Como é trabalhar na International Paper?

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Boa localização, bom salário, uma empresa seletiva (quem trabalha dentro da organização tem boa índole), desenvolvimnto de pessoas. Quero muito retornar quando estiver formado.

Contras: Um pouco bagunçado... trabalhei na florestal, e achei que por estar entre as top empresas do setor de papel, havia um maior desenvolvimento tecnológico nas operações florestais.

Empresa com ótimos benefícios

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com boa infra estrutura, benefícios e salario excelentes. Alem da empresa dar integrações e treinamentos para todos os funcionários.

Contras: Na minha humilde opinião desdo principio quando entrei na empresa, fui bem atendida nao tive nenhum problema com RH. Todos me acolheram e sou eternamente grata

Conselhos para presidência: Colaboração com a empresa

Etica

Operador de Produção llEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Empresa de boa indole etica trata bem seus funcionarios estabilidade para funcionarios bons e trabalhadores uma empresa solida no mercado de embalagens

Contras: Nao oferece trasporte isso poderia ser revisto pois muitos funcionarios sao de cidades visinhas como cosmopolis americana sumare e outras mais cidades.

Conselhos para presidência: Etica

Grande empresa para se construir carreira

Estagiário Superior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Plano de desenvolvimento de carreira, onde é analisado pontos fortes e ponto à se desenvolver do profissional, feedback's constantes através de reuniões como o 1:1.

Contras: Acredito que seja o fato dos objetivos não serem tão claros para os profissionais de hierarquia inferior, talvez a melhoria na comunicação e a exposição clara dos objetivos tornasse o alcance das metas um pouco mais rápido.

Excelente empresa para se começar a carreira e seguir seus planos de carreira

Gerente

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa extremamente ética, voltada para o cumprimento das políticas. Foco constante na segurança do funcionário. Muitas oportunidades para os funcionários por meio de recrutamento interno. Possibilidade real de planos de carreira.

Contras: Necessidade de investimento em sistemas para deixar atividades mais eficientes. Pode melhorar a flexibilidade de home office e horário de trabalho. Alguns processos são dificultados pela própria empresa, o que faz com que perca agilidade .

Conselhos para presidência: Desafiar constantemente, como já vem sendo feito, alguns paradigmas

Ambiente agradável e que respeita o profissional.

Estagiário Superior

Luiz Antônio, SP

Prós: Empresa que valoriza o profissional. A segurança não é uma prioridade e sim um valor, ou seja, não há nada que justifique correr um risco ou perigo de vida. As pessoas são muito agradáveis e focadas no trabalho e na organização da empresa.

Contras: Apesar dos recrutamentos internos, é possível ver na empresa que as oportunidades são reduzidas. Os cargos superiores não costumam ser ocupados por pessoas jovens.

Boa para trabalhar

Comprador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios

Contras: O mercado é competitivo e, é preciso investir no conceito de reter funcionários porém como uma empresa do interior tem muito nepotismo descarado.

Ótima empresa

Consultor de Projetos

Prós: Ótimo plano de carreira, ambiente se trabalho e profissionalismo. A empresa se preocupa com ambientes favoráveis ao desenvolvimento de pessoas e equipes.

Contras: Empresa com mentalidade antiga, ainda se abrindo para novos modelos de negócio, novas tecnologias e métodos de trabalho, assim como cada vez mais temos funcionários mais jovens

Não trocaria por outro lugar

Analista Sênior

Prós: Empresa ética, focada no desenvolvimento dos profissionais e alinhada a boas práticas de mercado. Profissionais competentes e dispostos a encontrar soluções.

Contras: Por ser uma multinacional norte america tem padrões rigorosos já implementados. Muito da cultura deve ser absorvida, não dando chance de aplicar padrões locais

Engaja e motiva pessoas!

Assistente Técnico

Mogi Guaçu, SP

Prós: Plano de Carreira por meritocracia. Segurança é um valor, acima de todas prioridades. Dinâmica e desafios do processo produtivo. Diversidade de experiências no ambiente de trabalho.

Contras: Boa parte da liderança por excesso de zelo em pessoas e pelo foco em resultados acaba sendo centralizadora, reduzindo a autonomia e tomada de decisão dos subordinados.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.