Como é trabalhar na InterCement?

triste

Prós: A empresa e muito seria e verdadeira, porem algumas áreas não representam a empresa com veracidade.

Contras: muitas de suas atitudes não são vivenciadas pelos gestores. Infelizmente, isto acaba prejudicando a imagem da organização.

Conselhos para presidência: Trocar e/ou treinar seus lideres.

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Apiaí, SP

Prós: Salários pagos em dia, participação por lucros pago anualmente, plano de saúde, plano odontológico, vale alimentacao, adicional noturno e horas extras pago corretamente

Contras: Falta de critérios para promoções de cargos (plano de carreira), salários abaixo do mercado e disparidade com relação a função e falta de integração entre áreas

Respeito com o colaborador.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ponto positivo é Salários em dia, Segurança, PLR- participação de resultados e vale alimentação da empresa.

Contras: O trabalho duro não é valorizado. Para crescer é preciso ser bem político (puxa-saco), deixa a desejar no fator reconhecimento. Além disso, fazer parte de panelinhas muitas vezes é o fator primordial para o crescimento. Também precisa modernizar suas práticas e acompanhar o mercado pois já há sinais de que o modelo adotado atualmente não está sendo eficaz. A empresa precisa ter respeito com o profissional, pois ocorreram muitos problemas no meu ponto de vista com a Incorporação da CCB-Cimpor Cimentos do Brasil.

Intercement brasil

Mecânico Sênior

Nova Santa Rita, RS

Prós: Multinacional, uma empresa importante no mercado de cimentos, pagamento sempre em dia, fácil acesso a gerentes e coordenadores, transporte fretado,

Contras: Empresa tem muito chefe pra pouco funcionário, não tem ferramentas para trabalhar, equipe de mecânicos muito pequena para quantidade de serviço, salário baixo, não paga insalubridade

Ótima escola

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um bom Investimento em treinamentos, beneficios interessantes, ambiente de trabalho amistoso, interação entre várias áreas estimula o conhecimento

Contras: Carga horária e cobranças fora da realidade. Rotina administrativa diária extremamente desgastante. Número de reunioes e treinamentos muito alto, comprometendo agenda mensal de visitas é demais obrigações

Conselhos para presidência: A área comercial precisa de dinamismo. O número de "procedimentos" e reuniões compromete nossa rapidez na tomada de.decisoes, de reação e consequentemente a competitivade perante o mercado.

É uma empresa boa de se trabalhar, mas precisa melhorar muito nos processos de integração e treinamento.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: Os benefícios são muito bons! Plano de saúde, odontológico, vale alimentação, previdência privada, seguro de vida e o próprio salário também são compatíveis com o mercado.

Contras: A falta de treinamento para profissionais de todas as áreas é muito falho, tanto para os profissionais recém admitidos quanto para os promovidos.

Conselhos para presidência: Melhorando os processos de integração, treinamento e oportunidade de carreira por meritocracia tornaram a empresa um bom lugar pra se trabalhar.

Falta oportunidades

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Apiaí, SP

Prós: Empresa multinacional muito bem estruturada em crescimento no ramo da industria de fabricação de cimento, industria que se importa com a sustentabilidade e meio ambiente.

Contras: Plano de carreira muito ruim quase não se vê perspectiva de oportunidades , numero de cargos muito pequena para o tamanho da organização .

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e terceiros, e melhorar o plano de carreira dando oportunidades para aqueles que tem potencial e estão um tempo na mesmo função

Prós: Pra quem busca aprender e um bom ambiente profissional as lideranças te deixam a vontade pra buscar aprender e desenvolver coisas novas no setor.

Contras: Devido ao cenário econômico os funcionários estão ficando com salários defasados em relação ao mercado esse ponto vejo que poderia ser trabalhado melhor.

Divergências entre setores

Operador

Apiaí, SP

Prós: Empresa com ótimos planos e benefícios empresa comprometida com segurança e meio ambiente e com disponibilidade para Feedback ótimo convivência entre fucionarios

Contras: Não à distribuição uniforme entre salários e setores , funcionários com o mesmos cargos ,mas com salários totalmente desiguais . Não importa o tempo de casa exepl: Funcionários com o mesmo cargo e tempo de casa mas com salários com diferenças absurdas e funcionários recem contratados para o mesmo cargo as vezes com salários igual ou maior que já estão na casa a muito tempo .

Conselhos para presidência: Olhar a empresa de todos os ângulos e lados .....

Boa empresa, mas ainda se estruturando.

Prós: Clima organizacional, oportunidade de crescimento e movimentações laterais, apoio a programas sociais, consciência ambiental, multinacional.

Contras: Gerencia mal preparada, benefícios remunerados não estruturados, grandes cortes de pessoas por alta custo fixo, não repasse de dissídios coerentes com inflação

Conselhos para presidência: Ouçam mais os colaboradores, sem julgamentos, disponibilizando canais abertos e anônimos.

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.