Como é trabalhar na International Paper?

Ambiente agradável e que respeita o profissional.

Estagiário Superior

Luiz Antônio, SP

Prós: Empresa que valoriza o profissional. A segurança não é uma prioridade e sim um valor, ou seja, não há nada que justifique correr um risco ou perigo de vida. As pessoas são muito agradáveis e focadas no trabalho e na organização da empresa.

Contras: Apesar dos recrutamentos internos, é possível ver na empresa que as oportunidades são reduzidas. Os cargos superiores não costumam ser ocupados por pessoas jovens.

Boa para trabalhar

Comprador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Uma empresa bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios

Contras: O mercado é competitivo e, é preciso investir no conceito de reter funcionários porém como uma empresa do interior tem muito nepotismo descarado.

Ótima empresa

Consultor de Projetos

Prós: Ótimo plano de carreira, ambiente se trabalho e profissionalismo. A empresa se preocupa com ambientes favoráveis ao desenvolvimento de pessoas e equipes.

Contras: Empresa com mentalidade antiga, ainda se abrindo para novos modelos de negócio, novas tecnologias e métodos de trabalho, assim como cada vez mais temos funcionários mais jovens

Não trocaria por outro lugar

Analista Sênior

Prós: Empresa ética, focada no desenvolvimento dos profissionais e alinhada a boas práticas de mercado. Profissionais competentes e dispostos a encontrar soluções.

Contras: Por ser uma multinacional norte america tem padrões rigorosos já implementados. Muito da cultura deve ser absorvida, não dando chance de aplicar padrões locais

Engaja e motiva pessoas!

Assistente Técnico

Mogi Guaçu, SP

Prós: Plano de Carreira por meritocracia. Segurança é um valor, acima de todas prioridades. Dinâmica e desafios do processo produtivo. Diversidade de experiências no ambiente de trabalho.

Contras: Boa parte da liderança por excesso de zelo em pessoas e pelo foco em resultados acaba sendo centralizadora, reduzindo a autonomia e tomada de decisão dos subordinados.

Internacional pagar empresa muito boa

Operador de Produção

Suzano, SP

Prós: A empresa pena muito em segurança não falta nada em segurança de epeis escuta seus funcionários vc pode expressar suas ideias normalmente super etica

Contras: Horário operacional e de turno de revesamento fica ruim para estuda tinha q ter mais horários disponíveis para a melhora dos estudos o resto tudo ok

Uma excelente empresa

Técnico de Manutenção

Luís Antônio, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, liderança, muitos benefícios, ajuda para os estudos, programa de crescimento profissional, aprendizagem, muitas coisas boas

Contras: Não tem pontos negativos um ótimo lugar para trabalhar....

Empresa boa

Auxiliar de Produção

Luiz Antônio, SP

Prós: Tudo é bom, começando pela a segurança que nos proporciona nos ambientes de trabalhos, por isso estão de parabéns a cada ano, que possa continuar assim

Contras: Pelo tempo que estou lá, não a pontos negativos, e sim os positivos, seria hipocrisia minha eu estar mentindo falando algo que não é, parabéns!

Conselhos para presidência: Manter a excelência

Ótima

Estagiário Superior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Beneficos e localização, ótimo ambiente de trabalho, cultura flexível, otimas oportunidades de cresicmento e plano de carreira para o desenvolvimento profissional.

Contras: O prédio físico está com condições de estrutura antiga e o maquinário para a produção também depende muita manuntenção fazendo com que haja custos desnecessários.

Umas das melhores empresas para estagiar

Prós: Ambiente organizacional, as pessoas e o investimento em qualidade de vida, o estagiário termina o contrato totalmente preparado para o mercado de trabalho. Ah, e tem massagem toda semana e bolo todo mês.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação após o fim do estágio. A empresa não oferece wifi para os funcionários, apenas para quem possui o notebook e para uso nesse fim.

Conselhos para presidência: Poderia ter short friday.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.