Como é trabalhar na Internacional Marítima?

Prós: O trabalho em si é tranquilo..

Contras: Algumas pessoas Que atrasam o trabalho das outras

Analisada com enfase no profissionalismo

São Luís, MA

Prós: Excelente empresa com um sistema de trabalho construtivo para o profissional com colaboradores que ajudam a empresa a evoluir cada dia mais com competência e profissionalismo

Contras: Sem pontos negativos

Uma empresa para trabalhar por pouco tempo

Macaé, RJ

Prós: Embarcação Oil Recovery, serviço bem tranquilo. A empresa está melhorando constantemente, apesar de ainda ter bastante problemas. Temos acesso a internet, e tv a bordo.

Contras: Plano de saude é fraco. Embarcação balança bastante e com pouca opção de bem estar Salário abaixo da média do mercado, mas o acordo coletivo está em processo de ser assinado.

Nunca abaixe sua cabeça levante e olhe pra frente porque la esta seu futuro.

Marinheiro de Convés

São Luís, MA

Prós: As embarcações os comandantes e além de tudo a empresa q e dez,e que continue sendo uma empresa q todos adoramos e quermos que nela possamos seguir nossos objetivos.

Contras: Os transportes q levam e trazem os funcionários,porque é em péssimos estado e também a falta de manutenção e limpeza. Porque ali todos nos temos quer ser limpo a um local q nos transporta a todos os dias.

Conselhos para presidência: Que a empresa continue sendo o q ela sempre tem de bom otimos profissionais e uma boa direção.

Paga-se mal, exige-se muito.

Marinheiro de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Horários flexíveis. Oportunidade para quem procura a sua primeira experiência profissional.Colegas de trabalhos receptivos, solícitos e prontos para cooperar.

Contras: Não oferece crescimento. Paga-se mal.Coordenação geral sem qualificação, ocupando cargos apenas por indicação. Empresa desorganizada. Sem valorização dos seus funcionários. Descumprimento em vários caso da CLT.

Conselhos para presidência: Rever o seu quadro de coordenação, pois os encarregados são mais qualificados que a coordenação. Realizar pesquisa de avaliação da chefia periodicamente, assim como dos funcionários. Valorizar mais os funcionários da operação.Implantar programas de incentivos e crescimento.

Boa empresa, falta só pensar como empresa grande

Aquaviário

São Luís, MA

Prós: Pontualidade no pagamento e salários razoáveis.

Contras: Não valorização dos funcionários

Conselhos para presidência: Investir mais na qualificação dos funcionários. Valorizar o seu maior bem, o material humano.

precisa melhorar

Amarrador

São Luís, MA

Prós: Pagamento em dia,nunca deixou a desejar

Contras: Deixa a desejar em relação ao contrato

Janela de oportunidade, recompensada pelo meu crescimento pessoal.

Comandante

Guarujá, SP

Prós: A internacional é uma empresa que terceiriza o serviço marítimo da DERSA, é bastante correta apesar de trabalhar com as limitações de um comando estatal.

Contras: Existem limitações organizacionais que impedem a prestação de um serviço de primeira.
    A opção pela terceirização de mão de obra, na mão de diversas empresas, controladas por uma estatal, acabou por aviltar os cargos operacionais gerando ineficiências e desmotivação.

Conselhos para presidência: Padronize os procedimentos das diversas chefias do operacional, a fim de coibir a instalação de privilégios, bem como a prática de injustiças e perseguições.

Internacional Marítima

Descrição:A Internacional Marítima LTDA nasceu em 1988 , fruto do espírito empreendedor do seu Diretor-Presidente, Luiz Carlos Cantanhede. Empresa armadora e prestadora de serviços marítimos, com sede em São Luís - MA, com atuação em diversas atividades ligadas ao setor marítimo ( Navegação, operação de embarcações de terceiros, fornecimento de mão de obra especializada, amarração e manutenção/construção naval, entre outros serviços marítimos e portuários). A empresa hoje está diretamente envolvida na operação de mais de 60 embarcações, dos quais 27 embarcações próprias. Contando com quase 1200 colaboradores qualificados, a Internacional Marítima LTDA tem crescido sustentada na flexibilidade e qualidade de seus serviços, e na construção de parcerias de longo prazo com seus clientes.