Como é trabalhar na InterCement?

Informações

Assistente de Logística l

Santana do Paraíso, MG

Prós: Benefícios, plano de saúde, licença maternidade e paternidade. Diálogo internos.Benefícios, plano de saúde, licença maternidade e paternidade. Diálogo internos Benefícios, plano de saúde, licença maternidade e paternidade. Diálogo internos

Contras: Não ter plano de cargos e salários, projeção anualmente de aumento de salário, Não ter plano de cargos e salários, projeção anualmente de aumento de salário,

Poderia ser melhor...

Analista de Recursos Humanos Júnior

Prós: A empresa tem chance de ser uma ótima empresa para trabalhar por ser uma das líderes no mercado de indústria de cimento. É bom pela interação com diversos países.

Contras: Diversas reestruturações, a comunicação com os funcionários não é muito clara, sinto que falta transparência, há reduções de pessoal constantemente.

Empresa séria e boa de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Cajati, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com processos bem definidos e objetivos claros e divulgados às equipes. Zela pela ética e possui missão, visão e valores bem definidos.

Contras: Muitos cortes de orçamentos prejudicando as performances das fábricas, incluindo decisões radicais sem analisar alternativas com menores impactos.

Conselhos para presidência: Evitar decisões radicais sem antes verificar as alternativas.

Ótima empresa!

Consultor de Vendas ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Além de muitos benefícios, oportunidade de externar opiniões e compartilhar com a equipe e gestores para uma melhor assertividade no trabalho desenvolvido.

Contras: Administrar o equilíbrio entre os segmentos de atuação: política comercial entre distribuidores e o varejo, criando concorrência desnecessária com a própria marca.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de Inteligência de MercadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo pacote de benefícios, VR compatível com a localidade e oferecem também VA, possui ambiente descontraído e oportunidade de contatos com as diretorias.

Contras: Acredito que muita coisa é deixado na mão do time comercial, sendo que a parte analítica (pricing e inteligência de mercado) ficava muito na mão do comercial, tendo muitos problemas com processos e alinhamento.

Empresa Excelente.

Consultor de Vendas

Recife, PE

Prós: Empresa valoriza meritocracia, estimula o profissional a se desenvolver e busca premiar quem melhor se destaca na equipe de vendas. Tem um perfil muito inovador.

Contras: Nos últimos anos a degradação de preço do setor forçou a empresa a ser bem mais reacionária nas suas atualizações, o que fez com que perdessemos muitos mercado, desistimulando seus profissionais.

Bom

Analista Pleno

Prós: Ambiente agradável, boas instalações. Baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Horários flexível. Equilíbrio da vida pessoal com a profissional

Contras: Falta de política de remuneração. Não tem um plano de carreira claro e definido. Não há desafios profissionais quanto a inovação. Focada em olhar para trás e sem espaço para olhar para o futuro.

Empresa boa de trabalha porem precisa melhorar sua dinamica e valorização

Operador de Área

Nova Santa Rita, RS

Prós: Paga os salario em dia e possue cartao alimentação empresa tem um bom relacionamento com seus colaboradores.E paga as participaçao dos lucros.

Contras: Dificil de ganhar promoção , Empresa nao se preocupa em pagar os dissídio para seus colaboradores equipamentos muito antigo sem investimentos.

Conselhos para presidência: Melhorar as condiçoes de trabalho para os colaboradores do turno.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Marketing Júnior

Prós: O clima da empresa Ações sociais Colegas de trabalho. Abertura de gerentes. Troca entre áreas Pensar na comunidade

Contras: Recrutamento e seleção poderia melhorar um pouco mais nos processos. J

Crescendo

Técnico de Manutenção Júnior

Nova Santa Rita, RS

Prós: Empresa paga em dia, ótimo plano de saúde, respeita a segurança de seu funcionário acima de tudo, ótimas campanhas assistenciais, ótima evolução tecnológica

Contras: No momento sem perspectiva de crescimento, poucos funcionários, aumento a carga de trabalho em cima de todos, além disso a pressão para execução das tarefas está desgastante

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.