Como é trabalhar na International Paper?

Um lugar onde descobri o verdadeiro sentido de Engajamento e Segurança! Perfeito.

Luiz Antônio, SP

Prós: A empresa se preocupa demais com o meio ambiente, eu sinto como se fosse minha de verdade! Além disso o ponto principal é o relacionamento interpessoal, desde que entrei lá tenho muito trabalho, mas faço um com mais prazer do que o outro. O processo de fabricação do PAPEL é incrível, mágico e todos que converso amam o que faz!

E outro ponto, o mais importante, é o valor que damos a Segurança! Todo profissional cuida um do outro e visa voltar pra casa, melhor do que saiu. A IP dá muito valor a família e a vida.

Contras: Ás vezes com o intuito de ajudar o outro, nos sobrecarregamos de tarefas no dia-a-dia. Não devemos nos esquecer que somos uma multinacional, os procedimentos são diferentes de industrias brasileiras, mas vale muito a pena!

Conselhos para presidência: A liderança precisa estar cada vez mais próxima do "chão de fábrica". Isso faz toda a diferença e valoriza muito o profissional, principalmente aqueles que ficam nas áreas florestais.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.