Como é trabalhar na International Paper?

Um lugar ótimo pra se trabalhar

Operador de Produção

Mogi Guaçu, SP

Prós: Segurança plano de carreira comprometimento com a relação entre liderança e liderados salários acima da média da região benefícios muito bons etc.

Contras: Modernização das estruturas edifícios muito antigos com equipamentos muito precários uma empresa que está investindo na modernização mas muito lentamente.

Uma empresa que da oportunidades e estabilidade.

Comprador Júnior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Gosto muito das oportunidades de desenvolvimento e crescimento que a empresa disponibiliza para seus funcionários. Independentemente de onde comece, ele pode alcançar qualquer cargo se ele se esforçar.

Contras: Acho muito legal o GMS e as metas estabelecidas, mas por conta das varias ações e o GMS cobra, faz com fiquemos sobrecarregados de reuniões, o que acaba quebrando nosso rendimento durante o dia.

Conselhos para presidência: Na minha opinião, pela IP ser uma grande empresa, alguns funcionários acabam não enchergando muito os objetivos da empresa, e se esses objetivos comerciais fossem mais divulgados, talvez o funcionários se sentiriam até mais inclusos, como uma parte importante para o desenvolvimento estratégico da IP, acredito que isso aumentaria a satisfação dos funcionários pelo sentimento de inclusão.

Indico a IP e tenho orgulho fazer parte desta história.

Prós: Plano de carreira, clima organizacional, jeito IP, ferramentas de gestão de pessoas ( one to one). Prioridades do negócio, foco em pessoas e no desenvolvimento.

Contras: Falta de comunicação para fora da empresa, é muito low profile. Processos muito burocrático e hierarquico o que torna processo decisório mais moroso.

Boa para começo de carreira.

Engenheiro de Processos

Prós: Pipeline de carreira bem desenhado, revisão de performance baseada em metas alinhadas com gestor no começo do ano. Muito investimento em desenvolvimento e aprendizado.

Contras: Corpo técnico muito enxuto, que faz com que horas extras e demanda de trabalho sejam excessivas. É comum profissionais fazerem o limite legal de horas extras. Esse foco excessivo no resultado também faz com que as vezes o lado humano seja esquecido, com pouco reconhecimento e muita cobrança.

Empresa sólida, desenvolvimento prático

Mogi Guaçu, SP

Prós: Desenvolvimento na prática, uma empresa ética, muitas oportunidades de carreira para talentos, bom salário, bons benefícios, ambiente focado em relacionamento

Contras: Foco exagerado em ex trainees para ocupar cargos de liderança, mesmo sem muita experiencia ou tempo de casa, investem muito e retem pouco, baixo foco nos profissionais especialistas, pessoas que não estão no hall de "talentos" são abandonadas em suas cadeiras.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de carreira pra quem tem vontade, a longo prazo isso vale mais que o talento

Empresa que visa a segurança do profissional em primeiro lugar

Operador de Produção III

Paulínia, SP

Prós: Ótima empresa pra trabalhar, segurança é um valor para essa empresa. Os salários estão sempre em dia, ou melhor, são antecipados se o último dia do mês cair no domingo ou segunda. Não se passa fins de semana sem dinheiro para o lazer. Empresa está sempre investindo em melhorias. Mas o principal foco dela é segurança, colaboradores são treinados periodicamente, tem um programa Mundial de segurança,LIFE,criado por ela mesma, no intuito de zerar as fatalidades e acidentes que causam lesões permanente. Esse programa consiste em mapear todos os riscos no equipamento e criar sistemas de bloqueio para que o manuseio do mesmo seja feito sem nenhum risco ao profissional.

Contras: Devido ao seu pilar principal, segurança, há muitas demissões por justa causa. Acho esse ponto negativo, porque somos seres humanos, devido ao estresse do dia a dia, podemos falhar em algum quisito e sermos penalizados por justa causa. Mas isso só prova o quanto ela é empenhada em segurança. A mesma investe pesado em cerquites, grades, sensores, sistemas de bloqueio e treinamento.

Conselhos para presidência: O que peca na empresa é um ambiente mais ventilado, pois o calor é insuportável. Estudar uma forma para deixar o ambiente arejado e diminuir a quantidade de pó nos telhados.

Ótima empresa!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Oportunidades surgem a todo tempo! Muita rotatividade interna. Se for a peça do quebra cabeça no momento certo, você pode ter uma boa carreira lá.

Contras: Métodos antigos e pouca padronização. Preferem manter o conhecimento entre os funcionários onde os mesmos conseguem permanecer por muito tempo na função e na empresa mesmo depois de aposentados não dando oportunidade para pessoas mais novas. A politicagem também atrapalha. Muitos se dão bem por influência externa e puxa saquismo e não por capacidade.

Conselhos para presidência: Seja o mais político possível. As vezes valorizam mais a sua influência do que sua capacidade.

Super recomendo

Analista Júnior

Prós: A organização possui plano de carreira, o ambiente é agradável, média salarial é ótima, beneficios são ótimos, existem bastantes modos de se desenvolver. Se aprende muito

Contras: Bastante demanda de trabalho, mas nada que se não se organizar não de conta, é bastante hierárquica, processos quadrados e rigorosos, mas é uma coisa contornável

boa mas pode melhorar

Aprendiz

Nova Campina, SP

Prós: Salários não muito baixos, Varios beneficios, oferece oportunidade de crescimento, grande preocupação com a segurança dos colaboradores.

Contras: salarios poderiam ser melhores, pois em inicio de carreira pagasse pouco. em algumas funções é relativamente dificil subir na carreira. alem dos recentes cortes de gastos que acabam prejudicando os funcionarios.

Excelente empresa para se trabalhar

Gerente Corporativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa sólifa e estável, com excelente ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento, remuneração acima da média e bons benefícios.

Contras: Estrutura bastante hierarquizada, processos engessados e morosos, pouco investimento em inovação e pouca abertura para novos modelos de gestão e metodologias ágeis para condução de projetos, processos, etc.

Conselhos para presidência: Reduzir a hierarquização e dar mais abetura para novas metodologias.

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.