Como é trabalhar na InterCement?

Empresa zela muito pela segurança do funcionário.

Técnico em Controle de Qualidade

Nova Santa Rita, RS

Prós: Reconhecimento dos funcionários, plano de carreira, você se desafia a cada momento com as novas tarefas e oportunidades, horários flexíveis.

Contras: Ambiente insalubre devido ao produto produzido, poucos cursos e treinamentos oferecidos pela empresa, falta colaboradores no setor ficando muito serviço para pouca gente, sem condições para efetuar o trabalho devido a falta de ferramentas e acessórios.

Conselhos para presidência: Mais investimentos tanto na parte estrutural como nas ferramentas.

Empresa muito séria!

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Empresa muito séria e preocupada com seus funcionários. Processos de SSMA consolidados. Oportunidades de crescimento para quem tem mobilidade.

Contras: Excesso de procedimentos que atrapalham o bom desempenho no mercado. Empresa muito voltada para processos. Cultura ainda confusa após fusão com a Cimpor.

Conselhos para presidência: Se voltar mais para o cliente.

otima empresa, trabalharia novamente.

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Respeito ao funcionario, acesso as informaçoes sobre o andamento de metas e investimentos liberdade no trabalho, oportunidades de melhores salarios...

Contras: Sem reclamaçoes, apesar de nao esta atualmente no quadro de funcionarios, nao tenho do que me queixar, Saudades.

Excelente empresa

Prós: Excelente empresa para crescimento profissional ótimo ambiente

Contras: Nao tenho nenhum ponto negativo pra destacar excelente local de trabalho.

Voltaria a trabalhar na ITC

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa proporciona um clima satisfatório e que promove a interação e o diálogo aberto entre as áreas e a gestão. A PLR e os benefícios também são interessantes.

Contras: A política de cargos e salários e avaliações de desempenho não são claras e contundentes. O tempo de casa às vezes prevalece em relação à construção de argumentos.

Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais de base

Melhor empresa que ja trabalhei

Consultor de Vendas Sênior

Prós: Pacotes de beneficios muito bom. Empresa enxerga o funcionário como pessoa. Sempre que possível tenta aliar as necessidades do funcionário com as da empresa. Flexível em horários. as promoções ocorrem pela meritocracia. Valorizam o funcionário, sempre motivando-o a se desenvolver e crescer como profissional e pessoa.Melhor empresa que eu ja trabalhei

Contras: Não possui plano de carreira bem estruturado. Desta forma, dificulta visualizar crescimento profissional dentro da empresa. Além disso, os funcionários não tem conhecimento de todas as áreas da empresa.

Excelente empresa!

Consultor de Vendas

Prós: Empresa muito aberta (área comercial) com bom diálogo entre as áreas, forte liderança (gestão de pessoas) e desenvolvimento de profissionais dentro da área;

Contras: Devido ao momento de mercado (construção civil em geral) a empresa está deixando um pouco de desenvolver, premiar e promover os talentos interos

Conselhos para presidência: É preciso estudar as melhores formas de reter os talentos. Nem sempre, são os gestores que perdem seus profissionais e sim a própria companhia.

Empresa Conceituada

Analista de Recursos Humanos (RH) PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Bodoquena, MS

Prós: Cultura da empresa, segurança, credibilidade, multinacional, ferramentas de trabalho, benefícios, honestidade, confiança, objetivos bem claros.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado para media gestão e supervisão, não investe em desenvolvimento pessoal, carga de trabalho, qualidade de vida,

Fantástica

Coordenador

Camaquã, RS

Prós: Plano de benefícios excelente. Possibilidade de crescimento. Carro e um outro benefício. Grande empresa do segmento de cimento com grande atuação por todo Brasil.

Contras: Rotatividade consideravelmente alta no momento. Grande movimentação de pessoas entre áreas e setores. E o momento da empresa não é dos melhores devido a conjuntura do mercado e da construção civil.

Conselhos para presidência: Melhorar o diálogo com as pontas.

padrao intercement

Prós: Otimo modelo de gestao com participacao ativa dos funcionarios empresa bastante comprometida com seguranca, meio ambiente e o clima da empresa

Contras: Muitas reunioes e pouca acao efetiva. Muitas solicitacoes da gestao a curto prazo, muitos foruns que acabam travando o dia a dia da equipe, muita conversa.

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.