Como é trabalhar na The Beauty Box?

Prós: Colegas de trabalho são bonzinhos, não reclamam, as convenções são muito legais e os benefícios (tirando o VR que é super baixo) são bons. Os concursos (quando justos) são legais!

Contras: Salário baixo, feedbacks por telefone, carga horária ruim (não tem sequer um final de semana para descansar), não tem treinamento quase nunca e nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Vocês têm muito o que aprender ainda sobre o mercado se importados e sobre gestao de pessoas!

Empresa do Grupo Boticário

Gerente

Prós: Atenção ao funcionário, apesar de não ter muitos treinamentos e benefícios para estudo: mais na palavra do que em ações. Falta também pensar mais no cliente.

Contras: Sem desenvolvimento e treinamentos, tudo é pensado pra que o funcionário se sinta bem, porém efetivamente não tem um plano de desenvolvimento e as pessoas acabam estagnadas.

Conselhos para presidência: Mais plano de desenvolvimento individual que funcione para cada funcionário. Muitas ações ao mesmo tempo sem foco.

Ótima empresa

Gerente de Loja

Prós: Valoriza pessoas e relações, integra, grandes oportunidades de carreira. Bons benefícios, ambiente agradável, investimento em capacitação e formação de pessoas.

Contras: Salários a baixo da média do mercado, muitas vezes vendedores recebem mais que gerentes. Negócio em constante mudança. Muitas demandas operacionais.

Precisa melhorar bastante

CuradoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios são bons... convênio médico, tickt restaurante, vale transporte, assistência odontológica e algumas campanhas de incentivo de algumas marcas.

Contras: Salário muito baixo. Mesmo batendo a meta não vale a pena. Não tem desconto em produtos próprios, metas bem difíceis de alcançar, pra conseguir bater a meta tem q deixar de folgar.

Falta de maturidade no comando de gestão de pessoas e Gvo ridicuĺamente despreparadas.

CuradoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Conceito da loja , treinamentos oportunidade de conhecimento incrível, especialização em make fragrância skin care. .

Contras: Falta de adultos no comando da empresa ,pois em momento você está em uma loja mas pode ser transferido contra sua vontade para outra loja. E depois de tudo ser mandado embora por simplesmente fechar uma loja.

Conselhos para presidência: Cuidem de seus curadores. Não somos bichos.

Realista

Curadora

Prós: A empresa investe no colaborador, e da muito valor a todos que fazem parte da empresa. Isso é muito legal pq além de querer resultados, também se preucupa com o bem estar de todos,

Contras: Como a empresa ainda é nova, tem somente 6 anos de atividade, há um pouco de falha na comunicação entre as áreas de marketing, administrativa. Mas a empresa ainda está se moldando e construindo para que tudo encaminhe bem

Proposta boa, mas tem muito a melhorar

Salvador, BA

Prós: A ideia da empresa é boa, apesar do seu marketing confuso. Acabamos perdendo muita venda, por não se ter um foco no real público da mesma. Apesar disso, somos instruídos a um atendimento de excelência, o que nos torna diferenciados das demais lojas do mesmo ramo, os clientes preferem comprar conosco pelo nosso atendimento ser de qualidade.

Contras: A Empresa é desorganizada, apesar de estar mudando e fazendo melhorias! O marketing da mesma é confuso! Não existe um público alvo concreto! Quer ser considerada de "Luxo", mas mistura perfumaria importada com Eudora e produtos de classe D e E.

Conselhos para presidência: Contratem Curadores 26+! A loja é para ser luxo! Não dá oara contratar "crianças"!

Gostei bastante de trabalhar nessa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em equipe Metas Salário Responsável Reconhecimento Reconhecimento

Contras: NÃO temos Feedback Não tem oportunidade de crescimento sem reconhecimento Salário

Conselhos para presidência: Fique mais próximo dos funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: OS salário e os benefícios são pagos em dia,o entrosamento com os colegas é bacana,o vale transporte é pago o suficiente para o deslocamento foi um ponto que achei bacana

Contras: Não tem plano de carreira,o cargo de estoquista é irrelevante para a empresa sem algum reconhecimento,não se investe em cursos de aperfeiçoamento ou desenvolvimento dos estoquistas

Conselhos para presidência: Investir no bem-estar dos funcionários principalmente os estoquistas,o uniforme também é uma forma de reconhecimento do profissional,camisa e calça pretas sem nenhuma identificação

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui muitos treinamentos, ótimos benefícios , não atrasa pagamento , tem horários flexíveis , ótimos pontos em lojas de Shopping , campanhas promocionais para clientes , brindes para ajudar na conversão das vendas.

Contras: Muita pressão para com as vendas , coordenadores e gerentes que precisam melhorar o modo de tratar sua equipe, o time de escritorio está sempre nas lojas apontando os defeitos da equipe e inventando coisas desnecessárias , no último ano em que trabalhei , inventário um ritual de Mandala em que éramos obrigados a realizar toda sexta feira ...algo desnecessário e que se tornou cansativo , coisas do tipo .

Conselhos para presidência: Não deixem gastar o seu precioso e suado dinheiro com invenções desnecessárias , esse ritual e a falta de motivação da coordenação fui um dos motivos em que me fez sair da empresa.

The Beauty Box