Como é trabalhar na International Flavors & Fragrances (IFF)?

Estagiário de ProcurementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bolsa auxilio acima da media do mercado, para todos os cargos de estagiario a bolsa é padrao, nao há distinçao se mais ou menos importa te o estagiario

Contras: Pouca oportunidade para efetivaçao, especialmente em alguns cargos onde o gestor nao está no mesmo local onde se subalterno trabalha, fazendo a relacao ser distante

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios internos

Satisfeito e recomendo

Gerente

Barueri, SP

Prós: Benefícios, salario e ambiente de trabalho, cultura de intercambio entre as empresas do mundo, possibilidade de crescimento e contato com exterior.

Contras: Organização, ainda precisa melhorar no ponto de processos, pessoas voltadas ao relacionamento. Organização e planejamento são pontos que podem ser melhorados.

Outside inside

Analista Sênior

Prós: idoneidade. A IFF é uma excelente empresa pra trabalhar do ponto de vista idoneidade e confiança dos funcionários quanto à tudo que a empresa se compromete

Contras: Corporativismo acima de humanismo. A meritocracia tem grandes falhas e essas falhas são bem evidentes na empresa por falta de gestão adequada do RH.

Conselhos para presidência: Make it more human being oriented.

Excelente empresa

Customer ServicesEx-funcionário, saiu em 2009

Barueri, SP

Prós: Sólida. Boa tecnologia. Funcionários com muitos anos de casa e que se reciclam. Boa estrutura.para treinamento. Bom fluxo de informações, horizontal e vertical.

Contras: Estrutura física, prédio com problemas em relação a temperatura ambientr. Muito frio, e localização. Apesar da area ser linda, a empresa fica num local muito ermo.

Excelente lugar para trilhar uma carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito enriquecedor e descontraído em um escritório lindo no meio da natureza, muito inspirador. A empresa investe nos talentos e valoriza o bom trabalho.

Contras: Falta de processos e de definição do que cada área deve fazer. Muitas vezes essa indefinição acaba gerando muito trabalho duplicado, retrabalho e às vezes até queda na qualidade da entrega.

Muita oportunidade p crescimento profissional

Gerente

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Valorização profissional, mobilidade entre países, poder de execução, autonomia de trabalho, liberdade para criação, facilidade de contato com top management

Contras: Melhorar a organização, sistema de tecnologia da informação deficitário, feedback de alguns chefes para com seus funcionários, informalidades

ótima escola para a sua carreira

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente dinâmico, cooperativo e de muito aprendizado pois lidamos com a criatividade em diversos sentidos, atendendo clientes importantes. Temos flexibilidade no horário, e oportunidades de dar ideias.

Contras: Sem muitas oportunidades de crescimento por ser enxuta, o que dificulta a abertura de vagas. Difícil acesso, muito trabalho a ser realizado em pouco tempo, o que trás uma certa pressão nos resultados.

Empresa importante para carreira do funcionário

Analista Sênior

Prós: Foco nas pessoas, em novos negócios e desenvolvimento dos funcionários. Empresa sempre busca crescimento em todas as areas, dessa forma cria um ambiente competitivo

Contras: Precisa de processos mais claros dentro da maior parte das areas, buscando mais eficiencia no geral. Nem sempre as pessoas são promovidas em momentos certos, indo para concorrência

International Flavors & Fragrances (IFF)

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente muito agradável gestores e funcionários dispostos a ajudar e ensinar, possibilidade de aprimoramento em diversas areas. Bons equipamentos

Contras: Não existem pontos agravantes para serem levados em consideração como pontos negativos ou não cabe a esse espaço citar tais informações da empresa.

Mais pontos positivos do que negavitos

Facilities ManagementEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estável, com boas oportunidades de crescimento profissional, principalmente para iniciantes. Tem ótimos benefícios e salario compatível com mercado

Contras: Localização de difícil acesso, poucas opções de transporte. Valoriza áreas criativa e de negócios, em detrimento à áreas de apoio. O RH fraco.

International Flavors & Fragrances (IFF)

Descrição:A International Flavors & Fragrances é líder em inovação de experiências sensoriais. Essa paixão pela exploração impulsiona a empresa a co-criar aromas únicos e gostos em fragrâncias, detergentes e produtos domésticos, bem como alimentos e bebidas. Conta com cerca de 6.700 colaboradores ao redor do mundo.