Como é trabalhar na International Paper?

Temos muitas empressas boas na região

Analista de Infraestrutura IIEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Muitos beneficios, empresa que foca na segurança do funcionario, tem um bom ambiente de trabalho, bem estrutura com equipamentos novos e com garantias.

Contras: Nao tem plano de carreira, salario abaixo do mercado, funcionarios trabalham sobre muita pressão e não tem reconhecimento, lideranças e gestores são ruins

Conselhos para presidência: Gestores não sabem trabalhar com as equipes

Empresa Ética

Analista de TI III

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa super ética que respeita e valoriza seus funcionários. Cultura da empresa pregada fortemente para todos os funcionários

Contras: Não tenho pontos negativos, vale ressaltar que se trata de uma empresa com cultura conservadora. Pondera os investimentos nas áreas que trazem retornos comprovados.

Transparência e igualdade

Segundo Assistente

Luiz Antônio, SP

Prós: Como ponto positivo no meu ponto de vista tendo dez anos de empresa e que mais me prende a empresa foi a estabilidade dada mesmo durante o período de crise

Contras: Falta de transparência em algumas promoções e até mesmo mudam requisitos mínimos exigidos para a função para poder promover pessoas já pré escolhidas pela gerência Participação de lucro ser por resultado para operação e dos gerentes por custo gerando um cabo de guerra que a operação nunca irá ganhar assim perdendo muito no ppr e desmotivando muito a operação

Conselhos para presidência: Colocar a participação de lucro para a operação é gerência com mesmos parâmetros para um não ir contra o outro

Em resumo e uma boa empresa pra trabalhar

Operador de Linha de Enfardamento Automático

Mogi Guaçu, SP

Prós: o salario e pago em dia, tem plano de carreira. Os horarios de revezamento de turnos sao bons. Nos dao um bom tempo para descansar. Nao e necessario levar marmita.

Contras: A manutencao dos equupamentos podia ser melhor. Os equipamentos de uma certa forma sao antigos, e nao se tem uma manutencao adequada. O espaco onde trabalho nao foi pen

Boa empresa, mas parada no tempo

Estagiário Superior

Mogi Guaçu, SP

Prós: Muitos benefícios! Tem planos de saúde bons, odontológico e o vale alimentação é bem satisfatório! Para os efetivos, os benefícios são ainda maiores.

Contras: Empresa engessada e não possui um programa efetivo de retenção de talentos. É uma empresa com perfil mais tradicional e não é tão modernizada.

Conselhos para presidência: Modernizar e investir em infraestrutura

Empresa muito boa para se trabalhar

RHEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa que oferece diversas oportunidades de carreira por meio de recrutamentos internos, benefícios são bons, salário compatível com o mercado.

Contras: Empresa em alguns momentos tem processos mais inflexíveis, por ser uma multinacional, a maioria dos programas são formatados globalmente, as vezes sem fit no Brasil. Atuação um pouco mais lenta em relação as necessidades atuais de mudanças de mercado.

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa tranquila para se trabalhar, bons salários e ética. Preocupada com o meio ambiente e com toda a rede de fornecedores ao redor. Se você é bem politico vai gostar.

Contras: É uma empresa bem "antiga" não investe em tecnologia, sempre fica atrás das outras empresa. Apesar de ser uma Multinacional existem gestores que trabalham como empresas de família.

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Boa localização, bom salário, uma empresa seletiva (quem trabalha dentro da organização tem boa índole), desenvolvimnto de pessoas. Quero muito retornar quando estiver formado.

Contras: Um pouco bagunçado... trabalhei na florestal, e achei que por estar entre as top empresas do setor de papel, havia um maior desenvolvimento tecnológico nas operações florestais.

Positiva

Mogi Guaçu, SP

Prós: A empresa é extremamente competente e tem um RH muito desenvolvido e bem estruturado. A empresa tem clima organizacional positivo, pessoas no geral são muito feizes trabalhando ali

Contras: Extremamente burocratico e muitas vezes considerado como empresa tradicional - sem muito espaço para inovação. A empresa tem contato direto com os EUA o que dificulta agilidade em sistemas por exemplo

Empresa com ótimos benefícios

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Empresa com boa infra estrutura, benefícios e salario excelentes. Alem da empresa dar integrações e treinamentos para todos os funcionários.

Contras: Na minha humilde opinião desdo principio quando entrei na empresa, fui bem atendida nao tive nenhum problema com RH. Todos me acolheram e sou eternamente grata

Conselhos para presidência: Colaboração com a empresa

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.