Como é trabalhar na International Flavors & Fragrances (IFF)?

Se pensa em crescer profissionalmente... desista !!!

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não atrasa pagamento, tem um plano de saúde, Plano Odontológico, uma razoável Participação de Lucros e Resultados. Trabalho não tão extresante

Contras: Chance zero de crescimento profissional, pouquíssima chance de ser aproveitado em outra área da empresa, não tem o hábito de valoriza o profissional da empresa. Muita chefia, com pouquíssima experiencia profissional. Parece uma empresa gerida por amadores. Seus funcionários são desmotivados... permanecem devido a crise e pelo lado financeiro. Ano após ano seus funcionários vem perdendo beneficios.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus profissionais, funcionários desmotivados com a chefia, ano após ano seus funcionários vem perdendo benefícios.

Não recomendo!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Boa saúde financeira, nunca atrasou pagamentos. Benefícios de mercado.

Contras: Desorganização, reconhecimento de funcionários que fazem alianças com "pessoas estratégicas". Clima horrível, pessoas tentando "puxar o tapete" umas das outras o tempo todo.

Falta apenas equilibrio

Marketing Manager

Prós: Aprendizado e conhecimento global, equipe com muito conhecimento...

Contras: Excesso de carga horária e falta de planejamento

Ambiente dificil, sem processos e procedimentos

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Autonomia Salario Desafios Ferias coletivas

Contras: Localizacao Clima Processos e procedimentos Cultura

Conselhos para presidência: Criar uma cultura, processos, procedimentos

Outside inside

Analista Sênior

Prós: idoneidade. A IFF é uma excelente empresa pra trabalhar do ponto de vista idoneidade e confiança dos funcionários quanto à tudo que a empresa se compromete

Contras: Corporativismo acima de humanismo. A meritocracia tem grandes falhas e essas falhas são bem evidentes na empresa por falta de gestão adequada do RH.

Conselhos para presidência: Make it more human being oriented.

Bonito, mas desestruturado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Lugar lindo, pessoas apaixonas pelo que fazem, trabalho apaixonante, remuneração para estágio na média dos demais, multinacional, aprendizado.

Contras: emuito desestruturada pelo tamanho da empresa, pessoas e gestores despreparados, nenhum ou pouco reconhecimento profissional, sem plano de carreira, pouca chance de efetivação, bajulação o tempo topo e pessoas que querem puxar o tapete

Conselhos para presidência: Mais meritocracia e menos bajulação. Reconhecimento de quem realmente é bom e trabalha. Menos acomodação de pessoas ruins

Ótima empresa para quem quer estabilidade, mas sem muita chances de evoluir

Operador

Taubaté, SP

Prós: Boa empresa para com o funcionário Respeita muito o funcionário e se preocupa com sua saúde e presta ajuda, além de ter uma estabilidade no emprego

Contras: Sem expectativa de evolução na empresa. Não oferece nem um plano de carreira para seu desenvolvimento profissional

Otimo

ManagerEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Criatividade ... Inovação ... Qualidade

Contras: Nenhum a comentar nada negativo

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionarios

bom

Especialista em LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Multinacional idônea, correta os vencimentos.

Contras: Falta desenvolvimento pessoal, RH praticamente não existe.

ótima escola para a sua carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente dinâmico, cooperativo e de muito aprendizado pois lidamos com a criatividade em diversos sentidos, atendendo clientes importantes. Temos flexibilidade no horário, e oportunidades de dar ideias.

Contras: Sem muitas oportunidades de crescimento por ser enxuta, o que dificulta a abertura de vagas. Difícil acesso, muito trabalho a ser realizado em pouco tempo, o que trás uma certa pressão nos resultados.

International Flavors & Fragrances (IFF)

Descrição:A International Flavors & Fragrances é líder em inovação de experiências sensoriais. Essa paixão pela exploração impulsiona a empresa a co-criar aromas únicos e gostos em fragrâncias, detergentes e produtos domésticos, bem como alimentos e bebidas. Conta com cerca de 6.700 colaboradores ao redor do mundo.