Como é trabalhar na International Meal Company (IMC)?

Qualidade e defeito

Operadora de Caixa

Guarulhos, SP

Prós: Comida de boa qualidade, ótimos funcionários, lugar bom, líderes que reconhece o seu trabalho, ajuda sempre, ótimos conselhos, equipe maravilhosa.

Contras: Falta de reconhecimento pelo funcionário, falta de comprometimento, chama atenção sem motivos, fala para fazer as coisas tudo ao mesmo tempo, muita cobrança.

Conselhos para presidência: Melhoria no estabelecimento, e reconhecimento profissional

Uma péssima gestão de pessoas

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que da muita oportunidade para o profissional aprender, com certeza a própria cultura de empresa é de colocar os funcionários para assumirem diferentes responsabilidades que não teriam em outras empresas.

Contras: A empresa não se importa com a qualidade de remuneração, bemefícios ou reconecimento. Isto fica claro pela grande quantidade de profissionais que saem com menos de um ano de casa. Os benefícios eram insuficientes e ao final do mês era impossível não acabar pagando do própro bolso para almoçar.

Não recomendada

Auxiliar de CozinhaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário em dia.

Contras: Sem nenhum benefício, e com salário baixo. Uma empresa que que quer bons resultados tem que valorizar e dar suporte a seus funcionários, coisa que não há nesta empresa!

Conselhos para presidência: Precisa dar mais suporte aos funcionários, participar mais do dia a dia dos mesmos, e assim saber oque a passa na produção que é a linha da empresa.

Recomendo.

Prós: Pagamentos em dia, bons benefícios, boa localização, boa relação entre funcionários, bom ambiente de trabalho. Empresa muito boa, recomendo.

Contras: não tem plano de carreira para operação, alta rotatividade de funcionários nos restaurantes, o que faz com que não criem uma rotina de trabalho.

fuja. não troque seu emprego por nenhuma vaga de lá.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desconto nos próprios restaurantes. Incentivo ao esporte, com promoção de campeonatos internos e prêmios em datas comemorativas. O departamento pessoal é esforçado mas engessado.

Contras: Empresa sem processos. Fundo de Investimentos por trás é agressivo e exige entregas impossíveis. em dez anos tiveram 8 Presidentes. A diretoria é despreparada e sem nenhum tato com a equipe.

Conselhos para presidência: Analise o comportamento dos diretores. Eles estão refletindo direto na equipe.

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: profissionais com conhecimento no ramo que atuam geram novos conhecimentos para quem chega na empresa com isso a possibilidade de aprendizado rápido

Contras: Toda empresa necessita oxigenar-se internamente. Para isso os processos seletivos devem acontecer interna e externamente. Além disso, os profissionais mais antigos precisam estar mais disponíveis para contextualizar o que aconteceu na empresa em tempo superior a 5 anos

Auxiliar de Operações Offshore

Campinas, SP

Prós: Não atrasa os benefícios Um bom plano de saúde Não atrasa o pagamento e vale Seguro de vida bom. Plano odontológico ótimo Refeição no loca otimor ANBIENTE DE TRABALHO BOM MAS COM MUITA COISA PRA MELHORA.

Contras: Não valoriza os colaboradores que tem. segurança do trabalho péssima plr pépéssima comunicação péssima salário abaixo da media do mercado de trabalho não da opotunidade de clesimento proficional

Conselhos para presidência: Der classificação pra que tem mas de um ano de empresa

Insatisfeito

Garçom

Guarulhos, SP

Prós: Pagamento efetuado sempre no dia tem um bom ambiente marcas reconhecidas um grande potencial uma comida de qualidade e a grande maioria do seus profissionais fazem um bom trabalho.

Contras: O negativo é que a administração esta virando,nepotismo e coleguismo gerente bartender e genrente de outros restaurante são parentes e não se investe nos trabalhadores pessoas que trabalha na parte internacional nem se quer tem o ingles basico mas se a empresa que ser melhor deve se investir.

Conselhos para presidência: A empresa não é ruim é um bom lugar para se trabalhar mas o conselho ou quem seja mas responsável esteja mas proximo os cardapios sao mal elaborados e se gasta muito para isso as vezes os que tem mas cargo tipo o gerente geral poderia escutar o garçom que tem mas tempo de casa que sabe da cultura da empresa mas como toda a via não são escutados são excluidos e os colaboradores não espera-se tanto por uma vaga as vezes ja tem mas 8 meses na espera e nada acontece e outro ponto que seja regularizado a hora de refeição principalmente pra quem trabalha no terminal 3 se leva 20 minutos para ir mas 20 para volta e nem se quer da para descansar e quem marca o ponto as 16 horas da tarde faz a refeiçao logo em seguida que marca o ponto retorna as 17 e 20 e passa o resto do dia sem se alimentar se alimentando quando chega em casa ou seja mas de 8 horas sem uma refeição são pequenos detalhes que podem ser melhorado a empresa é boa basta pessoas melhores qualificadas sem coleguismo e camaradagem IMC é grande e pode ser melhor basta mudar o pensamento.

É melhor doque ficar parado!

Auxiliar de Cozinha

Prós: Pagamento na data certa!

Contras: Não tem benefício algum e a exigências são muitas! Muito trabalho para pouco funcionários, acarretando assim maior lucro para a empresa! Mas oque não pesa é não tem uma cesta básica!

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários, com benéficos e premiações, pois um funcionário feliz e satisfeito só enobrece a empresa e a faz ser sempre grande e agradável!

Recomendo. Muito boa

Gerente

Prós: Empresa boa para se trabalhar e muito bem estruturada. Ótimos treinamentos para os funcionários. Empresa com ótima expertise de mercado e com muita possibilidade de aprendizado.

Contras: Empresa de difícil crescimento, porém valoriza seu pessoal. Não estimula dinâmicas internas. O departamento técnico precisa ser melhor preparado.

International Meal Company (IMC)

Descrição:A IMC é a principal cadeia de restaurantes multi- marca no Brasil. Sua posição de liderança é apoiada por mais de 380 restaurantes próprios e cerca de 12 mil funcionários. Cerca de 75% das suas receitas são provenientes das operações no Brasil, onde estão presentes em três segmentos: aeroportos, rodovias e shopping centers. Também possuem operações no Panamá, República Dominicana, Colômbia, Porto Rico e México, com foco principal no segmento de aeroportos. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço. Além disso, para o segmento aeroporto, têm um portfolio de conceitos, que unem restaurantes e marcas bem reconhecidas, garantindo sempre o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes e as exigências dos operadores aeroportuários.