Como é trabalhar na InterCement?

Boa empresa, mas pode melhorar muito mais.

Gerente de Área

Prós: Salários competitivos e bons benefícios. Temos acesso e liberdade para falar com gerentes e diretores. Não há restrições de hierarquia.

Contras: Antes da fusão com a Cimpor a Cauê era uma empresa com um clima excelente para trabalhar! Nos últimos anos, o clima organizacional mudou muito... Temos um RH muito imaturo para uma empresa deste porte, o que nos torna menos competitivos quando é preciso estimular e manter bons profissionais. Os processos de meritocracia não são claros, e temos vários exemplos de bons funcionários que são promovidos e que se perdem durante o processo de gestão de pessoas. Além de reconhecer (quando se é, de fato, merecido) é necessário que o profissional tenha acompanhamento para que ele se torne um bom gestor.

É uma empresa boa de se trabalhar, mas precisa melhorar muito nos processos de integração e treinamento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Os benefícios são muito bons! Plano de saúde, odontológico, vale alimentação, previdência privada, seguro de vida e o próprio salário também são compatíveis com o mercado.

Contras: A falta de treinamento para profissionais de todas as áreas é muito falho, tanto para os profissionais recém admitidos quanto para os promovidos.

Conselhos para presidência: Melhorando os processos de integração, treinamento e oportunidade de carreira por meritocracia tornaram a empresa um bom lugar pra se trabalhar.

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Apiaí, SP

Prós: Salários pagos em dia, participação por lucros pago anualmente, plano de saúde, plano odontológico, vale alimentacao, adicional noturno e horas extras pago corretamente

Contras: Falta de critérios para promoções de cargos (plano de carreira), salários abaixo do mercado e disparidade com relação a função e falta de integração entre áreas

triste

Prós: A empresa e muito seria e verdadeira, porem algumas áreas não representam a empresa com veracidade.

Contras: muitas de suas atitudes não são vivenciadas pelos gestores. Infelizmente, isto acaba prejudicando a imagem da organização.

Conselhos para presidência: Trocar e/ou treinar seus lideres.

Ótima escola

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um bom Investimento em treinamentos, beneficios interessantes, ambiente de trabalho amistoso, interação entre várias áreas estimula o conhecimento

Contras: Carga horária e cobranças fora da realidade. Rotina administrativa diária extremamente desgastante. Número de reunioes e treinamentos muito alto, comprometendo agenda mensal de visitas é demais obrigações

Conselhos para presidência: A área comercial precisa de dinamismo. O número de "procedimentos" e reuniões compromete nossa rapidez na tomada de.decisoes, de reação e consequentemente a competitivade perante o mercado.

Excelente empresa!

Consultor de Vendas

Prós: Empresa muito aberta (área comercial) com bom diálogo entre as áreas, forte liderança (gestão de pessoas) e desenvolvimento de profissionais dentro da área;

Contras: Devido ao momento de mercado (construção civil em geral) a empresa está deixando um pouco de desenvolver, premiar e promover os talentos interos

Conselhos para presidência: É preciso estudar as melhores formas de reter os talentos. Nem sempre, são os gestores que perdem seus profissionais e sim a própria companhia.

Empresa regular. Eu voltaria a trabalhar lá por um salário melhor

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma grande empresa e proporciona oportunidade de aprendizagem, possui praticamente todos os benefícios que já vi empresas concederem e possui um bom ambiente de trabalho.

Contras: As lideranças são mal preparadas, o salário inicial é ruim, em épocas de crise existe ameaças de demissão o que torna o funcionário propenso a fazer o que eles querem e não existe nenhuma motivação.

Conselhos para presidência: Não basta colocar alguém bom tecnicamente na liderança. Percebo que praticamente todos os gestores não tem a menor noção do que é gestão de pessoas.

Empresa Estruturada e Realmente Positiva

Consultor de Vendas

Prós: Estrutura e suporte dado aos consultores ( veiculo, Celular, Notebook), disponibilização de hoteis em caso de viagens e treinamentos diversos.

Contras: Carga horaria alta, e alta necessidade administrativa.Todos nós consultores somos centralizados das necessidades dos clientes.OU seja, todas as demandas do cliente devem passar pelo consutor.

Respeito com o colaborador.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ponto positivo é Salários em dia, Segurança, PLR- participação de resultados e vale alimentação da empresa.

Contras: O trabalho duro não é valorizado. Para crescer é preciso ser bem político (puxa-saco), deixa a desejar no fator reconhecimento. Além disso, fazer parte de panelinhas muitas vezes é o fator primordial para o crescimento. Também precisa modernizar suas práticas e acompanhar o mercado pois já há sinais de que o modelo adotado atualmente não está sendo eficaz. A empresa precisa ter respeito com o profissional, pois ocorreram muitos problemas no meu ponto de vista com a Incorporação da CCB-Cimpor Cimentos do Brasil.

Podia ser melhor

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bem positivo

Contras: Plano de carreira obscuro sem orientação

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.