Como é trabalhar na InterCement?

Ambiente colaborativo

Prós: O ambiente é colaborativo a empresa presa pela atualização de conhecimento de seus colaboradores e oferece oportunidades de crescimento para o mesmos.

Contras: Para os estagiários não ha convênio médico, oque auxiliria muito, pois é algo essencial que o coloborador possa cuidar de sua saude de forma mais fácil.

Otimo

Técnico de Manutenção

São Miguel dos Campos, AL

Prós: Empresa que prega muito forte a questão de SSMA

Contras: Apesar de pregar bastante as questões de SSMA a mesma em vários casos a segurança no trabalho é deixada de lado.

desigualdade salarial

Ex-funcionário, saiu em 2017

Apiaí, SP

Prós: A empresa tem excelente benefícios médicos , pagamentos de salários em dia , um ambiente tranquilo, cumpre com as normas meio ambiente ,liberdade para novas ideias e capacitação para aprimorar os conhecimentos de seus funcionários.

Contras: Salários defasados, desigualdade em setores com a mesma função , não cumpre com a própria, regra emposta pela norma criada pela própria empesa, na hora de dar promoção para o funcionário.

Conselhos para presidência: A desculpas que me deram quando me tiraram a promoção depois de uma semana de ter recebido,não convenceu nem o próprio RH ,o conflito de desculpas entre a gerencia era vergonhoso .

Lugar para carreiras longas e estagnadas

Analista de Manutenção

Prós: Excelente cultura de segurança, processos bem desenvolvidos, bom plano de saúde e honra obrigações financeiras. Se esforça para manter o bom ambiente.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, "tempo de casa" supervalorizado, baixa possibilidade de crescimento e grande parte das plantas em cidades com baixa qualidade de vida.

Droga

Assistente Jurídico

Prós: Legalidade(kkkkkkkj+jjjjjjjjjjjjjjjjhhhhhhhhhhhhhhhjhhhhbbbbbbcdddddfcxxsdgtfcfccccffffffffxxxxdxcxdddddddddxdddffffggyyfdfhuiivffgggvggffffff

Contras: Puxa saco

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor Comercial

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, oportunidade de crescimento ,ambiente de trabalho muito bom, poder de decisão, bons benefícios, clima organizacional.

Contras: Como qualquer outra empresa, a Intercement tem pontos a melhorar, como a meritocracia, bastante divulgada internamente, mas nos últimos anos devido cenário econômico, a mesma não vem sendo aplicada.

media

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Votorantim, SP

Prós: Atenção a segurança para todos funcionários da empresa, dentro e fora. Apoiando projetos sociais. Dando sempre apoio as escolas e creche que muitas vezes nesse sita de um apoio.

Contras: União em alguns funcionários, e falta de compromisso em alguns funcionários em questão de IPI em determinada firma terceirizada que presta serviço para empresa.

Conselhos para presidência: União em conjunto.

Bom desenvolvimento profissional

Consultor de Vendas

Prós: Desenvolvinento profissional no sentido de aprendizado com autonomia para resolução de problemas e projetos com a gerência aberta a novas ideias. A empresa busca capacitar seus profissionais buscando a melhoria contínua.

Contras: Demanda de trabalho muito alta, proporcionando pouca qualidade de vida, porém a empresa vem trabalhando nesse quesito no intuito de oferecer melhores benefícios.

Uma ótima empresa, porém com pontos de melhoria.

Analista de Gestão de Tecnologia da Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado, oportunidades de crescimento e viagens, programas de qualidade de vida e respeito as leis trabalhistas

Contras: Falta de treinamentos subsidiados pela empresa, comunicação seletiva de fatos envolvendo a empresa e os departamentos, falta transparência entre o nível gerencial e operacional.

Voltaria a trabalhar na ITC

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa proporciona um clima satisfatório e que promove a interação e o diálogo aberto entre as áreas e a gestão. A PLR e os benefícios também são interessantes.

Contras: A política de cargos e salários e avaliações de desempenho não são claras e contundentes. O tempo de casa às vezes prevalece em relação à construção de argumentos.

Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais de base

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.