Como é trabalhar na InterCement?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Consultor Comercial

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, oportunidade de crescimento ,ambiente de trabalho muito bom, poder de decisão, bons benefícios, clima organizacional.

Contras: Como qualquer outra empresa, a Intercement tem pontos a melhorar, como a meritocracia, bastante divulgada internamente, mas nos últimos anos devido cenário econômico, a mesma não vem sendo aplicada.

media

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2015

Votorantim, SP

Prós: Atenção a segurança para todos funcionários da empresa, dentro e fora. Apoiando projetos sociais. Dando sempre apoio as escolas e creche que muitas vezes nesse sita de um apoio.

Contras: União em alguns funcionários, e falta de compromisso em alguns funcionários em questão de IPI em determinada firma terceirizada que presta serviço para empresa.

Conselhos para presidência: União em conjunto.

Bom desenvolvimento profissional

Consultor de Vendas

Prós: Desenvolvinento profissional no sentido de aprendizado com autonomia para resolução de problemas e projetos com a gerência aberta a novas ideias. A empresa busca capacitar seus profissionais buscando a melhoria contínua.

Contras: Demanda de trabalho muito alta, proporcionando pouca qualidade de vida, porém a empresa vem trabalhando nesse quesito no intuito de oferecer melhores benefícios.

Uma ótima empresa, porém com pontos de melhoria.

Analista de Gestão de Tecnologia da Informação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado, oportunidades de crescimento e viagens, programas de qualidade de vida e respeito as leis trabalhistas

Contras: Falta de treinamentos subsidiados pela empresa, comunicação seletiva de fatos envolvendo a empresa e os departamentos, falta transparência entre o nível gerencial e operacional.

Voltaria a trabalhar na ITC

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa proporciona um clima satisfatório e que promove a interação e o diálogo aberto entre as áreas e a gestão. A PLR e os benefícios também são interessantes.

Contras: A política de cargos e salários e avaliações de desempenho não são claras e contundentes. O tempo de casa às vezes prevalece em relação à construção de argumentos.

Conselhos para presidência: Ouvir os profissionais de base

Intercement brasil

Mecânico Sênior

Nova Santa Rita, RS

Prós: Multinacional, uma empresa importante no mercado de cimentos, pagamento sempre em dia, fácil acesso a gerentes e coordenadores, transporte fretado,

Contras: Empresa tem muito chefe pra pouco funcionário, não tem ferramentas para trabalhar, equipe de mecânicos muito pequena para quantidade de serviço, salário baixo, não paga insalubridade

Melhor empresa que ja trabalhei

Consultor de Vendas Sênior

Prós: Pacotes de beneficios muito bom. Empresa enxerga o funcionário como pessoa. Sempre que possível tenta aliar as necessidades do funcionário com as da empresa. Flexível em horários. as promoções ocorrem pela meritocracia. Valorizam o funcionário, sempre motivando-o a se desenvolver e crescer como profissional e pessoa.Melhor empresa que eu ja trabalhei

Contras: Não possui plano de carreira bem estruturado. Desta forma, dificulta visualizar crescimento profissional dentro da empresa. Além disso, os funcionários não tem conhecimento de todas as áreas da empresa.

triste

Prós: A empresa e muito seria e verdadeira, porem algumas áreas não representam a empresa com veracidade.

Contras: muitas de suas atitudes não são vivenciadas pelos gestores. Infelizmente, isto acaba prejudicando a imagem da organização.

Conselhos para presidência: Trocar e/ou treinar seus lideres.

Ótima escola

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um bom Investimento em treinamentos, beneficios interessantes, ambiente de trabalho amistoso, interação entre várias áreas estimula o conhecimento

Contras: Carga horária e cobranças fora da realidade. Rotina administrativa diária extremamente desgastante. Número de reunioes e treinamentos muito alto, comprometendo agenda mensal de visitas é demais obrigações

Conselhos para presidência: A área comercial precisa de dinamismo. O número de "procedimentos" e reuniões compromete nossa rapidez na tomada de.decisoes, de reação e consequentemente a competitivade perante o mercado.

Excelente empresa!

Consultor de Vendas

Prós: Empresa muito aberta (área comercial) com bom diálogo entre as áreas, forte liderança (gestão de pessoas) e desenvolvimento de profissionais dentro da área;

Contras: Devido ao momento de mercado (construção civil em geral) a empresa está deixando um pouco de desenvolver, premiar e promover os talentos interos

Conselhos para presidência: É preciso estudar as melhores formas de reter os talentos. Nem sempre, são os gestores que perdem seus profissionais e sim a própria companhia.

InterCement

Descrição:A InterCement foi criada em 1967 e é, atualmente, a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das principais produtoras de cimento no mundo, atuando não só no Brasil, como também na América Latina, África, Europa e Ásia. Pertence ao Grupo Camargo Corrêa e possui empresas como a Cimento Cauê, no Brasil, e a Loma Negra, na Argentina. A InterCement ainda tem 40 unidades de produção ao redor do mundo, 130 usinas de concreto em oito países e 30 pedreiras de brita.