Como é trabalhar na InterCity Hotels?

Exigem muito, mas apostam e investem pouco

Escritório Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Autonomia e liberdade para falar com todos os níveis hierárquicos. Localização, serviços dos Hoteis, equipes empenhadas, funcionários dedicados.

Contras: Empresa não muito conhecida no mercado, nao possui estrutura adequada. Não apostam nos bons funcionários, as pessoas que mais trabalham não são bem vistos, os políticos e os chegados são mais valorizados! Possuem uma liberdade grande de contato com níveis hierárquicos, porém muitas vezes não são ouvidos da maneira correta! Empresa precisa abrir os olhos , pois treinam funcionários para a concorrência por falta de valorização de trabalho e falta de investimento (salarios baixos).

Conselhos para presidência: Identificar chefias imaturas, ouvir mais os funcionários... A empresa não anda sozinha, sem os funcionários nada serã o.

Bom lugar de trabalho, mas talvez não de fazer carreira

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: Bom ambiente de trabalho, procedimentos completos, bom treinamento para o funcionário, benefícios compreensivos

Contras: A maioria das pessoas que estavam trabalhando lá não queriam fazer carreira em hotelaria, então não queriam buscar fazer o 'extra'. Ainda sim, o reconhecimento de quem estava procurando crescer é demorado, isso quando acontece.

Conselhos para presidência: Reconhecer e investir nos funcionários que querem crescer junto com a empresa, que procuram saber mais dos procedimentos e fazer o 'extra'. Motivar sempre os funcionários que estão interessados, e procurar manter a equipe com esse tipo de funcionário.

Uma boa escola

Supervisor de Recepção

Prós: Plano de carreiras claro e efetivo, bom ambiente organizacional.

Contras: Acumulo de funções, salários baixos para a categoria.

Conselhos para presidência: Observar de perto o trabalho das unidades. Avaliar os salários da categoria e os aplicados na rede.

Excelente local de trabalho

Assistente de E-commerce

Prós: Reconhecimento do colaborador, investimento em carreira e desenvolvimento de pessoal. Uma empresa com olhar horizontal e com grande potencial para crescimento.

Contras: Altos descontos na folha de pagamento, todos os benefício são descontados do colaborador o que gera desconforto quando colocado na balança Salario x Benefícios

Boa para experiência profissional

Analista de Marketing

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas educadas, com bom clima organizacional. Há boa cooperação nas equipes e interesse em fazer dar certo.

Contras: Não há plano de carreira e salarial. Poucas oportunidades de crescimento no corporativo.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras, PLR, maior reconhecimento.

Fazendo parte.

Assistente Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Clima entre colegas faz com q as atividades se tornem leves, idade média é em torno dos 30 anos, fazendo com que o ambiente converse na mesma linha.

Contras: Estrutura familiar onde todos palpitem nas atividades de todos não havendo chefia final. Falta treinamento e acompanhamentos em novasm atividades.

Conselhos para presidência: Mais treinamentos esternos para gestores e equipes.

Ficou chato trabalhar aqui

Prós: A empresa fornece acesso a internet para os funcionários, isso é muito bom no intervalo de descanço, e temos uma sala de descanço com tv.....

Contras: os benefícios , não estão sabendo conquistar os funcionários, o hotels sempre lotado, as camareiras ficam sobrecarregadas e querem colocar elas pra fazerem funções que não são delas. ficam beneficiando uns e outros não e total desigualdade com os funcionários

Empresa boa para se ganhar experiência, mas não pra seguir carreira

Coordenador Administrativo Financeiro

Prós: Empresa da oportunidade de crescimento em diversos setores, porem sem um plano de carreira. Autonomia para agregar novos procedimentos para as atividades.

Contras: Não há tanto reconhecimento, por se tratar de uma empresa de médio porte e as unidades hoteleiras não possuírem mais de 50 funcionários em média, os que sobre saem não são os maiores merecedores e sim os que se dão melhor com as gerências dos hotéis. Não há um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Sugiro que a presidência de uma maior atenção para os talentos internos e invista em um plano de carreira estruturado, para que não percam ótimos profissionais.

Avaliação

Agente de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Vale alimentação, experiência escola para outros hotéis, para em dia, colegas de trabalho, oferece benefícios, oferece benefícios, oferece benefícios.

Contras: Falta crescimento, funcionário faz tudo, falta de gestão do coordenador da equipe, falta de apoio para realizar as atividades e muitos problemas de gestão.

Uma boa empresa apesar dos salários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

João Pessoa, PB

Prós: Possibilidade de crescimento e clima organizacional. Uma boa empresa para se trabalhar, com equipe focada e treinada para desempenhar a função.

Contras: Baixos salários e sobrecarga de responsabilidades. Além dos hospedes em algumas unidades também administram o condomínio o que gera uma demanda enorme de atividades.

InterCity Hotels

Descrição:A Intercity Hotels é uma marca pioneira e inovadora no segmento de hotelaria executiva no país, que possui hotéis distribuídos pelas cinco regiões do Brasil e Uruguai. Com seus diferenciais de serviços inteligentes free, a InterCity atende exatamente às necessidades de quem viaja a negócios e, por este motivo, tem conquistado respeito e liderança nos mercados em que atua.