Como é trabalhar na International Meal Company (IMC)?

Empresa muito bacana, com pontos a serem melhorados. Indicaria.

Estagiário de Marketing

Prós: Espaço muito bom para se trabalhar, equipe unida e cooperativa, bons gestores e grande espaço para aprendizado para quem está em busca de um estágio para fortalecer a sua carreira. Tenho muito aprendizado em 3/4 meses de empresa e estou muito contente. Atualmente lidero junto à minha gestora/coordenadora projetos importantes para uma das marcas o que têm contribuído diretamente para meu aprendizado mutuo na universidade. Além disso, vejo oportunidades de crescimento e efetivação.

Contras: Valor do Vale alimentação não é suficiente para se alimentar, convenio médico não é tão bom e nem mesmo o odontológico. Demanda de trabalho as vezes é muito grande para uma equipe reduzida.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios aos funcionários, melhoria do salário no geral e maior flexibilidade em alguns aspectos.

Amo muito o que faço!

Prós: Plano de carreira estruturado, visto que sai de operação e hoje estou trabalhando no escritório da companhia. Estrutura de negócios bem feita e bem organizada.

Contras: Acredito que podemos crescer muito ainda no Estado de são Paulo com uma integração mais eficiente entre áreas de produção e administrativas, com treinamentos e também com algumas atividades extra trabalho para ajudar

Empresa que dá oportunidades, mas não tem um plano de carreira

Gerente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dá oportunidade para os funcionários se realocarem internamente em outras áreas, temos desconto nos restaurantes do grupo, flexibilidade de horário

Contras: Não existe plano de cargos e salários e nem plano de carreira concreto, pessoas com cargos e funções semelhantes algumas vezes ganham salários diferentes

satisfeita, mas poderia ter saído muito satisfeita.

Técnico em Nutrição

Prós: Remuneração e benefícios. A empresa também oferecia suporte para resolver certos conflitos do dia a dia. Contava com uma equipe para cada departamento.

Contras: Empresa família. Somente amigos e conhecidos da chefia recebem boas propostas de crescimento e oportunidades para promoção. A presidência deveria receber uma avaliação de rendimento de cada funcionário e promover um processo de seleção para oportunidades de promoção.

Recomendo

Office BoyEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Bom Salário, Ambiente de trabalho agradável, possibilidade de crescimento dentro da empresa, ótimos líderes, ótima localização para quem utiliza transporte público.

Contras: Não há pontos negativos. O ruim que precisei sair desta instituição por que terminei a faculdade e consegui uma oportunidade de trabalho em meu estado, se não continuaria.

Não acredito na empresa.

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande quantidade de restaurantes no mercado. Um dos maiores grupos de restaurantes do BR. Lidera o setor de Alimentação em Shoppings, Rodovias e Aeroportos. E isso traz um potencial enorme de negócio para o Grupo.

Contras: Falta de investimento em pessoas. Treinamento! O grupo investe em construção de novos restaurantes, mas não garante bom serviço, do atendimento, passando pela cozinha e gerência. Profissionais de bom nível são exceção. O que faz não alcançar o resultado esperado pelo grupo e estar abaixo do nível de serviço de seus concorrentes. A alta liderança não tem idéia do serviço mal prestado aos consumidores todos os dias em seus restaurantes.

Conselhos para presidência: Investir em empresa de consultoria que estabeleça nível de padrão de serviço adequado ao que o consumidor encontra nos restaurantes concorrentes. Pesquisar com frequência quinzenal qual é o nível de execução de todos os restaurantes através de comprador misterioso por pelo menos os próximos 2 anos. Treinar frequentemente todos os funcionários com o nível de padrão estabelecido e ajustar mensalmente as lojas conforme relatório da pesquisa de consumidor misterioso.

O que aconteceu com o RH da IMC?

Garçom

Prós: A empresa já teve pontos positivos a ser destacados, atualmente esta deixando muito a desejar, até o salário (taxa de serviço) que era pago em dia hoje não é mais.

Contras: No último mês ninguém recebeu a a taxa de serviço aqui em GRU na data certa, isso nunca tinha acontecido na história da empresa. O pagamento foi feito depois de 10 dias. O pagamento do vale também veio errado no dia 15/03. O RH de uns dois meses pra cá só comete erros e não atende mais aos colaboradores, os pagamentos de salários sempre vem com erro ou faltando algum valor. As pessoas do RH são grosseiras e mal educadas, mandamos e-mails e não temos respostas, ligamos e ninguém nos atende.

Conselhos para presidência: Senhor presidente, o senhor precisa ver o que está acontecendo com RH da IMC que sempre foi tão pontual, sempre atendeu com educação e respeito e hoje parece que tem um monte de "primatas" lá. São mal educados e grosseiros.

É uma companhia promissora, mas ainda precisa de muita organização e processos.

Analista Júnior

Prós: Ambiente aberto, descobrir em alguns funcionários o prazer em servir e o orgulho de estar na empresa, possibilidade de um contato 360º com diferentes áreas e cargos da companhia, claros quanto a estratégia da empresa

Contras: Falta de processos, liderança sem foco, empresa confusa e com muitas mudanças quase que mensais, sem plano de carreira e benefícios são muito ruins e não atendem a região.

Mau gerenciamento.

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Aprendizado, pois passamos por todos os setores. Desde o balcão, caixa, até a cozinha, incluindo a limpeza. Pagamento em dia, sem atrasos e boa remuneração.

Contras: A empresa não se importa com a gestão, no caso da minha loja o gerente não condizia com os valores da empresa, provocava fofocas e prejudicava, além de ameaçar os funcionários frente a todos.

Conselhos para presidência: Os funcionários não têm acesso a ninguém além do gerente, apesar do canal de ouvidoria. Deveria ter mais supervisionamento nas lojas, desde as pessoas contratadas às condições de trabalho.

Para uma primeira oportunidade e experiencia no mercado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não posso falar na empresa como um todo, apenas do meu ambiente de trabalho. Este, no caso, sempre foi amistoso. Depende do modo de liderança que você tem, no primeiro semestre tive uma gestão mais centralizadora, após reestruturação da equipe passei a ter mais autonomia.

Contras: Empresa nova no mercado em comparação com as outras, o que a faz ainda instável em termos de clima e cultura organizacional. Alguns setores passaram por restruturação de equipe, desligando dezenas de pessoas e contratando outros que advianham de recomendação da alta hierarquia. Time de Recursos Humanos fraco.

International Meal Company (IMC)

Descrição:A IMC é a principal cadeia de restaurantes multi- marca no Brasil. Sua posição de liderança é apoiada por mais de 380 restaurantes próprios e cerca de 12 mil funcionários. Cerca de 75% das suas receitas são provenientes das operações no Brasil, onde estão presentes em três segmentos: aeroportos, rodovias e shopping centers. Também possuem operações no Panamá, República Dominicana, Colômbia, Porto Rico e México, com foco principal no segmento de aeroportos. Em rodovias e shopping centers no Brasil, administram diversas marcas entre elas Frango Assado, Viena e Batata Inglesa; que combinada somam quase 130 anos no mercado e são reconhecidas pela qualidade dos alimentos e do serviço. Além disso, para o segmento aeroporto, têm um portfolio de conceitos, que unem restaurantes e marcas bem reconhecidas, garantindo sempre o melhor atendimento às necessidades de nossos clientes e as exigências dos operadores aeroportuários.