Como é trabalhar na Intelipost?

Empresa positiva

Gerente Comercial

Prós: Startup com ambiente agradável, produto interessante e pessoas carismaticas

Contras: Empresa pequena, visão um pouco complicada as vezes, esta mudando mais ainda falta um pouco, buscando investimentos

Excelente espaço para crescer na carreira!

Analista de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por estar na área de logística, a Intelipost já nasceu com um grande desafio a ser resolvido. Essa motivação traz pessoas inovadoras e capacitadas ao ambiente, com uma comunicação muito aberta em todos os níveis da empresa. Se você tiver vontade para abraçar um problema a ser resolvido e trabalhar para isso, o seu valor será reconhecido.

Contras: Por ter crescido muito rápido, a empresa teve dificuldades em manter a cultura unificada em todos as áreas. Para uma startup, é essencial deixar claro a cultura que se quer criar.

Ótima Start-up de Tecnologia

Product Manager

Prós: Um lugar com ambiente de start-up, super descontraído, com muitos desafios e oportunidades de aprendizado. Ambiente propício para inovação, com média de idade do time jovem.

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa possui benefícios interessantes, mas acho que poderia ter o benefício de vale alimentação e incentivo a academia.

De todas as empresas que passei, tenho grande admiração por duas. Uma delas sem dúvida é a Intelipost.

Prós: Por ser uma startup, temos muita liberdade para criar e testar novas possibilidades. O ambiente é super informal e bem descontraído. A empresa ideal para quem se interessa por tecnologia e logística. Liderança jovem e com menta aberta para o novo. Oferece um excelente espaço para quem está começando. Todos tem voz ativa, incluindo os estagiários =).

Contras: Não chamaria de pontos negativos, mas sim de desafios. Como se trata de uma empresa em construção, as mudanças de processos são constantes, mas faz parte do pacote para quem deseja trabalhar em uma startup. A busca pela melhoria é continua.

Muito boa

Gerente de CS

Prós: Oportunidades de crescimento, ambiente dinâmico e agradável, em crescimento, aprendizado grande para desenvolvimento da carreira, Contato fácil com cada gerente e founders para implementação de melhorias.

Contras: necessita mais investimentos para crescer em um ritmo ainda mais rápido, melhorar a cultura de empresa mas isto foi um projeto que já iniciou,.

Conselhos para presidência: Pensar quando for possível em uma forma de desenvolver mais team building para aproximar ainda mais os funcionários uns dos outros

Ótima empresa

Analista de Sistemas

Prós: Empresa com ótimos produtos e bem reconhecida no mercado em que atua. Excelente ambiente de trabalho. Pelo menos em TI, há ótimos profissionais, capacitados e que gostam do que fazem, com tecnologia atualizada. Empresa pouco verticalizada, fundadores são extremamente acessíveis e conhecem a todos pelo nome. Gestão moderna, baseada em metas e com bonificação trimestral. Local de fácil acesso. Bons benefícios.

Contras: Nada realmente negativo. Existem obviamente pontos a serem melhorados (a integração entre certas equipes poderia melhor em alguns casos), mas nada que seja impeditivo.

Ótima

Programador Sênior

Prós: Idéia inovadora, projeto bem desenhado, equipe muito competente e flexibilidade.

Contras: Empresa pequena, buscando novos clientes e investidores

Superação de espectativas

Software Developer

Prós: Flexibilidade no horário, Atendimento ao cliente, Bom ambiente de trabalho, valorização do profissional, café da manhã com frutinhas, acesso aos diretores sem restrição para um bate papo

Contras: O ambiente é muito aberto que faz com que os ruídos das outras áreas atrapalhem concentração como comercial e customer success lidam com diretamente com o cliente.

Conselhos para presidência: Para próxima sede da empresa que já já terá que ir para outro lugar devido ao crescimento para o próximo ano dar uma cara de startup para o ambiente de trabalho

Empresa legal, vale a pena conhecer! Está crescendo e tem muitas oportunidades.

Prós: Dinâmica de startup em uma empresa que está crescendo. Existe possibilidade de crescimento dentro da empresa uma vez que está em busca de novos investimentos para alavancar as operações.

Contras: Existem áreas infladas de pessoas, o que gera um pouco do senso de falta de responsabilidade de algumas pessoas. Como alguns departamentos são grandes e as vezes a responsabilidade de fazer algo é do departamento e não das pessoas, algumas pessoas deixam os problemas acontecerem até que alguma outra pessoa faça isso.

startup excelente para crescimento profissional

ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bastante preocupada com o bem estar dos colaboradores, nunca tive tantos treinamentos e ao mesmo tempo autonomia para propor soluções dentro do meu escopo de trabalho. Muitos desafios por estar constante crescimento (quando estava lá o time duplicou de tamanho).

Contras: Crescimento rápido (tamanho do time, numero de clientes novos, novos produtos...) impacta na organização do dia a dia da empresa, já que para acompanhar o ritmo os processos mudam com velocidade (e nem sempre a avaliação do meu trabalho foi contínua).

Intelipost