Como é trabalhar na InterCity Hotels?

Um bom lugar para se começar

Recepcionista

Porto Alegre, RS

Prós: oportunidade de crescimento, meritocracia quase ideal, foco em resultados, gestores bem preparados

Contras: Falta um pouco de inovação, ousadia... e experimentações não são muito bem aceitas. O lado corporativo da empresa tem uma certa arrogância e muitas vezes esquece que o nosso foco é o cliente e deixa a desejar em seguir a cultura da empresa que eles mesmos implementaram. O que não deixa de ser um aprendizado. É uma empresa em franca expansão, mas que ainda guarda nos detalhes uma certa cultura de empresa familiar ( "todo mundo manda" e, você se vira nos 30 para equacionar).

Conselhos para presidência: A cultura da empresa tem de estar no foco do seu quadro Diretivo. O cliente é o primeiro e a única prioridade. falta clareza no plano de carreira e principalmente falta treinamentos e maior proximidade do seu quadro corporativo aos membros operacionais ( a "linha fe frente"). A busca constante de gestores no mercado comprova essa falha. Ah, sorrir, ser cordial, responder com amabilidade não é algo que deve estar afixado nas paredes para lembrar apenas os "da linha de frente" como deve ser o tratamento com os hóspedes. Afinal, "sorrir é contagioso"... assim como muitas outras atitudes positivas daqueles que fazem parte!

Ótimo lugar.

Assistente Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas educadas e felizes. Ótimo clima organizacional. Flexibilidade.

Contras: Plano de Carreira e crescimento limitado.

Boa para experiência profissional

Analista de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas educadas, com bom clima organizacional. Há boa cooperação nas equipes e interesse em fazer dar certo.

Contras: Não há plano de carreira e salarial. Poucas oportunidades de crescimento no corporativo.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras, PLR, maior reconhecimento.

Amo fazer parte + tem coisas que precisam melhorar

Prós: Plano de carreira, treinamentos, gestão jovem e diversificada.

Contras: Necessidade de pedir demissão em caso de transferências. Gerência jovem e geralmente imatura. Falta de um conselho de ética onde é possível relatar situações sem discriminação ou prejuízos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o dia a dia das unidades.

Crescimento

Gerente Geral

Prós: Crescimento profissional garantido

Contras: Juventude da empresa necessita ajustes

Bom lugar de trabalho, mas talvez não de fazer carreira

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Bom ambiente de trabalho, procedimentos completos, bom treinamento para o funcionário, benefícios compreensivos

Contras: A maioria das pessoas que estavam trabalhando lá não queriam fazer carreira em hotelaria, então não queriam buscar fazer o 'extra'. Ainda sim, o reconhecimento de quem estava procurando crescer é demorado, isso quando acontece.

Conselhos para presidência: Reconhecer e investir nos funcionários que querem crescer junto com a empresa, que procuram saber mais dos procedimentos e fazer o 'extra'. Motivar sempre os funcionários que estão interessados, e procurar manter a equipe com esse tipo de funcionário.

perto de ser ótima.

Assistente Administrativo Financeiro

Gravataí, RS

Prós: Valorização do empregado com projetos internos.

Contras: Localização, turnover muito alto.

Uma boa escola

Supervisor de Recepção

Prós: Plano de carreiras claro e efetivo, bom ambiente organizacional.

Contras: Acumulo de funções, salários baixos para a categoria.

Conselhos para presidência: Observar de perto o trabalho das unidades. Avaliar os salários da categoria e os aplicados na rede.

Uma ótima empresa bem organizada e estruturada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Salários , benefícios , estrutura física de trabalho , ótimo ambiente para aprendizado com conteúdo oferecido para trabalho , programas com sistema de qualidade .

Contras: Falta de reconhecimento , ambiente pesado , falta de gestores qualificados para gerir pessoas , fofocas , desorganização em alguns setores e sem plano de carreira .

Conselhos para presidência: Observar mais os gestores com relação a oportunidades de trabalho , pois muitos exploram os subordinados não dando a chance de crescimento .

Excelente local de trabalho

Assistente de E-commerce

Prós: Reconhecimento do colaborador, investimento em carreira e desenvolvimento de pessoal. Uma empresa com olhar horizontal e com grande potencial para crescimento.

Contras: Altos descontos na folha de pagamento, todos os benefício são descontados do colaborador o que gera desconforto quando colocado na balança Salario x Benefícios

InterCity Hotels

Descrição:A Intercity Hotels é uma marca pioneira e inovadora no segmento de hotelaria executiva no país, que possui hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e Uruguai. Com seus diferenciais de serviços inteligentes free, a InterCity atende exatamente às necessidades de quem viaja a negócios e, por este motivo, tem conquistado respeito e liderança nos mercados em que atua.