Como é trabalhar na International Meal Company (IMC)?

Empresa ruim para se trabalhar

Prós: Oportunidade de integação nas cozinhas e CD, vivências fora do escritório, convenção de vendas anual com boa estrutura e localização, engajamento da força de vendas.

Contras: Ambiente e estrutura do escritório ruins, falta de infra estrutura de rede e TI, salário muito abaixo do mercado, pacote de benefícios e plano de saúde fracos, pessoas mal educadas e liderança ruim.

Conselhos para presidência: Recomendo serem educados e tratarem as pessoas com respeito. Liderança de gerência e diretoria péssima.

Uma boa oportunidade

Coordenador de Inteligência de Mercado

Prós: Ambiente agradável, pessoas amigáveis, flexibilidade de horário, maioria da equipe jovem, oportunidade para quem deseja crescimento pessoal e profissional

Contras: Alta carga de trabalho, falta um pouco de organização, as vezes falta foco nas prioridades, apego a detalhes que nem sempre vão gerar resultados

Conselhos para presidência: Mais foco em resultado

Muita gratidão a confiança e o tempo de aprendizagem que a mim foi confiado.

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Foi uma excelente empresa, que agregou muito a profissional que sou hoje. Hoje se pudesse voltar atrás não teria saído. Teria enfrentado a distância de 3 horas mais tempo.

Contras: A empresa poderia investir em planejar um plano de carreira. Para que quem estivesse mais tempo na empresa pudesse ter um reconhecimento maior. Só isso de negativo que me recordo. Hoje compreendo a maneira de administração da empresa

Empresa mal administrada

Técnico de Segurança do Trabalho

Cotia, SP

Prós: Salários em dia, refeição na Empresa, companheiros de trabalho experientes, líderes comprometidos, local de trabalho bem localizado, horário flexível

Contras: A empresa deveria valorizar mais o seu colaborador, com programas de incentivo mais atraentes, digo pela loja que trabalho, o funcionario se doa ao máximo, atua com escalas defasadas, sobrecarregados, mas em troca não recebe um elogio um incentivo.

Conselhos para presidência: Seria interessante somar um.ambiente de trabalho harmonioso, oferecer recursos para que os trabalhadores atuem, mas também visando as metas, os lucros , pois visando apenas o retorno, estamos perdendo profissionais de qualidades, capazes de grandes feitos.

Empresa razoável

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa equipe, benefícios medianos, boa localização, grandes marcas para trabalhar. Oportunidade de aprender frente a tantas adversidades que a empresa passou.

Contras: Empresa bagunçada, muitas mudanças de diretoria, benefícios baixos, salários abaixo do mercado, plano de saúde ruim, sem oportunidade de crescimento e plano de carreira

Empresa muito bacana, com pontos a serem melhorados. Indicaria.

Estagiário de Marketing

Prós: Espaço muito bom para se trabalhar, equipe unida e cooperativa, bons gestores e grande espaço para aprendizado para quem está em busca de um estágio para fortalecer a sua carreira. Tenho muito aprendizado em 3/4 meses de empresa e estou muito contente. Atualmente lidero junto à minha gestora/coordenadora projetos importantes para uma das marcas o que têm contribuído diretamente para meu aprendizado mutuo na universidade. Além disso, vejo oportunidades de crescimento e efetivação.

Contras: Valor do Vale alimentação não é suficiente para se alimentar, convenio médico não é tão bom e nem mesmo o odontológico. Demanda de trabalho as vezes é muito grande para uma equipe reduzida.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios aos funcionários, melhoria do salário no geral e maior flexibilidade em alguns aspectos.

Amo muito o que faço!

Prós: Plano de carreira estruturado, visto que sai de operação e hoje estou trabalhando no escritório da companhia. Estrutura de negócios bem feita e bem organizada.

Contras: Acredito que podemos crescer muito ainda no Estado de são Paulo com uma integração mais eficiente entre áreas de produção e administrativas, com treinamentos e também com algumas atividades extra trabalho para ajudar

Empresa que dá oportunidades, mas não tem um plano de carreira

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidade para os funcionários se realocarem internamente em outras áreas, temos desconto nos restaurantes do grupo, flexibilidade de horário

Contras: Não existe plano de cargos e salários e nem plano de carreira concreto, pessoas com cargos e funções semelhantes algumas vezes ganham salários diferentes

satisfeita, mas poderia ter saído muito satisfeita.

Técnico em Nutrição

Prós: Remuneração e benefícios. A empresa também oferecia suporte para resolver certos conflitos do dia a dia. Contava com uma equipe para cada departamento.

Contras: Empresa família. Somente amigos e conhecidos da chefia recebem boas propostas de crescimento e oportunidades para promoção. A presidência deveria receber uma avaliação de rendimento de cada funcionário e promover um processo de seleção para oportunidades de promoção.

Recomendo

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom Salário, Ambiente de trabalho agradável, possibilidade de crescimento dentro da empresa, ótimos líderes, ótima localização para quem utiliza transporte público.

Contras: Não há pontos negativos. O ruim que precisei sair desta instituição por que terminei a faculdade e consegui uma oportunidade de trabalho em meu estado, se não continuaria.

International Meal Company (IMC)

Descrição:A IMC é a principal cadeia de restaurantes multi- marca no Brasil. Sua posição de liderança é apoiada por mais de 380 restaurantes próprios e cerca de 12 mil funcionários. Cerca de 75% das suas receitas são provenientes das operações no Brasil, onde estão presentes em três segmentos: aeroportos, rodovias e shopping centers. Também possuem operações no Panamá, República Dominicana, Colômbia, Porto Rico e México, com foco principal no segmento de aeroportos. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço. Além disso, para o segmento aeroporto, têm um portfolio de conceitos, que unem restaurantes e marcas bem reconhecidas, garantindo sempre o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes e as exigências dos operadores aeroportuários.