Como é trabalhar na Interfile?

Uma mãe que escolhe o filho preferido.

Analista de Operações I

Taboão da Serra, SP

Prós: Os benefícios como: refeição no local, transporte fretado, ambiente agradável (familiar), oportunidades de aprendizado para novos colaboradores.

Contras: O não reconhecimento dos colaboradores por atividade desempenhada, acredito que seria justo o trabalhador (em geral) ser remunerado pelo que desempenha, não somente pelo cargo/função que ocupa;
    Plano de carreira limitado,em certo momento não há oportunidade para desenvolver novas habilidades/capacidades.

Tercerização de Processos sempre visando o cliente e esquecendo do colaborador.

Analista de Operações I

Taboão da Serra, SP

Prós: Dificilmente acontecem problemas com o pagamento do salário, é próximo à minha casa, em geral há oportunidades para crescimento, flexibilidade quanto à escala de trabalho (quando há problemas que preciso resolver fora da empresa durante a escala de trabalho consigo fechar um acordo com o supervisor em que eu não saia prejudicada) e possui restaurante no local, pois particularmente acho chato ter que entrentar um almoço corrido para comer no shopping, por exemplo.

Contras: Somos pressionados demasiadamente para realizar horas extras, discordo dos esquemas de compensação que fazem, como aconteceu na copa e acontecerá no carnaval: não trabalharemos (somos obrigados a não trabalhar nestas datas) e depois teremos que compensar as horas correspondentes. Mais um ponto negativo é que, por trata-se de empresa tercerizada, infelizmente o salário é muito baixo.

Gestão de pessoas

Analista de Processos e Qualidade

Prós: Possui Estrutura e benefícios.

Contras: Gestão da coordenação para acompanhamento de resultado e dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Solicite apresentações de resultados dos cargos de liderança desde o menor ao maior.

Ideia Geral Interfile

Armazenista

Jandira, SP

Prós: A liberdade que vocÊ tem dentro da empresa é algo ótimo que pode ser explorado positivamente, e não é dificil você se habituar ao ambiente de trabalho e aos seus colegas tbm , o que torna a experiencia de trabalho um tanto agradável .

Contras: em pontos negativos, mudaria apenas o salário como grande parte dos funcionários rs'

Ilusão, cargos bons com salários totalmente abaixo da média oferecida no mercado.

Assistente Administrativo

Prós: Cargos na carteira de trabalho.

Contras: Gestão ultrapassada, com modos que dificultam a desenvoltura do colaborador.

Conselhos para presidência: Funcionários sufocados por tantos regulamentos tendem a não permanecer na mesma empresa por muito tempo. Meu conselho e focar na cobrança de produção e deixar que o colaborador desenvolva suas próprias estratégias e metas a serem executadas.

Tempo de aprendizagem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: Conheci muitas pessoas, aprendi muitas coisas novas e a aprender a ser paciente com as pessoas

Contras: a falta de reconhecimento, e a desigualdade entre os tratamentos de funcionário de outras filiais com o tratamento na qual eu trabalhei.

Conselhos para presidência: Gostaria que todas as filiais tivesse as mesmas campanhas de incentivos , que não demorassem na hora de pagar os vales compras dos funcionário. Que eles realmente mandassem embora as pessoas que querem sair, e não aqueles que não querem.

tranquila

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

Taboão da Serra, SP

Prós: uma boa empresa, não tenho o porque reclamar. motivo da saída foi porque não tinha muitas oportunidades de crescer na empresa.

Contras: bom não vejo ponto negativo na empresa, porque sempre cumpri com todas as normas dela.

Conselhos para presidência: bom relacionamentos com a supervisão em geral. ser prestativo e comunicativo em casos de duvidas e tratar seus companheiros de equipe sempre bem, e cumprir com as normas da empresa.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Taboão da Serra, SP

Prós: Benefícios, restaurante, reconhecimento.

Contras: Falta plano de carreira definido.

Ótima empresa, péssimos gestores

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Empresa ótima para se trabalhar. Grande estrutura. Tratando se de uma empresa de BPO a estrutura e forma de trabalho são excelentes. Ônibus fretado e refeição no local e um diferencial que não é visto emais outras empresas do segmento

Contras: Necessário maior capacidade dos líderes e gestores. E uma empresa enorme. E com muito potencial mais com gestores ( não são todos) que não sabem trabalhar com pessoas. Cobranças desnecessárias acabam se esquecendo de motivar os colaboradores. Horasegue extras nem sempre são Boa motivações. Não dão tempo para você expor seu trabalho. Se não atingir as metas e demitido e pronto. Na visão dos gestores é mais fácil trocar do que capacitar os que ali já estão e entendem do trabbalho

Conselhos para presidência: Treinar a gestão e orientar os gestores a trabalhar com pessoas e não máquinas

Paga-se mal, possui alta exigência e não é adequada para quem quer seguir uma carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui boa localização, com diversas variedades de transporte como o metrô e várias linhas de ônibus que atendem a região Central. Possui também alguns benefícios como o vale refeição, vale alimentação e o Interfun (área de descanso), que é considerada por todos, sendo considerado por quem atua na empresa, os únicos benefícios que retem os profissionais na empresa.

Contras: Pressão constante exercida pelos coordenadores e pelos gerentes, cobrança reiterada de metas traçadas sem um planejamento estratégico a médio prazo. Salários 60% abaixo da média praticada pelo mercado. Alto nível de especulação e movimento interno dos colaboradores em geral devido a falta de uma política e de treinamento dos gestores visando facilitar a transparência, o tratamento e a comunicação da empresa em si. Falta visão estratégica e planejamento para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam completamente isolados e não se comunicam bem fazendo com que certos processos sejam desviados e deteriorados durante o workflow diário. Estrutura de trabalho, ergonomia e facilities precário.

Interfile

Descrição:Com o aumento na capacidade operacional, constantes investimentos em tecnologia e maior eficiência em processos cada vez mais complexos, a Interfile começa sua consolidação na terceirização de processos de negócios, e passa a se posicionar como referência em BPO (Business Process Outsourcing). Essa etapa é reforçada por novos profissionais e por uma mudança no modelo de gestão. A marca Interfile sintetiza as características mais destacadas da empresa, como sua alta capacidade tecnológica; suas soluções inovadoras e a atuação ampla e global, que busca suprir todas as fases dos processos que o cliente necessita. O novo posicionamento solidifica a Interfile como uma empresa cada vez mais preparada para liderar o seu segmento. O plano é de crescimento sustentado pelos investimentos em pessoas, processos e tecnologia. Complementando esse panorama de renovação, a Interfile faz parte do Grupo Interpar, uma holding formada por empresas de destacada presença em suas áreas de atuação.