Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na International Paper?

151 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.77
  • Cultura da empresa
    3.74
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Entre prós e contras, uma excelente empresa para se trabalhar

    Coordenador

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Reconhecimento; bom ambiente de trabalho; respeito; sustentabilidade; boa remuneração; bons benefícios; empresa sólida, estável e muito bem conceituada no mercado.

    Contras: Processos morosos, engessados e burocráticos; mudanças tendem demorar a acontecer; empresa bastante conservadora; muita hierarquização; plano de carreira um pouco confuso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Boas oportunidades. Gestão ultrapassada de pessoas.

    Coordenador de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, possui plano de carreira e boas oportunidades de desenvolvimento. O ambiente da fábricas, especialmente, é bastante amigável.

    Contras: Extremamente hierárquica, tradicional e conservadora, pouco meritocrática. Liderança sênior possuir um estilo bastante ultrapassado de gestão.

    Conselhos para presidência: Sugiro foco na formação da liderança, que hoje, no auge do conservadorismo e hierarquia, precisa se reinventar se quiser se manter competitiva para as novas gerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    IP precisa valorizar seus profissionais

    Analista de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Reuniões one to one, que são oportunidade de ter conversa aberta e franca para troca de feedbacks com seu gestor e seus pares na empresa toda.

    Contras: Empresa tem uma cultura de preferencialismo, onde os mais antigos são sempre reconhecidos e incluídos enquanto pessoas mais novas ou de unidades longe da matriz são deixadas de lado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfeito!

    Comprador

    São Paulo, SP


    Prós: Um ponto positivo que vejo em destaque, comparado a outras empresas em que trabalhei no mercado é o reconhecimento, a possibilidade de montar um plano de carreira e a troca de conhecimento entre áreas.

    Contras: A carga de trabalho entre os funcionários é muito grande, juntando com a pressão diária, acarretam em erros consecutivos que gera muito retrabalho a todo momento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima

    Comprador Júnior

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Ótimo lugar para trabalhar, oportunidades de crescimento e desenvolvimento... sem dúvidas é uma empresa que valoriza o funcionário, horários flexíveis... mas cobra muito resultado

    Contras: Não vejo nenhum ponto negativo ainda. . Estou há menos de um ano na organização me sinto acolhida e sinto que olham para mim com opções de desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Técnico Lean

    Suzano, SP


    Prós: Inernacional , as regras são claras, mas tem muito preconceito , politicamente não divulgam mas internamente se percebe muito mesmo este itens

    Contras: Sem plano de Carreira , promoções são decepçionantes no quesito aumento de salario ,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente aprendizado.

    Analista de Apoio Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, ótimos benefícios e horário flexível. Tenho muito orgulho de ter feito parte da International Paper, empresa séria, ética e super comprometida com a segurança de seus funcionários. Aprendi muito na IP, tive gestores excelentes que sempre confiaram em meu trabalho, tive a oportunidade de contribuir com minha experiência de forma democrática. Lugar onde pude desenvolver plenamente meu potencial.

    Contras: Não tenho pontos negativos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor empresa

    Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Salários, benefícios, plano de carreira, planos de saúde, plano odontológico, ajuda estudos, crescimento profissional, dentre outros milhares

    Contras: No meu ponto de vista como ex funcionário não existe pontos negativos dentro da empresa. Pois sempre trabalhei satisfeito e motivado na organização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomento todos a todos os profissionais, empresa se preocupa com a segurança e o bem estar de todos.

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Luís Antônio, SP


    Prós: Clima organizacional, ambiente e pessoas. Tive uma experiência fantástica, sou de São Paulo capital e tive a oportunidade de trabalhar no interior, nesta empresa em questão. Só tenho coisas boas para me recordar.

    Contras: Localização, poderia ser aqui em São Paulo, pois gostei de trabalhar na empresa. Sei que não é possível devido à utilização de árvores para matéria prima, mais seria fantástico rs

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa apenas para alavancagem de carreira.

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Os benefícios da empresa são muito bons, coisas que muitas das empresas grandes não possuem, como vale alimentação com valor justo, planjo de saúde integral, etc.

    Contras: Falta de plano de carreira, empresa valoriza muito os famosos "puxa saco", e não aqueles que trabalham arduamente no dia-a-dia, a maioria dos profissionais não são valorizados da forma em que deveria ser.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.

Site

RH: quer atrair bons talentos?