Como é trabalhar na International Paper?

Comprador CorporativoEx-funcionário, saiu em 2013

Três Lagoas, MS

Prós: Preocupação com a segurança dos funcionários dentro do parque fabril.

Contras: No Brasil pelo menos eles promovem as pessoas por apadrinhamento.. Trabalhei por 5 anos, ganhei um prêmio de reconhecimento logo com 6 meses, sempre fui exemplar e muito honesta! Todo feedback que recebia nos 1x1 era de que meu trabalho era excepcional.
    Sempre entreguei resultados superiores..mas como disse no início para subir só com padrinho.
    Colocaram uma gestora na minha área que veio de vendas e não tinha experiência nenhuma em suprimentos.. Sofri demais pois eu a "carregava nas costas literalmente" prepara apresentações, explicava assuntos antes de reuniões.. Enfim ela era a coordenadora mas eu que a instruía e fazia tudo nos bastidores.
    Tive depressão.. Meu cabelo caia..fui parar diversas vezes no hospital pelas crises de gastrite... Sofri assédio moral..humilhação.. Ela dizia coisas horríveis para mim..mas eu suportava porque tinha duas filhas e sabia que logo teria oportunidade ali dentro e iria para outro departamento...Mas fui chamada para um projeto no qual eles tinham indicado ela mas pediram que fosse alguém com experiência e então me chamaram..ahhh bastou isso para que a fúria que ela tinha direto..transbordasse.. O gerente geral na época.. Amigo dela me chamou e me dispensou..sem motivos..ainda disse que meubtrabaho era excelente porém a IP não me queria mais.
    Quase enlouqueci..pois estava grávida para ajudar!
    Até hoje.. Ainda estou fazendo tratamento e sofro muito por ter me dedicado tanto..e ter sido tratada daquela forma.
    Os detalhes pretendo escrever em um livro que estou trabalhando onde descrevo o quanto o mundo corporativo pode ser terrível para uma pessoa que é honesta e não se corrompe.

Conselhos para presidência: Não deixem uma empresa com o histórico como a IP.. De mais de cem anos, líder no setor que atua..ser gerida aqui no Brasil por pessoas sem competência e amor pelo que fazem..resumindo a IP Brasil hoje está como o Brasil..governada por pessoas sem condições técnicas e com pessoas em cargos de confiança apenas colocados lá por tapinhas nas costas.. É incrível como eles estão formando uma panela de gente sem conhecimento e sem honestidade. Se vocês não tomarem as rédeas geram prejuízos maiores dos que já amargam hoje. Tudo por ego de pessoas despreparadas e sem honestidade.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.