Como é trabalhar na The Beauty Box?

Horrível! Se puder, fuja!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os treinamentos para capacitar os curadores eram excelentes. Ganhávamos amostras de grandes marcas, e algumas, como a Dior, faziam competições em que o vendedor que mais vendesse um produto X ganharia um produto de tamanho real da marca.

Contras: Salário baixo Gerentes incompetentes e vendedores com mais capacidades para um cargo de liderança do que seus gestores Briga entre vendedores não tem intervenção dos gerentes Metas impossíveis de serem batidas Exploração a nível absurdo Nos obrigam a mentir para os fiscais do Ministério Público do Trabalho Pedem pra o vendedor chegar 2 horas antes do seu horário de trabalho para limpar a loja

Conselhos para presidência: Sinceramente, nenhum conselho, pois a presidência sabe muito bem que explora os seus funcionários somente pelo dinheiro, e não se importa com o bem estar de sua equipe. Afinal, é do Grupo Boticário, e eles têm dinheiro de sobra pra contratar pessoas que vão virar seus escravos a qualquer momento.

Empresa com falta de Visão

CuradoraEx-funcionário, saiu em 2016

Rio Claro, SP

Prós: Aprendizado nos treinamentos das marcas. Benefícios,apesar de ser baixo o valor do VR. Plano de saúde. Marcas importantes no segmento. Uniforme.

Contras: Péssima gestão,falta de preparo dos gestores.Falta de organização desde o RH à administração de loja. Carga horária excessiva,sobrecarga de funções.

Conselhos para presidência: Avaliar os gestores,ter um acompanhamento,fazer pesquisa clima com os funcionários.

Empresa que precisa valorizar só um pouquinho mais seus funcionarios.

CuradoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração digna, ambiente super descontraído e familiar.

Contras: Valor do VR muito baixo, gerentes sem preparo algum e faxineira na loja só 2x por mês.

Conselhos para presidência: Procurem saber o motivo da queda de qualidade dos seus vendedores.

Um excelente aprendizado

Gerente de Loja

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelentes e constantes treinamentos, carga horária tranquila para a função comparada com outras empresas de varejo, plano odontológico muito bom.

Contras: Salário de gestores baixo (muitas vezes o vendedor ganha mais que o gerente), plano de saúde caro, valor diario de vale refeição muito baixo.

Para quem quer participar da construção de uma marca,

Coordenador Comercial

Prós: Trabalho com grau de autonomia satisfatório, possibilidade de participar de processos nas demais áreas, proporciona ampla vivência, democrática, jovial e propõe desafios construtivos

Contras: Processos muito confusos, mudanças constantes nos processos atrapalham a evolução, algumas áreas parecem competir entre si, excesso de reuniões e seminários, empresa parece não ter definido ainda seu foco e essência

Tomara que sirva de alerta para a presidência da empresa .

CuradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O bom da loja em que eu trabalhava que éramos um equipe unida e divertida, uma família. A empresa não é das piores de se trabalhar! Gostava muito do astral da equipe, era muito positiva!

Contras: Muita cobrança a respeito de metas, e no momento que estamos passando tá muito difícil bater as metas estipuladas pela empresa. RH muito desorganizado. Premiações que nunca chegaram.

Conselhos para presidência: Aconselho que vocês revejam, observem melhor os gestores que vocês contratam, eu em particular passei por maus momentos com uma certa gerente. Dê mais atenção as observações de seus curadores, nem sempre os gestores tem razão.

Desafiadora

Prós: A empresa por fazer parte de um grupo tem seus benefícios, é uma empresa nova com muitas pessoas engajadas e muitas oportunidades de crescimento.

Contras: A equipe não é unida, no momento esta passando por muitas mudanças, há muito trabalho para uma equipe enxuta, falta de direcionamento e muitos cargos de chefia.

minha experiência

CuradoraEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: desenvolvimento e aprendizado sobre diversos produtos de marcas de beleza e perfumes,equipe comprometida ,treinamentos oferecidos,...

Contras: gestão com preferências pessoais ,de alguns funcionários da equipe (afinidade com diferença de tratamento),percentual de comissão baixo.

Ótima empresa para trabalhar, mas com carga horária cansativa.

Curadora

Prós: Você é reconhecido pelo seu trabalho, estabilidade, bom ambiente de trabalho, bons benefícios, condições para desenvolvimento, cultura empresarial agradável.

Contras: Carga horária muito pesada, se tivéssemos carga horária de 6 horas a qualidade de vida seria maior. Mas no geral a empresa é ótima, não tenho o que reclamar.

boa loja,péssimo rh

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario,premios,equipe,cursos e treinamentos . Uma boa empresa para se trabalhar , a minha equipe era ótima também . Gostava de fazer.parte da.empresa

Contras: Rh uma bagunça, pessoas completamente desqualificadas, nao ajudam em nada e ainda acham que fazem um favor em tirar dúvidas funcionários . Sem contar os erros q sempre aconteciam

The Beauty Box