Como é trabalhar na International Meal Company (IMC)?

Empresa razoável

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa equipe, benefícios medianos, boa localização, grandes marcas para trabalhar. Oportunidade de aprender frente a tantas adversidades que a empresa passou.

Contras: Empresa bagunçada, muitas mudanças de diretoria, benefícios baixos, salários abaixo do mercado, plano de saúde ruim, sem oportunidade de crescimento e plano de carreira

Empresa muito bacana, com pontos a serem melhorados. Indicaria.

Estagiário de Marketing

Prós: Espaço muito bom para se trabalhar, equipe unida e cooperativa, bons gestores e grande espaço para aprendizado para quem está em busca de um estágio para fortalecer a sua carreira. Tenho muito aprendizado em 3/4 meses de empresa e estou muito contente. Atualmente lidero junto à minha gestora/coordenadora projetos importantes para uma das marcas o que têm contribuído diretamente para meu aprendizado mutuo na universidade. Além disso, vejo oportunidades de crescimento e efetivação.

Contras: Valor do Vale alimentação não é suficiente para se alimentar, convenio médico não é tão bom e nem mesmo o odontológico. Demanda de trabalho as vezes é muito grande para uma equipe reduzida.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios aos funcionários, melhoria do salário no geral e maior flexibilidade em alguns aspectos.

Amo muito o que faço!

Prós: Plano de carreira estruturado, visto que sai de operação e hoje estou trabalhando no escritório da companhia. Estrutura de negócios bem feita e bem organizada.

Contras: Acredito que podemos crescer muito ainda no Estado de são Paulo com uma integração mais eficiente entre áreas de produção e administrativas, com treinamentos e também com algumas atividades extra trabalho para ajudar

Empresa que dá oportunidades, mas não tem um plano de carreira

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidade para os funcionários se realocarem internamente em outras áreas, temos desconto nos restaurantes do grupo, flexibilidade de horário

Contras: Não existe plano de cargos e salários e nem plano de carreira concreto, pessoas com cargos e funções semelhantes algumas vezes ganham salários diferentes

satisfeita, mas poderia ter saído muito satisfeita.

Técnico em Nutrição

Prós: Remuneração e benefícios. A empresa também oferecia suporte para resolver certos conflitos do dia a dia. Contava com uma equipe para cada departamento.

Contras: Empresa família. Somente amigos e conhecidos da chefia recebem boas propostas de crescimento e oportunidades para promoção. A presidência deveria receber uma avaliação de rendimento de cada funcionário e promover um processo de seleção para oportunidades de promoção.

Recomendo

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom Salário, Ambiente de trabalho agradável, possibilidade de crescimento dentro da empresa, ótimos líderes, ótima localização para quem utiliza transporte público.

Contras: Não há pontos negativos. O ruim que precisei sair desta instituição por que terminei a faculdade e consegui uma oportunidade de trabalho em meu estado, se não continuaria.

Não acredito na empresa.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande quantidade de restaurantes no mercado. Um dos maiores grupos de restaurantes do BR. Lidera o setor de Alimentação em Shoppings, Rodovias e Aeroportos. E isso traz um potencial enorme de negócio para o Grupo.

Contras: Falta de investimento em pessoas. Treinamento! O grupo investe em construção de novos restaurantes, mas não garante bom serviço, do atendimento, passando pela cozinha e gerência. Profissionais de bom nível são exceção. O que faz não alcançar o resultado esperado pelo grupo e estar abaixo do nível de serviço de seus concorrentes. A alta liderança não tem idéia do serviço mal prestado aos consumidores todos os dias em seus restaurantes.

Conselhos para presidência: Investir em empresa de consultoria que estabeleça nível de padrão de serviço adequado ao que o consumidor encontra nos restaurantes concorrentes. Pesquisar com frequência quinzenal qual é o nível de execução de todos os restaurantes através de comprador misterioso por pelo menos os próximos 2 anos. Treinar frequentemente todos os funcionários com o nível de padrão estabelecido e ajustar mensalmente as lojas conforme relatório da pesquisa de consumidor misterioso.

O que aconteceu com o RH da IMC?

Garçom

Prós: A empresa já teve pontos positivos a ser destacados, atualmente esta deixando muito a desejar, até o salário (taxa de serviço) que era pago em dia hoje não é mais.

Contras: No último mês ninguém recebeu a a taxa de serviço aqui em GRU na data certa, isso nunca tinha acontecido na história da empresa. O pagamento foi feito depois de 10 dias. O pagamento do vale também veio errado no dia 15/03. O RH de uns dois meses pra cá só comete erros e não atende mais aos colaboradores, os pagamentos de salários sempre vem com erro ou faltando algum valor. As pessoas do RH são grosseiras e mal educadas, mandamos e-mails e não temos respostas, ligamos e ninguém nos atende.

Conselhos para presidência: Senhor presidente, o senhor precisa ver o que está acontecendo com RH da IMC que sempre foi tão pontual, sempre atendeu com educação e respeito e hoje parece que tem um monte de "primatas" lá. São mal educados e grosseiros.

É uma companhia promissora, mas ainda precisa de muita organização e processos.

Analista Júnior

Prós: Ambiente aberto, descobrir em alguns funcionários o prazer em servir e o orgulho de estar na empresa, possibilidade de um contato 360º com diferentes áreas e cargos da companhia, claros quanto a estratégia da empresa

Contras: Falta de processos, liderança sem foco, empresa confusa e com muitas mudanças quase que mensais, sem plano de carreira e benefícios são muito ruins e não atendem a região.

Mau gerenciamento.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Aprendizado, pois passamos por todos os setores. Desde o balcão, caixa, até a cozinha, incluindo a limpeza. Pagamento em dia, sem atrasos e boa remuneração.

Contras: A empresa não se importa com a gestão, no caso da minha loja o gerente não condizia com os valores da empresa, provocava fofocas e prejudicava, além de ameaçar os funcionários frente a todos.

Conselhos para presidência: Os funcionários não têm acesso a ninguém além do gerente, apesar do canal de ouvidoria. Deveria ter mais supervisionamento nas lojas, desde as pessoas contratadas às condições de trabalho.

International Meal Company (IMC)

Descrição:A IMC é a principal cadeia de restaurantes multi- marca no Brasil. Sua posição de liderança é apoiada por mais de 380 restaurantes próprios e cerca de 12 mil funcionários. Cerca de 75% das suas receitas são provenientes das operações no Brasil, onde estão presentes em três segmentos: aeroportos, rodovias e shopping centers. Também possuem operações no Panamá, República Dominicana, Colômbia, Porto Rico e México, com foco principal no segmento de aeroportos. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço. Além disso, para o segmento aeroporto, têm um portfolio de conceitos, que unem restaurantes e marcas bem reconhecidas, garantindo sempre o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes e as exigências dos operadores aeroportuários.