Como é trabalhar na International Paper?

Comprador CorporativoEx-funcionário, saiu em 2013

Três Lagoas, MS

Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários dentro do parque fabril.

Contras: No Brasil pelo menos eles promovem as pessoas por apadrinhamento.. Trabalhei por 5 anos, ganhei um prêmio de reconhecimento logo com 6 meses, sempre fui exemplar e muito honesta! Todo feedback que recebia nos 1x1 era de que meu trabalho era excepcional.
    Sempre entreguei resultados superiores..mas como disse no início para subir só com padrinho.
    Colocaram uma gestora na minha área que veio de vendas e não tinha experiência nenhuma em suprimentos.. Sofri demais pois eu a "carregava nas costas literalmente" prepara apresentações, explicava assuntos antes de reuniões.. Enfim ela era a coordenadora mas eu que a instruía e fazia tudo nos bastidores.
    Tive depressão.. Meu cabelo caia..fui parar diversas vezes no hospital pelas crises de gastrite... Sofri assédio moral..humilhação.. Ela dizia coisas horríveis para mim..mas eu suportava porque tinha duas filhas e sabia que logo teria oportunidade ali dentro e iria para outro departamento...Mas fui chamada para um projeto no qual eles tinham indicado ela mas pediram que fosse alguém com experiência e então me chamaram..ahhh bastou isso para que a fúria que ela tinha direto..transbordasse.. O gerente geral na época.. Amigo dela me chamou e me dispensou..sem motivos..ainda disse que meubtrabaho era excelente porém a IP não me queria mais.
    Quase enlouqueci..pois estava grávida para ajudar!
    Até hoje.. Ainda estou fazendo tratamento e sofro muito por ter me dedicado tanto..e ter sido tratada daquela forma.
    Os detalhes pretendo escrever em um livro que estou trabalhando onde descrevo o quanto o mundo corporativo pode ser terrível para uma pessoa que é honesta e não se corrompe.

Conselhos para presidência: Não deixem uma empresa com o histórico como a IP.. De mais de cem anos, líder no setor que atua..ser gerida aqui no Brasil por pessoas sem competência e amor pelo que fazem..resumindo a IP Brasil hoje está como o Brasil..governada por pessoas sem condições técnicas e com pessoas em cargos de confiança apenas colocados lá por tapinhas nas costas.. É incrível como eles estão formando uma panela de gente sem conhecimento e sem honestidade. Se vocês não tomarem as rédeas geram prejuízos maiores dos que já amargam hoje. Tudo por ego de pessoas despreparadas e sem honestidade.

De mau a pior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios que a empresa oferece

Contras: Nepotismo e favorecimento para determinados funcionários em suas promoções

Conselhos para presidência: ter um critério definido para promoções, metas, etc

É uma empresa mais ou menos

Auxiliar de Produção

Paulínia, SP

Prós: É uma grande empresa, sem dúvida.

Contras: A valorização de seus funcionários é mínima.

Conselhos para presidência: Bom, está no mercado uma grande empresa, por esse motivo há milhares de funcionários alimentando a economia dessa empresa. Então está na hora de vocês aí de cima olharem para baixo e verem aqueles que fazem essa empresa subir. Somos nós, auxiliares de produção, que colocamos nosso suor para vocês em cima lucrarem enquanto sobrevivemos com o mínimo salário que vocês nos pagam. Obrigado

IP precisa valorizar seus profissionais

Analista de Projetos Pleno

Prós: Reuniões one to one, que são oportunidade de ter conversa aberta e franca para troca de feedbacks com seu gestor e seus pares na empresa toda.

Contras: Empresa tem uma cultura de preferencialismo, onde os mais antigos são sempre reconhecidos e incluídos enquanto pessoas mais novas ou de unidades longe da matriz são deixadas de lado.

Avaliação

GestorEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi Guaçu, SP

Prós: Bons processos, abrangência internacional, salários e benefícios alinhados com o mercado regional de cada unidade.

Contras: Setor em declínio no mundo, com principal produto no Brasil (papel) sendo substituído por novas tecnologias. Baixa agilidade estratégica para renovar. Sem plano de carreira. Baixa valorização dos profissionais com mais tempo de casa. Empresa cheia de silos, com difícil acesso ao alto escalão executivo, que geralmente se posiciona de maneira arrogante e inacessível.

Muito burocrática e travada

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Mogi Guaçu, SP

Prós: Excelente ambiente corporativo, política salarial

Contras: Empresa envelhecida, plano de carreira ruim, muita burocracia nos processos

não indico para amigos.

Operador de Máquinas

Mogi Guaçu, SP

Prós: estabilidade e folga de quatro dias.

Contras: excesso de horas extras, dependendo do setor, fabrica suja e pressão excessiva.

Boa no setor de P&C, mas distante das melhores no mercado

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Dentre as empresas de Papel e Celulose (P&C) ainda é referência
    Tem um programa de Estágio e Trainee como boa opção para formação de carreira

Contras: Ambiente de trabalho "defasado" em relação as novas práticas oferecida no mercado
    Falta integração/sinergia entre os negócios da empresa
    Faltam processos e sistemas para melhor gestão
    Diretorias precisam de renovação

Boas oportunidades. Gestão ultrapassada de pessoas.

Coordenador de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, possui plano de carreira e boas oportunidades de desenvolvimento. O ambiente da fábricas, especialmente, é bastante amigável.

Contras: Extremamente hierárquica, tradicional e conservadora, pouco meritocrática. Liderança sênior possuir um estilo bastante ultrapassado de gestão.

Conselhos para presidência: Sugiro foco na formação da liderança, que hoje, no auge do conservadorismo e hierarquia, precisa se reinventar se quiser se manter competitiva para as novas gerações.

Técnico Lean

Suzano, SP

Prós: Inernacional , as regras são claras, mas tem muito preconceito , politicamente não divulgam mas internamente se percebe muito mesmo este itens

Contras: Sem plano de Carreira , promoções são decepçionantes no quesito aumento de salario ,

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.