Como é trabalhar na International Paper?

Mudanças seriam bem vindas

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios oferecidos são ok, mas nada muito além do padrão de mercado. Colegas de trabalho tornam o clima legal. Escritório de São Paulo é moderno e agradável, apesar das fábricas serem um pouco sucateadas.

Contras: Estrutura e práticas antigas, sentimento de empresa bastante engessada. Poucas oportunidades de movimentação e aparente falta de vontade de mudar para melhor. Existem programas fornais de feedback mas não parecem funcionar na prática.

Conselhos para presidência: Melhorem na clareza de comunicação e ouçam de maneira sincera seu time.

Empresa poderosa

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios e plano de carreira, a empresa trás oportunidades aos seus profissionais e possui hoje pacote de benefícios superior ao da médias das empresas

Contras: Liderança e burocracias, muitos processos para se fazer a diferença, e muitas travas em relação a alta liderança. Hoje a empresa precisa desenvolver mais seus profissionais

Ótimo local para se trabalhar

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Bons benefícios, planos de carreiras para funcionários que realmente queiram, salário compatível com o mercado, motivação por crescimento e engajamento

Contras: Falta rotação de trabalho um pouco, profissionais antigos continuam na empresa. Não tem inovações e investimentos na linha de produção principalmente

Gerente de Vendas

Manaus, AM

Prós: Segurança, valorização dos profissionais e planos de carreira são os principais pontos fortes de se trabalhar na International Paper. Os benefícios também são bons.

Contras: Empresa em construção dos processos e procedimentos então existem muitos pontos falhos na sua operação do dia a dia. A rotina é muito cansativa.

Conselhos para presidência: Mais presença.

Eu trabalharia nesta empresa pelo resto da vida. É um sonho sendo realizado.

Eletricista de Manutenção III

Suzano, SP

Prós: Segurança, Recursos Humanos, ótimos benefícios e relações interpessoais são diferencias na empresa. Além da limpeza da planta e a organização que são pontos para se destacar

Contras: A parte de alimentação dentro da empresa tem uma regulagem bem forte em cima das guarnições, as porções chegam a ser insuficientes para quem trabalha em uma máquina de produção.

Empresa excelente para se trabalhar

Coordenador de PCP

Mogi Guaçu, SP

Prós: Estabilidade, salário acima do praticado no mercado, inúmeros benefícios, focada em pessoas, bastante humana nos processos, reconhece o esforço, dá oportunidades em áreas que não se atuou ainda

Contras: Empresa engessada em alguns pontos, extremamente focada em custos, baixo investimento em treinamento, poucas oportunidades do nível de coordenação para gerencial

Trocaria a IP por outra empresa com os mesmos benefícios.

Supervisor

Mogi Guaçu, SP

Prós: Os benefícios que acompanham a remuneração são muito bons e melhores que o mercado na minha região. A estabilidade também é um aspecto positivo.

Contras: Há uma pressão extrema por resultados sentida principalmente nos últimos dois anos. Percebo que o pilar de pessoas não é priorizado. Há um despreparo enorme dos gestores em lidar com gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para pessoas e não apenas para resultados.

Sem dúvidas é uma empresa em que se aprende muito!

Analista de Processos de Produção

Paulínia, SP

Prós: Empresa muito focada em ética e segurança, com planos de trabalho bem estruturados e com visão clara do que se espera de cada colaborador. Bom salário

Contras: Nível de cobrança bastante alto, as vezes necessitando entender de maneira mais clara as dificuldades do chão de fábrica. Escalonamento de ações as vezes acontecem de maneira unilateral.

Otima

Almoxarife

Nova Campina, SP

Prós: Otima empresa para se trabalhar, colaboradores atenciosos, precisos no que fazem, boa remuneracao e apoio em equipe, possibilidade de crescimento .

Contras: Nenhum, otima empresa para se trabalhar, da oportunidades para novos contratados, plano de carreira eficiente, localizacao da empresa prejudica um pouco

Conselhos para presidência: Otima empresa

Ótima empresa

Técnico em Química IIEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótimo Empresa para se trabalhar e com ótimos planos de carreira. Benefícios de todos os tipos e de boa qualidade. Todos os departamentos que trabalhei me ensinaram muito

Contras: Falta.de preparação das pessoas que assumem cargos novos

International Paper

Descrição:International Paper é o líder mundial na produção de papéis para imprimir e escrever e embalagens. No brasil, presente há mais de 50 anos, a IP possui duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em três lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, elas possuem capacidade para produção de um milhão de toneladas de papel para imprimir e escrever, por ano.