Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na InterCement?

44 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se trabalhar, oportunidade de crescimento ,ambiente de trabalho muito bom, poder de decisão, bons benefícios, clima organizacional.

    Contras: Como qualquer outra empresa, a Intercement tem pontos a melhorar, como a meritocracia, bastante divulgada internamente, mas nos últimos anos devido cenário econômico, a mesma não vem sendo aplicada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    media

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

    Votorantim, SP


    Prós: Atenção a segurança para todos funcionários da empresa, dentro e fora. Apoiando projetos sociais. Dando sempre apoio as escolas e creche que muitas vezes nesse sita de um apoio.

    Contras: União em alguns funcionários, e falta de compromisso em alguns funcionários em questão de IPI em determinada firma terceirizada que presta serviço para empresa.

    Conselhos para presidência: União em conjunto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom desenvolvimento profissional

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvinento profissional no sentido de aprendizado com autonomia para resolução de problemas e projetos com a gerência aberta a novas ideias. A empresa busca capacitar seus profissionais buscando a melhoria contínua.

    Contras: Demanda de trabalho muito alta, proporcionando pouca qualidade de vida, porém a empresa vem trabalhando nesse quesito no intuito de oferecer melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa, porém com pontos de melhoria.

    Analista de Gestão de Tecnologia da Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado, oportunidades de crescimento e viagens, programas de qualidade de vida e respeito as leis trabalhistas

    Contras: Falta de treinamentos subsidiados pela empresa, comunicação seletiva de fatos envolvendo a empresa e os departamentos, falta transparência entre o nível gerencial e operacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Voltaria a trabalhar na ITC

    Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa proporciona um clima satisfatório e que promove a interação e o diálogo aberto entre as áreas e a gestão. A PLR e os benefícios também são interessantes.

    Contras: A política de cargos e salários e avaliações de desempenho não são claras e contundentes. O tempo de casa às vezes prevalece em relação à construção de argumentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais de base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Intercement brasil

    Mecânico Sênior

    Nova Santa Rita, RS


    Prós: Multinacional, uma empresa importante no mercado de cimentos, pagamento sempre em dia, fácil acesso a gerentes e coordenadores, transporte fretado,

    Contras: Empresa tem muito chefe pra pouco funcionário, não tem ferramentas para trabalhar, equipe de mecânicos muito pequena para quantidade de serviço, salário baixo, não paga insalubridade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Melhor empresa que ja trabalhei

    Consultor de Vendas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pacotes de beneficios muito bom. Empresa enxerga o funcionário como pessoa. Sempre que possível tenta aliar as necessidades do funcionário com as da empresa. Flexível em horários. as promoções ocorrem pela meritocracia. Valorizam o funcionário, sempre motivando-o a se desenvolver e crescer como profissional e pessoa.Melhor empresa que eu ja trabalhei

    Contras: Não possui plano de carreira bem estruturado. Desta forma, dificulta visualizar crescimento profissional dentro da empresa. Além disso, os funcionários não tem conhecimento de todas as áreas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    triste

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa e muito seria e verdadeira, porem algumas áreas não representam a empresa com veracidade.

    Contras: muitas de suas atitudes não são vivenciadas pelos gestores. Infelizmente, isto acaba prejudicando a imagem da organização.

    Conselhos para presidência: Trocar e/ou treinar seus lideres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ótima escola

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um bom Investimento em treinamentos, beneficios interessantes, ambiente de trabalho amistoso, interação entre várias áreas estimula o conhecimento

    Contras: Carga horária e cobranças fora da realidade. Rotina administrativa diária extremamente desgastante. Número de reunioes e treinamentos muito alto, comprometendo agenda mensal de visitas é demais obrigações

    Conselhos para presidência: A área comercial precisa de dinamismo. O número de "procedimentos" e reuniões compromete nossa rapidez na tomada de.decisoes, de reação e consequentemente a competitivade perante o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente empresa!

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito aberta (área comercial) com bom diálogo entre as áreas, forte liderança (gestão de pessoas) e desenvolvimento de profissionais dentro da área;

    Contras: Devido ao momento de mercado (construção civil em geral) a empresa está deixando um pouco de desenvolver, premiar e promover os talentos interos

    Conselhos para presidência: É preciso estudar as melhores formas de reter os talentos. Nem sempre, são os gestores que perdem seus profissionais e sim a própria companhia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.

Site

RH: quer atrair bons talentos?