Como é trabalhar na International Paper?

Empresa ótima para se trabalhar.

Estagiário Superior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benéficios, salários, flexibilidade, horário, localização, oportunidades de carreira, plano de desenvolvimento, plano de carreira, vale alimentação, restaurante na empresa, fretado, convênio médico e odontológico.

Contras: A cia não possui pontos negativos ao meu ver nesse momento, claro que busca continua melhoria e evolução se adaptando as exigências do mercado.

Excelente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa muito seletiva, com funcionários dedicados, amigos, experientes. Empresa que proporciona principalmente para o estagiário autonomia e respeito. Recomendo!

Contras: Único ponto negativo é a localização, Mogi Guaçu em comparação com outras cidades do interior de sp deixa a desejar. Mas o pessoal da empresa compensa isso. Recomendo!

Feedback em Suprimentos

Mogi Guaçu, SP

Prós: Estagiários trabalham como analistas. Estágio levado a sério e com responsabilidades reais. Gerência muito presente, assim como a integração entre as áreas

Contras: Apesar de os estagiários serem peças importantes, ainda são quem tem que fazer os trabalhos que ninguém quer fazer. Muito operacional e pouco estratégico.

Uma empresa pra fazer carreira

Gerente Sênior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa tem valores solidos e substancia em seu posicionamento e ações. Ambiente acolhedor e com oportunidades de carreira em todos os seus negócios.

Contras: Há oportunidades nas areas de relações com a comunidade e posicionamento. A empresa se expõe de forma tímida, poderia ter um papel maior de protagonismo.

Segurança e Ética

Operador Caldeiras

Rio Verde, GO

Prós: A International Paper é uma Empresa bastante compromissada com a ética, que tem segurança como valor. Valoriza muito os seus funcionários, oferece ótimos benefícios. Uma empresa bem conceituada no mercado mundial.

Contras: Alguns profissionais podem se sentir intimidados. A falta de privacidade pode acarretar ainda em problemas como a distração, para algumas pessoas é impossível não perceber os ruídos dos colegas ao seu redor

Conselhos para presidência: Invistam em estudos aos seus colaboradores.

Empresa Ética

Analista de TI III

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa super ética que respeita e valoriza seus funcionários. Cultura da empresa pregada fortemente para todos os funcionários

Contras: Não tenho pontos negativos, vale ressaltar que se trata de uma empresa com cultura conservadora. Pondera os investimentos nas áreas que trazem retornos comprovados.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Boa localização, bom salário, uma empresa seletiva (quem trabalha dentro da organização tem boa índole), desenvolvimnto de pessoas. Quero muito retornar quando estiver formado.

Contras: Um pouco bagunçado... trabalhei na florestal, e achei que por estar entre as top empresas do setor de papel, havia um maior desenvolvimento tecnológico nas operações florestais.

Empresa com ótimos benefícios

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com boa infra estrutura, benefícios e salario excelentes. Alem da empresa dar integrações e treinamentos para todos os funcionários.

Contras: Na minha humilde opinião desdo principio quando entrei na empresa, fui bem atendida nao tive nenhum problema com RH. Todos me acolheram e sou eternamente grata

Conselhos para presidência: Colaboração com a empresa

Etica

Operador de Produção llEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Empresa de boa indole etica trata bem seus funcionarios estabilidade para funcionarios bons e trabalhadores uma empresa solida no mercado de embalagens

Contras: Nao oferece trasporte isso poderia ser revisto pois muitos funcionarios sao de cidades visinhas como cosmopolis americana sumare e outras mais cidades.

Conselhos para presidência: Etica

Grande empresa para se construir carreira

Estagiário Superior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Plano de desenvolvimento de carreira, onde é analisado pontos fortes e ponto à se desenvolver do profissional, feedback's constantes através de reuniões como o 1:1.

Contras: Acredito que seja o fato dos objetivos não serem tão claros para os profissionais de hierarquia inferior, talvez a melhoria na comunicação e a exposição clara dos objetivos tornasse o alcance das metas um pouco mais rápido.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.