Como é trabalhar na International Meal Company (IMC)?

Empresa muito boa para se trabalhar, mas há alguns pontos para melhorar

Mogi Guaçu, SP

Prós: Se aprende muitas coisas novas, como se integrar à uma equipe, coisas que levamos pra vida toda.

Contras: Acho que o que atrapalha mais, são as proibições de contratações, geralmente já damos o nosso melhor 100% do nosso esforço, tentando deixar nossos clientes satisfeitos, só que com a falta de funcionários não conseguimos mais dar esse 100% temos que ser rápidos no atendimento e não dando tanta atenção para os clientes como é devido.

IMC - Índice de Melhorias Contínuas

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa flexível com os funcionários... Descontos nos estabelecimentos

Contras: RH simplesmente horrível, esquecem de dar baixa na carteira, gera multa e esquecem de pagar, totalmente desestruturado e sem nenhum profissional qualificado para verificar esses pontos.... Empresa apesar de ser boa não busca melhorar, implantar softwares para soluções mais ágeis e rápidas, afim de minimizar custo futuramente.

Prós: É uma empresa que faz pagamento dos funcionários em dia

Contras: Não da oportunidade de crescimento; muito poucos funcionários e acaba sobrecarregando os funcionários da empresa (múltipla função ); gerentes mal qualificados, uniformes velhos, empresa nenhum pouco preocupada com os funcionários; so se preocupam com os resultados

Eles menosprezam o funcionário.

Prós: Meu chefe, sabe ser líder e desenvolver o melhor do colaborador.
    Sempre digo que trabalho pra ele e não para Empresa.

Contras: A política da Empresa, não reconhece o funcionário..... tem péssimo convênio médico, o RH no geral é muito ruim.

Mau gerenciamento.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Aprendizado, pois passamos por todos os setores. Desde o balcão, caixa, até a cozinha, incluindo a limpeza. Pagamento em dia, sem atrasos e boa remuneração.

Contras: A empresa não se importa com a gestão, no caso da minha loja o gerente não condizia com os valores da empresa, provocava fofocas e prejudicava, além de ameaçar os funcionários frente a todos.

Conselhos para presidência: Os funcionários não têm acesso a ninguém além do gerente, apesar do canal de ouvidoria. Deveria ter mais supervisionamento nas lojas, desde as pessoas contratadas às condições de trabalho.

Prós: Legal é que tudo é em dia pagamento vale sodexo tudo certinho

Contras: Estou a um ano exercendo a função de líder de produção e recebendo como cozinheira.

Conselhos para presidência: O meu conselho é não desanimar o funcionário, prq eu sempre gostei de trabalhar ai mais agora já não gosto mais... Entrei como auxiliar passei pra segundinha da cozinha e depois passei pra cozinheira, agora faz um ano que estou como líder de produção e não consigo receber. Estou muito decepcionada com o frango assado.

Empresa mediana

Prós: Paga o que o mercado oferece no cargo de estagiário, experiência com sistema sap.

Contras: Falta de suporte de superiores, horários abusivos para estagiários, sem treinamento, falta de liderança de departamento, funções limitadas.

Conselhos para presidência: Melhor administração e treinamentos específicos de pessoal.

IMC, melhore.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: O local da empresa, que é no Aeroporto de Guarulhos.

Contras: A rotatividade de funcionários, o descaso com os mesmos e a falta de compromisso.

Conselhos para presidência: Diminuir a rotatividade de funcionários, dar mais atenção ao mesmo.

Prós: Foco no resultado do negócio e relacionamento entre os colaboradores.

Contras: Mais processo e disciplina nos projetos.

Prós: Salário baixo, mais no dia certo . Pagam em dia, nunca atrasa.

Contras: Multiplas funções por um único salário . Excesso de trabalho por muito pouco

Conselhos para presidência: Sálario melhor, administração melhor .mais funcionários.

International Meal Company (IMC)

Descrição:A IMC é a principal cadeia de restaurantes multi- marca no Brasil. Sua posição de liderança é apoiada por mais de 380 restaurantes próprios e cerca de 12 mil funcionários. Cerca de 75% das suas receitas são provenientes das operações no Brasil, onde estão presentes em três segmentos: aeroportos, rodovias e shopping centers. Também possuem operações no Panamá, República Dominicana, Colômbia, Porto Rico e México, com foco principal no segmento de aeroportos. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço. Além disso, para o segmento aeroporto, têm um portfolio de conceitos, que unem restaurantes e marcas bem reconhecidas, garantindo sempre o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes e as exigências dos operadores aeroportuários.