Como é trabalhar na International Flavors & Fragrances (IFF)?

Ótima empresa para quem quer estabilidade, mas sem muita chances de evoluir

Operador

Taubaté, SP

Prós: Boa empresa para com o funcionário Respeita muito o funcionário e se preocupa com sua saúde e presta ajuda, além de ter uma estabilidade no emprego

Contras: Sem expectativa de evolução na empresa. Não oferece nem um plano de carreira para seu desenvolvimento profissional

Não recomendo!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Boa saúde financeira, nunca atrasou pagamentos. Benefícios de mercado.

Contras: Desorganização, reconhecimento de funcionários que fazem alianças com "pessoas estratégicas". Clima horrível, pessoas tentando "puxar o tapete" umas das outras o tempo todo.

Mais pontos positivos do que negavitos

Facilities ManagementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estável, com boas oportunidades de crescimento profissional, principalmente para iniciantes. Tem ótimos benefícios e salario compatível com mercado

Contras: Localização de difícil acesso, poucas opções de transporte. Valoriza áreas criativa e de negócios, em detrimento à áreas de apoio. O RH fraco.

Ótima porta de entrada para o mercado.

Prós: O estagiário não fica somente atualizando planilhas, tirando xerox e fazendo traduções. ele recebe responsabilidades de funcionário e é cobrado como um funcionário.

Contras: Por ter um corpo de funcionários bastante enxuto, muitas vezes não há oportunidade de efetivação, por melhor que seja seu desempenho durante o período de estágio.

Falta apenas equilibrio

Marketing Manager

Prós: Aprendizado e conhecimento global, equipe com muito conhecimento...

Contras: Excesso de carga horária e falta de planejamento

Boa escola.

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empoderamento. Ambiente agradável e bonito. Pessoas apaixonadas pelo que fazem.

Contras: Distante. Sem perspectiva de efetivação para estagiários. Desorganizada em alguns aspectos.

Conselhos para presidência: Oportunidade de home office. Olhar para os talentos e contratá-los antes que eles fujam para o mercado.

ótima escola para a sua carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente dinâmico, cooperativo e de muito aprendizado pois lidamos com a criatividade em diversos sentidos, atendendo clientes importantes. Temos flexibilidade no horário, e oportunidades de dar ideias.

Contras: Sem muitas oportunidades de crescimento por ser enxuta, o que dificulta a abertura de vagas. Difícil acesso, muito trabalho a ser realizado em pouco tempo, o que trás uma certa pressão nos resultados.

experiencia positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita Responsabilidade e Aprendizado, a empresa dá liberdade para que o profissional apareça. Multinacional com grande valor no ramo de fragrancias e aromas.

Contras: Apesar da empresa fornecer uma grande abertura para que o estagiário faça as coisas, faltam comprometimento do rh com os funcionários em elaborar um plano de carreira na empresa e acompanhar o desenvolvimento de cada um.

Ambiente dificil, sem processos e procedimentos

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Autonomia Salario Desafios Ferias coletivas

Contras: Localizacao Clima Processos e procedimentos Cultura

Conselhos para presidência: Criar uma cultura, processos, procedimentos

Satisfeito e recomendo

Gerente

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salario e ambiente de trabalho, cultura de intercambio entre as empresas do mundo, possibilidade de crescimento e contato com exterior.

Contras: Organização, ainda precisa melhorar no ponto de processos, pessoas voltadas ao relacionamento. Organização e planejamento são pontos que podem ser melhorados.

International Flavors & Fragrances (IFF)

Descrição:A International Flavors & Fragrances é líder em inovação de experiências sensoriais. Essa paixão pela exploração impulsiona a empresa a co-criar aromas únicos e gostos em fragrâncias, detergentes e produtos domésticos, bem como alimentos e bebidas. Conta com cerca de 6.700 colaboradores ao redor do mundo.