Como é trabalhar na International Paper?

Entre prós e contras, uma excelente empresa para se trabalhar

Coordenador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Reconhecimento; bom ambiente de trabalho; respeito; sustentabilidade; boa remuneração; bons benefícios; empresa sólida, estável e muito bem conceituada no mercado.

Contras: Processos morosos, engessados e burocráticos; mudanças tendem demorar a acontecer; empresa bastante conservadora; muita hierarquização; plano de carreira um pouco confuso.

Satisfeito!

Comprador

Prós: Um ponto positivo que vejo em destaque, comparado a outras empresas em que trabalhei no mercado é o reconhecimento, a possibilidade de montar um plano de carreira e a troca de conhecimento entre áreas.

Contras: A carga de trabalho entre os funcionários é muito grande, juntando com a pressão diária, acarretam em erros consecutivos que gera muito retrabalho a todo momento.

Ótima

Comprador Júnior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar, oportunidades de crescimento e desenvolvimento... sem dúvidas é uma empresa que valoriza o funcionário, horários flexíveis... mas cobra muito resultado

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo ainda. . Estou há menos de um ano na organização me sinto acolhida e sinto que olham para mim com opções de desenvolvimento

Excelente aprendizado.

Analista de Apoio Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário, ótimos benefícios e horário flexível. Tenho muito orgulho de ter feito parte da International Paper, empresa séria, ética e super comprometida com a segurança de seus funcionários. Aprendi muito na IP, tive gestores excelentes que sempre confiaram em meu trabalho, tive a oportunidade de contribuir com minha experiência de forma democrática. Lugar onde pude desenvolver plenamente meu potencial.

Contras: Não tenho pontos negativos

Melhor empresa

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi Guaçu, SP

Prós: Salários, benefícios, plano de carreira, planos de saúde, plano odontológico, ajuda estudos, crescimento profissional, dentre outros milhares

Contras: No meu ponto de vista como ex funcionário não existe pontos negativos dentro da empresa. Pois sempre trabalhei satisfeito e motivado na organização

Recomento todos a todos os profissionais, empresa se preocupa com a segurança e o bem estar de todos.

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Luís Antônio, SP

Prós: Clima organizacional, ambiente e pessoas. Tive uma experiência fantástica, sou de São Paulo capital e tive a oportunidade de trabalhar no interior, nesta empresa em questão. Só tenho coisas boas para me recordar.

Contras: Localização, poderia ser aqui em São Paulo, pois gostei de trabalhar na empresa. Sei que não é possível devido à utilização de árvores para matéria prima, mais seria fantástico rs

Seguranca

Eletricista de Manutenção

Mogi Guaçu, SP

Prós: Flexibilidade... Horário de trabalho...plano de carreira...salário....benefícios....vale alimentação...segurança...direito de recusa...banco de horas...

Contras: Algumas metas do mês e planejamento de produção... Ate o dia 15 trabalhos tranquilos com algumas máquinas paradas.... Depois do dia 15 aquela correria pra correr atraz do perdido....

Escola de profissionais

Analista de Logística II

Rio Verde, GO

Prós: Ambiente de trabalho, Beneficios, oportunidades e desenvolvimeto de profissionais, transporte gratuito para os colaboradores, parceria com academias

Contras: Falta de parceria com instituicoes de ensino. Valor de Vale alimnetacao abaixo do ideal para sustentabilidade familiar considerando o alto custo dos produtos da cesta basica

Conselhos para presidência: Para ajudar ainda mais no desenvolvimento dos colaboradores a IP poderia ter parceria com instituicao de ensinos da região, e assim incentivar a educacao profissional

Prós: Empresa honesta, legalista, respeita o empregado, seria, preocupada com o meio ambiente a sustentabilidade. Não conheço nenhuma melhor pra trabalhar...segurança é de fato um valor pra ela!!

Contras: Preocupação com detalhes de segurança, muito burocrática, os processos e controles estão engessando a empresa. Os colaboradores não conversam mais pessoalmente ou por telefone, só e-mails...

Conselhos para presidência: Rever controles e processos

Desenvolvimento e responsabilidade, isso define a IP.

Prós: A valorização com o desempenho do profissional, o auxilio com o desenvolvimento de carreira e, além disso, a preocupação com a saúde e segurança de cada um.

Contras: Eu não tenho pontos negativos para ressaltar referente à IP. Acredito que a organização têm integridade, ética e preocupação com o desenvolvimento profissional, assim, não consigo evidenciar um comportamento negativo.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.