Como é trabalhar na International Paper?

Empresa muito boa para se trabalhar

RHEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa que oferece diversas oportunidades de carreira por meio de recrutamentos internos, benefícios são bons, salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa em alguns momentos tem processos mais inflexíveis, por ser uma multinacional, a maioria dos programas são formatados globalmente, as vezes sem fit no Brasil. Atuação um pouco mais lenta em relação as necessidades atuais de mudanças de mercado.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar, bons salários e ética. Preocupada com o meio ambiente e com toda a rede de fornecedores ao redor. Se você é bem politico vai gostar.

Contras: É uma empresa bem "antiga" não investe em tecnologia, sempre fica atrás das outras empresa. Apesar de ser uma Multinacional existem gestores que trabalham como empresas de família.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Boa localização, bom salário, uma empresa seletiva (quem trabalha dentro da organização tem boa índole), desenvolvimnto de pessoas. Quero muito retornar quando estiver formado.

Contras: Um pouco bagunçado... trabalhei na florestal, e achei que por estar entre as top empresas do setor de papel, havia um maior desenvolvimento tecnológico nas operações florestais.

Positiva

Mogi Guaçu, SP

Prós: A empresa é extremamente competente e tem um RH muito desenvolvido e bem estruturado. A empresa tem clima organizacional positivo, pessoas no geral são muito feizes trabalhando ali

Contras: Extremamente burocratico e muitas vezes considerado como empresa tradicional - sem muito espaço para inovação. A empresa tem contato direto com os EUA o que dificulta agilidade em sistemas por exemplo

Empresa com ótimos benefícios

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com boa infra estrutura, benefícios e salario excelentes. Alem da empresa dar integrações e treinamentos para todos os funcionários.

Contras: Na minha humilde opinião desdo principio quando entrei na empresa, fui bem atendida nao tive nenhum problema com RH. Todos me acolheram e sou eternamente grata

Conselhos para presidência: Colaboração com a empresa

Ambiente Agressivo

Mogi Guaçu, SP

Prós: A empresa possui políticas de seguranças muito boas e efetivas, com cultura de zero acidente, o salário é maior do que praticado pelas empresas da região e tem um ambiente com diversidade.

Contras: O ambiente é muito agressivo, com grande carga de trabalho e pressão excessiva por parte da liderança. As oportunidades de crescimentos, geralmente, são direcionadas as pessoas com melhor relacionamento com a liderança atual, deixando as entregas de lado.

Etica

Operador de Produção llEx-funcionário, saiu em 2018

Paulínia, SP

Prós: Empresa de boa indole etica trata bem seus funcionarios estabilidade para funcionarios bons e trabalhadores uma empresa solida no mercado de embalagens

Contras: Nao oferece trasporte isso poderia ser revisto pois muitos funcionarios sao de cidades visinhas como cosmopolis americana sumare e outras mais cidades.

Conselhos para presidência: Etica

Paulínia, SP

Prós: Cultura organizacional muito positiva, ótimo lugar para se trabalhar e funcionários capacitados. A empresa se preocupa muito com seus funcionários e colaboradores. Segurança em primeiro lugar.

Contras: Como estagiário fiquei meio perdido sem função e com tempo ocioso. Falta um plano de carreira bem estrutura para seus estagiários também. Me pareceu que eles me contratam sem saber onde me colocar e foram me botando em tarefas simples, para "quebrar o galho".

Conselhos para presidência: Fazer uma estrutura melhor de carreia para seus estagiários.

Uma boa empresa tanto para estagiar quanto para fazer carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Luís Antônio, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios (restaurante, plano de saúde, auxilio alimentação, gympass, previdência para efetivos) . Os funcionários te recebem bem, em sua maioria são colaborativos e há a possibilidade de se tentar ideias diferentes no trabalho.

Contras: Como estagiário, você terá uma experiência diferente dependendo de quem é seu supervisor, podendo ser desde tarefas e reuniões que te permitem ajudar a resolver problemas junto aos responsáveis pelos processos até tarefas mais repetitivas de pouco impacto. A TI também é um pouco enrolada, fazendo com que as pessoas acabem resolvendo problemas de informatica por conta própria.

cansativo

Operador de Produção III

Nova Campina, SP

Prós: muito se aplica em segurança ........ o que é bom.....mas !!

Contras: Não há investimento no processo pois há muita deficiencia e variação ...muita instabilidade...muito manual..etc.. o setor de maquina de papel esta muito precário e as veses temos que fazer de tudo pra ir bem. Caótico.

Conselhos para presidência: investimento

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.