Como é trabalhar na InterCity Hotels?

Supervisor/Coordenador

Prós: Vários, ótima empresa, regeneração sempre em dia, tem boas oportunidades internas, possibilidade de crescimento profissional. Tem varias unidades por todo o país

Contras: Muito burocrática nos procedimentos. O corporativo se envolve muito no trabalho das unidades, transferindo para a ponta a responsabilidade de varias tarefas

Satisfatório

Garçonete

Bauru, SP

Prós: Ticket alimentação razoável e comemorações de aniversariantes e datas comemorativas, bom ambiente de trabalho, porém precisa melhorar a comunicação

Contras: Poderiam pagar feriados trabalhados, ou aumentar o salário depois de um certo período na empresa, ter mais bonificações para os funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar mais os bons funcionários.

Potencial para desenvolvimento.

Executivo

Prós: A empresa oferece vale alimentação e vale refeição de valores razoáveis. Os colaboradores podem fazer suas refeições no restaurante do hotel, junto a hóspedes e demais clientes com o mesmo serviço e atendimento. Estacionamento gratuito e ticket combustível para funcionários que tem automóvel.

Contras: O hotel é muito novo ainda. Com menos de 03 anos de operação, ainda não existe uma cultura organizacional. Se percebe uma grande vontade de fazer mas não muito conhecimento em como deve ser feito. Os colaboradores não tem treinamento ou conhecimento das áreas em que atuam.

Conselhos para presidência: Investir em profissionais capacitados para liderar as equipes. Melhorar a comunicação interna.

Bom ambiente

Auxiliar de GarçomEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização, ambiente legal e companheiros de equipe que sempre se juntam para que tudo possar dar certo. É isso.

Contras: A gerência nunca acerta nas decisões, mandando embora pessoas que fazem bem para a gestão do negócio, muitas vezes demitindo ótimos funcionários para a contratação de outros com a mao-de-obra mais barata!

Eu gostei de trabalhar lá e sim trabalharia novamente

GarçomEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Incentiva os funcionários e muitas melhoras,cursos,ticket,festa de aniversáriante do mês e uma empresa muito boa porém são escalas ruins.

Contras: Pouco funcionários pela quantidade de hóspedes e as escalas que não são legais,talvez se ela aumentasse a carga horário do dia e desse 2 dias de folga seria muito bom

Auditor Noturno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, nível de profissionalismo corporativo da empresa, benefícios, comprometimento e honra dos compromissos assumidos em contrato irreparáveis. Instituição seria pra se trabalhar

Contras: Nível de exigências elevado e as vezes pouco claro, a comunicação entre os níveis hierárquicos falha um pouco as vezes. Há um plano de carreira mas as vezes se sente falta de acompanhamento para o desenvolvimento de competências.

Conselhos para presidência: Há uma infinidade de conselhos que gostaria de receber de nossa presidência, pois quem conhece um pouco da história e trajetória da empresa sabe como hoteleiro que está em um ambiente de êxito na profissão que escolheu, como eu. Gostaria de sugerir um programa de desenvolvimento de competência interno para identificar e lapidar talendos nos níveis mais baixos e promover o desenvolvimento de futuros líderes que estejam alinhados com a filosofia corporativa da empresa e prontos pra seguir crescento junto com ela.

Incrível de trabalhar

Recepcionista

Prós: Empresa muito boa, respeita os funcionários, tem planos de carreira, os funcionários são motivados a todo momento, chefes empaticos, colegas incríveis.

Contras: Trabalha por escala 6x1, se você não quer perder final de semana, fériado não é uma boa opção. Mas se você gosta de atendimento ao cliente e pessoas é ótimo indico.

Empresa com grande potencial

Ex-funcionário, saiu em 2018

Vinhedo, SP

Prós: Empresa de grande porte, com reconhecimento nacional. Paga o salário em dia , e os funcionários são empenhados em entregar o melhor de si, buscando crescer dentro da empresa

Contras: Por corte de custos, trabalhava somente 1 pessoa na área por turno, onde criava uma sobrecarga muito grande em cima dos funcionários. Os clientes acabavam ficando insatisfeitos com o atendimento.

A empresa cumpre corretamente com os compromissos

Camareiro

Prós: Oportunidade de crescer futuramente e uma Boa empresa trabalha em equipe cumpre corretamente com as obrigações isso faz toda a diferença é qualquer empresa

Contras: A empresa desconta o vr caso precise ir ao médico e falta de equipamentos pra trabalhar mas tem todos epis fora parte cumpre com seu papel

Conselhos para presidência: Um Bom trabalho em equipe faz um bom ambiente

Boa e sincera

Garçom I

Manaus, AM

Prós: Boa remuneração para a função e localização de fácil acesso, incentivo a melhoria na área em que se atua , com cursos e treinamentos internos e externos.

Contras: É necessário mais incentivo a educação no sentido de bolsa de estudos de nível superior, pois os cursos ofertados são somente para nível médio é fundamental.

Conselhos para presidência: Um bom plano de Carreira, competitividade e um salário compatível com a responsabilidade e/ou obrigação.

InterCity Hotels

Descrição:A Intercity Hotels é uma marca pioneira e inovadora no segmento de hotelaria executiva no país, que possui hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e Uruguai. Com seus diferenciais de serviços inteligentes free, a InterCity atende exatamente às necessidades de quem viaja a negócios e, por este motivo, tem conquistado respeito e liderança nos mercados em que atua.