Como é trabalhar na International Paper?

Umas das melhores empresas para estagiar

Prós: Ambiente organizacional, as pessoas e o investimento em qualidade de vida, o estagiário termina o contrato totalmente preparado para o mercado de trabalho. Ah, e tem massagem toda semana e bolo todo mês.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação após o fim do estágio. A empresa não oferece wifi para os funcionários, apenas para quem possui o notebook e para uso nesse fim.

Conselhos para presidência: Poderia ter short friday.

ótima empresa

Operador de ETA e ETE

Mogi Guaçu, SP

Prós: A empresa reconhece o trabalho do funcionário, tem plano de carreira e os gestores são prestativos. E principalmente é que ela zela pela segurança do profissional.

Contras: Tem pontos a melhorar sim, mas na balança com certeza os pontos positivos superam e muito os pontos negativos.

Olhe por você e pelos outros juntos chegaremos ao Zero Acidente

Operador Multifuncional

Mogi Guaçu, SP

Prós: Orgulho de fazer parte do grupo international paper faço com muito amor, carinho e segurança o meu papel , dando o melhor de mim p q eu possa voltar para casa do mesmo jeito q saí , eu e os meus companheiros de trabalho

Contras: Não tenho o que reclamar da international paper agradeço a Deus todos os dias por fazer parte dessa companhia que tanto vem expandindo no mercado e que tanto se preocupa com seus funcionários

Conselhos para presidência: Orgulho de fazer parte da companhia

Excelente

Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários; Excelentes benefícios para todos os envolvidos; Plano de carreira excelente; Ambiente muito bom de se trabalhar

Contras: Até o presente momento, não vejo nenhum ponto negativo sobre a international paper; eles são muito preocupados com o todo e sempre estão antenado na satisfação dos funcionários

Gratidão

Ajudante Prático

Mogi Guaçu, SP

Prós: O setor os amigos os gestores e a empresa do sonho de todos. Pois é uma empresa impar. Os benefícios é excelentes e satisfatório. Amo trabalhar na Paper.

Contras: Nada é a empresa que eu sonhei em trabalhar na Paper. E hoje fazer parte da IP é um sonho realizado. Sou grato a Deus pela oportunidade que surgiu na minha vida.

Conselhos para presidência: Dinâmica

Indico a IP e tenho orgulho fazer parte desta história.

Prós: Plano de carreira, clima organizacional, jeito IP, ferramentas de gestão de pessoas ( one to one). Prioridades do negócio, foco em pessoas e no desenvolvimento.

Contras: Falta de comunicação para fora da empresa, é muito low profile. Processos muito burocrático e hierarquico o que torna processo decisório mais moroso.

Empresa que visa a segurança do profissional em primeiro lugar

Operador de Produção III

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa pra trabalhar, segurança é um valor para essa empresa. Os salários estão sempre em dia, ou melhor, são antecipados se o último dia do mês cair no domingo ou segunda. Não se passa fins de semana sem dinheiro para o lazer. Empresa está sempre investindo em melhorias. Mas o principal foco dela é segurança, colaboradores são treinados periodicamente, tem um programa Mundial de segurança,LIFE,criado por ela mesma, no intuito de zerar as fatalidades e acidentes que causam lesões permanente. Esse programa consiste em mapear todos os riscos no equipamento e criar sistemas de bloqueio para que o manuseio do mesmo seja feito sem nenhum risco ao profissional.

Contras: Devido ao seu pilar principal, segurança, há muitas demissões por justa causa. Acho esse ponto negativo, porque somos seres humanos, devido ao estresse do dia a dia, podemos falhar em algum quisito e sermos penalizados por justa causa. Mas isso só prova o quanto ela é empenhada em segurança. A mesma investe pesado em cerquites, grades, sensores, sistemas de bloqueio e treinamento.

Conselhos para presidência: O que peca na empresa é um ambiente mais ventilado, pois o calor é insuportável. Estudar uma forma para deixar o ambiente arejado e diminuir a quantidade de pó nos telhados.

Super recomendo

Analista Júnior

Prós: A organização possui plano de carreira, o ambiente é agradável, média salarial é ótima, beneficios são ótimos, existem bastantes modos de se desenvolver. Se aprende muito

Contras: Bastante demanda de trabalho, mas nada que se não se organizar não de conta, é bastante hierárquica, processos quadrados e rigorosos, mas é uma coisa contornável

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente Corporativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa sólifa e estável, com excelente ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento, remuneração acima da média e bons benefícios.

Contras: Estrutura bastante hierarquizada, processos engessados e morosos, pouco investimento em inovação e pouca abertura para novos modelos de gestão e metodologias ágeis para condução de projetos, processos, etc.

Conselhos para presidência: Reduzir a hierarquização e dar mais abetura para novas metodologias.

Uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios muito bons! Cesta de natal recheada, ppr plano de saúde bom e bons benefícios no geral! Bom ambiente de trabalho pessoas felizes e que ficam por anos

Contras: Da muito valor ao programa de trainee deixando funcionários que não ingressaram por este método estacionados por muitos anos nas posições ...

Conselhos para presidência: Avaliar corretamente trainees e funcionários

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.