Como é trabalhar na International Paper?

Empresa que visa a segurança do profissional em primeiro lugar

Operador de Produção III

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa pra trabalhar, segurança é um valor para essa empresa. Os salários estão sempre em dia, ou melhor, são antecipados se o último dia do mês cair no domingo ou segunda. Não se passa fins de semana sem dinheiro para o lazer. Empresa está sempre investindo em melhorias. Mas o principal foco dela é segurança, colaboradores são treinados periodicamente, tem um programa Mundial de segurança,LIFE,criado por ela mesma, no intuito de zerar as fatalidades e acidentes que causam lesões permanente. Esse programa consiste em mapear todos os riscos no equipamento e criar sistemas de bloqueio para que o manuseio do mesmo seja feito sem nenhum risco ao profissional.

Contras: Devido ao seu pilar principal, segurança, há muitas demissões por justa causa. Acho esse ponto negativo, porque somos seres humanos, devido ao estresse do dia a dia, podemos falhar em algum quisito e sermos penalizados por justa causa. Mas isso só prova o quanto ela é empenhada em segurança. A mesma investe pesado em cerquites, grades, sensores, sistemas de bloqueio e treinamento.

Conselhos para presidência: O que peca na empresa é um ambiente mais ventilado, pois o calor é insuportável. Estudar uma forma para deixar o ambiente arejado e diminuir a quantidade de pó nos telhados.

Super recomendo

Analista Júnior

Prós: A organização possui plano de carreira, o ambiente é agradável, média salarial é ótima, beneficios são ótimos, existem bastantes modos de se desenvolver. Se aprende muito

Contras: Bastante demanda de trabalho, mas nada que se não se organizar não de conta, é bastante hierárquica, processos quadrados e rigorosos, mas é uma coisa contornável

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente Corporativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa sólifa e estável, com excelente ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento, remuneração acima da média e bons benefícios.

Contras: Estrutura bastante hierarquizada, processos engessados e morosos, pouco investimento em inovação e pouca abertura para novos modelos de gestão e metodologias ágeis para condução de projetos, processos, etc.

Conselhos para presidência: Reduzir a hierarquização e dar mais abetura para novas metodologias.

Uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios muito bons! Cesta de natal recheada, ppr plano de saúde bom e bons benefícios no geral! Bom ambiente de trabalho pessoas felizes e que ficam por anos

Contras: Da muito valor ao programa de trainee deixando funcionários que não ingressaram por este método estacionados por muitos anos nas posições ...

Conselhos para presidência: Avaliar corretamente trainees e funcionários

Em empresa ótima para trabalhar

Programador de Manutenção Pleno

Franco da Rocha, SP

Prós: Benefício Plano de carreira Aprendizado Participação de lucros Treinamentos Desenvolvimento de pessoas Desenvolvimento de carreiras Aprendizado em diversos processos Segurança é um valor

Contras: Muita pressão Planta desestruturada ( em estruturação), por ser antiga e era de outro grupo. Muita burocracia para ser seguida.

Entre prós e contras, uma excelente empresa para se trabalhar

Coordenador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Reconhecimento; bom ambiente de trabalho; respeito; sustentabilidade; boa remuneração; bons benefícios; empresa sólida, estável e muito bem conceituada no mercado.

Contras: Processos morosos, engessados e burocráticos; mudanças tendem demorar a acontecer; empresa bastante conservadora; muita hierarquização; plano de carreira um pouco confuso.

Satisfeito!

Comprador

Prós: Um ponto positivo que vejo em destaque, comparado a outras empresas em que trabalhei no mercado é o reconhecimento, a possibilidade de montar um plano de carreira e a troca de conhecimento entre áreas.

Contras: A carga de trabalho entre os funcionários é muito grande, juntando com a pressão diária, acarretam em erros consecutivos que gera muito retrabalho a todo momento.

Ótima

Comprador Júnior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, oportunidades de crescimento e desenvolvimento... sem dúvidas é uma empresa que valoriza o funcionário, horários flexíveis... mas cobra muito resultado

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo ainda. . Estou há menos de um ano na organização me sinto acolhida e sinto que olham para mim com opções de desenvolvimento

Excelente aprendizado.

Analista de Apoio Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário, ótimos benefícios e horário flexível. Tenho muito orgulho de ter feito parte da International Paper, empresa séria, ética e super comprometida com a segurança de seus funcionários. Aprendi muito na IP, tive gestores excelentes que sempre confiaram em meu trabalho, tive a oportunidade de contribuir com minha experiência de forma democrática. Lugar onde pude desenvolver plenamente meu potencial.

Contras: Não tenho pontos negativos

Melhor empresa

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi Guaçu, SP

Prós: Salários, benefícios, plano de carreira, planos de saúde, plano odontológico, ajuda estudos, crescimento profissional, dentre outros milhares

Contras: No meu ponto de vista como ex funcionário não existe pontos negativos dentro da empresa. Pois sempre trabalhei satisfeito e motivado na organização

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.