Como é trabalhar na Intermédica?

Desorganizada e problemática

Auxiliar de FarmáciaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Se vc gostaria de adquirir experiencia na área da saúde e o lugar certo. Aqui vc pode aprender sem medo de errar. Aprende a fazer o certo muitas vezes fazendo o errado.
    Os pagamentos nunca atrasam.

Contras: RH não da apoio o colaborador, rotina desorganizada, mais exploração do que reconhecimento, falta de empatia da maioria dos superiores e os mesmos acabam jogando os erros nos subordinados.

Conselhos para presidência: Na minha rotina era imposto certos tipos de ações no qual a empresa não tinha estrutura para exigir.
    Como ocorreu de um quadro de funcionários reduzido por cortes de custos, fui obrigado a ficar sozinho no setor de farmácia com a rotina de 3 setores pra cumprir mais rotinas de separação para aproximadamente 145 leitos em um período de 10h sem horário de descanso. Intermédica Hospital Santa Cecilia.

Desmotivador

Técnico em Enfermagem

Prós: Os benefícios, pagamento certo sem atraso.

Contras: Quadro de funcionário escasso, desmotivação, falta de respeito com funcionário.

Intermédica

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2011

Jundiaí, SP

Prós: Aprendi muito e me relacionei com pessoas extremamente importante em minha vida.
    Aprendizado, flexibilidade com a chefia, treinamentos.

Contras: Faltou oportunidade para eu crescer, não me deram essa oportunidade, fiquei muito desmotivado
    Cúpula de chefia, desmotivação, falta de oportunidade de crescimento, chefia despreparada, rotatividade muito grande de funcionários, salário baixo, diferença de tratamentos dos funcionários com a chefia.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a chefia quanto a liderança, dar oportunidade para quem busca o crescimento, motivar mais os colaboradores, usar ferramentas que não precisam gastar grandes quantias de dinheiro, mas sim usar a inteligência, melhorar o salário de acordo com a região.

empresa preocupada somente com a gestão e não com o funcionario infelizmente

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que é benefica somente no requisito do pagamento em dia, e em seus beneficios disponibilizados aos seus colaboradores.

Contras: Falta de treinamento aos gestores, para dar maior suporte aos colaboradores incluindo gerenciamento e liderança o que falta muito. A diretoria e os gestores deveriam ouvir melhor os seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Diretoria realizar planos de avaliação nos gestores

Necessário Valorização

Programador de Manutenção

Prós: Empresa de grande porte. Fácil relacionamento com os funcionários do setor. Benefícios básicos para os colaboradores. Grande possibilidade de ganhar conhecimento.

Contras: Não valoriza o colaborador. Trabalhar sobre grande pressão é algo comum. Falta de respeito com dos chefes com os funcionários. Falta de organização.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar o funcionário, não apenas cobra-lo

A empresa precisa valorizar seus colaboradores

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Os benefícios são muito interessantes, hoje em dia é difícil as empresas terem tudo isso, muito bem localizado tb o hospital, ao q parece estão sempre querendo crescer

Contras: As lideranças são péssimas, então o crescimento que buscam não vem com facilidade, n sabem trazer a empresa p perto de seus colaboradores, então a maioria fica insatisfeito

Situação atual de vida

Assistente Administrativo

Anápolis, GO

Prós: Colaboradores disposto a se auto ajudar, poder contar sempre com os colegas, ter um emprego no mercado atual no qual a milhões de desempregados

Contras: Salario muito baixo, falta de benefícios, falta criar um organagroma e distribuir corretamente as funções na empresa, falta treinamento aos colaboradores.

Boa, porém, precisa melhorar em alguns aspectos

Auxiliar Administrativo

Prós: Pontual em todos os benefícios, possuí plano de carreira, empresa multinacional, contém ferramentas utilizadas pelo RH como PDO para melhoria da empresa e do funcionário.

Contras: Salário abaixo das outras empresas da mesma gama, empresa oferece apenas VT, VR e Cesta Basica, não oferece bolsas ou descontos para faculdades, e cursos de idiomas.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios para melhorar a satisfação dos funcionários, mais feed back e estratégias para aumentar a alto estima dos funcionários

Começando uma nova empresa, um novo presidente e com novas expectativas para o futuro.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O espaço de trabalho e localização, muitos benefícios e com a incorporação do grupo de empresas e a posse do novo presidente, novas oportunidades surgiram.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, onde só trabalha pessoas com muito tempo de empresa, não fizeram a reciclagem de maus funcionários, assim impedindo o crescimento de novos talentos.

Conselhos para presidência: Fazer a reciclagem de gerentes antigos, e colocar mentes novas.

Não foi uma boa experiência profissional.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização da sede administrativa (perto de estações do metrô).

Contras: Ambiente ruim e não colaborativo (não há o conceito de equipe), gestores desorganizados, não há feedback do trabalho executado, alta carga horária diária (frequentemente extrapolava o horário), equipamentos e tecnologia defasados, cultura da empresa só no papel.

Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia e no capital humano.

Intermédica

Descrição:A Intermédica pertence ao Grupo NotreDame Intermédica, que conta com mais de quatro décadas de atuação no mercado saúde, atendendo a mais de 3.500.000 associados e cerca de 5.000 empresas. Formada por uma sólida estrutura de assistência à saúde, a Intermédica conta, atualmente, com aproximadamente 7.300 funcionários. Para garantir um bom atendimento a mais de 3,5 milhões de associados, contamos, ainda, com ampla rede credenciada, além de uma rede própria com 56 centros clínicos, sendo 9 exclusivamente de Medicina Preventiva, 8 hospitais, 6 maternidades e 10 prontos-socorros, distribuída em regiões estratégicas do estado de São Paulo.