Como é trabalhar na International Flavors & Fragrances (IFF)?

Estagiário de ProcurementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bolsa auxilio acima da media do mercado, para todos os cargos de estagiario a bolsa é padrao, nao há distinçao se mais ou menos importa te o estagiario

Contras: Pouca oportunidade para efetivaçao, especialmente em alguns cargos onde o gestor nao está no mesmo local onde se subalterno trabalha, fazendo a relacao ser distante

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios internos

Satisfeito e recomendo

Gerente

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salario e ambiente de trabalho, cultura de intercambio entre as empresas do mundo, possibilidade de crescimento e contato com exterior.

Contras: Organização, ainda precisa melhorar no ponto de processos, pessoas voltadas ao relacionamento. Organização e planejamento são pontos que podem ser melhorados.

Excelente empresa

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Sólida. Boa tecnologia. Funcionários com muitos anos de casa e que se reciclam. Boa estrutura.para treinamento. Bom fluxo de informações, horizontal e vertical.

Contras: Estrutura física, prédio com problemas em relação a temperatura ambientr. Muito frio, e localização. Apesar da area ser linda, a empresa fica num local muito ermo.

Excelente lugar para trilhar uma carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito enriquecedor e descontraído em um escritório lindo no meio da natureza, muito inspirador. A empresa investe nos talentos e valoriza o bom trabalho.

Contras: Falta de processos e de definição do que cada área deve fazer. Muitas vezes essa indefinição acaba gerando muito trabalho duplicado, retrabalho e às vezes até queda na qualidade da entrega.

Muita oportunidade p crescimento profissional

Gerente

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Valorização profissional, mobilidade entre países, poder de execução, autonomia de trabalho, liberdade para criação, facilidade de contato com top management

Contras: Melhorar a organização, sistema de tecnologia da informação deficitário, feedback de alguns chefes para com seus funcionários, informalidades

International Flavors & Fragrances (IFF)

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente muito agradável gestores e funcionários dispostos a ajudar e ensinar, possibilidade de aprimoramento em diversas areas. Bons equipamentos

Contras: Não existem pontos agravantes para serem levados em consideração como pontos negativos ou não cabe a esse espaço citar tais informações da empresa.

experiencia positiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muita Responsabilidade e Aprendizado, a empresa dá liberdade para que o profissional apareça. Multinacional com grande valor no ramo de fragrancias e aromas.

Contras: Apesar da empresa fornecer uma grande abertura para que o estagiário faça as coisas, faltam comprometimento do rh com os funcionários em elaborar um plano de carreira na empresa e acompanhar o desenvolvimento de cada um.

Um ambiente incrível e desafiador!

Técnico de Segurança do Trabalho

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa com ambiente incrível! Horários flexíveis, autonomia e liberdade para inovar e trabalhar, gestores na maioria não são microgerenciadores e há grandes oportunidades de crescimento, inclusive de transferência de carreira (mudança de área) e expatriação (trabalhar fora do Brasil) em poucos meses de empresa, diversas oportunidades de desenvolvimento foram ofertadas e sempre há algo novo que pode ser trabalhado. O clima organizacional oferece um bom mix de "sangue novo" e experts em diferentes áreas, ambiente cultural diversificado, com amplo respeito às diferenças, de todos os tipos.

Contras: Em geral, ainda há muitos pontos de melhoria em relação a existência de processos definidos para algumas áreas chaves, como qualidade, segurança e assuntos regulatórios. Há muitos cargos de chefia, o que torna um pouco complexo a comunicação e navegação entre os níveis.

Parece um sonho de empresa

Gerente Técnico

Prós: Tudo é perfeito lá parece que estou em um sonho, so gostaria de ter mais autonomia

Contras: fica muito afastado das faculdades e isso atrapalha um pouco os estudantes.

Uma ótima oportunidade para aprendizado

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional, autonomia para decisões

Contras: Distância, não possui estacionamento interno para estagiários.

International Flavors & Fragrances (IFF)

Descrição:A International Flavors & Fragrances é líder em inovação de experiências sensoriais. Essa paixão pela exploração impulsiona a empresa a co-criar aromas únicos e gostos em fragrâncias, detergentes e produtos domésticos, bem como alimentos e bebidas. Conta com cerca de 6.700 colaboradores ao redor do mundo.