crise.

Contras: Empresa Muito burocratica, processos e procedimentos engessados. Algumas areas da empresa funcionam mal e ha gestores que sao agressivos c seus subordinados, mmo na area administrativa

Bom

Trainee

Mogi Guaçu, SP

Prós: Tranquilidade, qualidade de vida, segurança e estabilidade, aprendizagem e desafios durante o programa de Trainee, proporcionando um crescimento acelerado.

Contras: Plano de carreira, falta de visibilidade do seu futuro ao término do programa, plano de sucessão e baixo engajamento dos líderes ao receber os trainees.

Conselhos para presidência: Renovar o Lead Team, muitos diretores não atingem as metas da diretoria e nenhuma ação é tomada. Deveríamos ser mais energicos.

media

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: benefícios e final de ano recebemos o abono salarial. refeição no local. unidades em diversos pontos de sp

Contras: falta de plano de carreira. poderia oferecer condições melhores de trabalho para os colaboradores..

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.