Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na InterCement?

40 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.29
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 meses

    Empresa zela muito pela segurança do funcionário.

    Técnico em Controle de Qualidade

    Nova Santa Rita, RS


    Prós: Reconhecimento dos funcionários, plano de carreira, você se desafia a cada momento com as novas tarefas e oportunidades, horários flexíveis.

    Contras: Ambiente insalubre devido ao produto produzido, poucos cursos e treinamentos oferecidos pela empresa, falta colaboradores no setor ficando muito serviço para pouca gente, sem condições para efetuar o trabalho devido a falta de ferramentas e acessórios.

    Conselhos para presidência: Mais investimentos tanto na parte estrutural como nas ferramentas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito séria!

    Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Empresa muito séria e preocupada com seus funcionários. Processos de SSMA consolidados. Oportunidades de crescimento para quem tem mobilidade.

    Contras: Excesso de procedimentos que atrapalham o bom desempenho no mercado. Empresa muito voltada para processos. Cultura ainda confusa após fusão com a Cimpor.

    Conselhos para presidência: Se voltar mais para o cliente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    otima empresa, trabalharia novamente.

    Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Respeito ao funcionario, acesso as informaçoes sobre o andamento de metas e investimentos liberdade no trabalho, oportunidades de melhores salarios...

    Contras: Sem reclamaçoes, apesar de nao esta atualmente no quadro de funcionarios, nao tenho do que me queixar, Saudades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa

    Funcionário


    Prós: Excelente empresa para crescimento profissional ótimo ambiente

    Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo pra destacar excelente local de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Voltaria a trabalhar na ITC

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa proporciona um clima satisfatório e que promove a interação e o diálogo aberto entre as áreas e a gestão. A PLR e os benefícios também são interessantes.

    Contras: A política de cargos e salários e avaliações de desempenho não são claras e contundentes. O tempo de casa às vezes prevalece em relação à construção de argumentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais de base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor empresa que ja trabalhei

    Consultor de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pacotes de beneficios muito bom. Empresa enxerga o funcionário como pessoa. Sempre que possível tenta aliar as necessidades do funcionário com as da empresa. Flexível em horários. as promoções ocorrem pela meritocracia. Valorizam o funcionário, sempre motivando-o a se desenvolver e crescer como profissional e pessoa.Melhor empresa que eu ja trabalhei

    Contras: Não possui plano de carreira bem estruturado. Desta forma, dificulta visualizar crescimento profissional dentro da empresa. Além disso, os funcionários não tem conhecimento de todas as áreas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa!

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito aberta (área comercial) com bom diálogo entre as áreas, forte liderança (gestão de pessoas) e desenvolvimento de profissionais dentro da área;

    Contras: Devido ao momento de mercado (construção civil em geral) a empresa está deixando um pouco de desenvolver, premiar e promover os talentos interos

    Conselhos para presidência: É preciso estudar as melhores formas de reter os talentos. Nem sempre, são os gestores que perdem seus profissionais e sim a própria companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa Conceituada

    Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Bodoquena, MS


    Prós: Cultura da empresa, segurança, credibilidade, multinacional, ferramentas de trabalho, benefícios, honestidade, confiança, objetivos bem claros.

    Contras: Falta de plano de carreira estruturado para media gestão e supervisão, não investe em desenvolvimento pessoal, carga de trabalho, qualidade de vida,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Fantástica

    Coordenador

    Camaquã, RS


    Prós: Plano de benefícios excelente. Possibilidade de crescimento. Carro e um outro benefício. Grande empresa do segmento de cimento com grande atuação por todo Brasil.

    Contras: Rotatividade consideravelmente alta no momento. Grande movimentação de pessoas entre áreas e setores. E o momento da empresa não é dos melhores devido a conjuntura do mercado e da construção civil.

    Conselhos para presidência: Melhorar o diálogo com as pontas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    padrao intercement

    Funcionário


    Prós: Otimo modelo de gestao com participacao ativa dos funcionarios empresa bastante comprometida com seguranca, meio ambiente e o clima da empresa

    Contras: Muitas reunioes e pouca acao efetiva. Muitas solicitacoes da gestao a curto prazo, muitos foruns que acabam travando o dia a dia da equipe, muita conversa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.

Site

RH: quer atrair bons talentos?