Como é trabalhar na Intelipost?

Local ótimo para se trabalhar

Prós: Ambiente descontraído, com flexibilidade de horário e clima de startup. Ótimo para quem está em busca de um estágio desafiador com bastante responsabilidades.

Contras: Salário um pouco abaixo da média e baixa perspectiva de crescimento, porém a empresa é bem flexível em relação a mudança de área, o que abre ajuda no crescimento profissional.

Empresa ótima para crescer profissionalmente

Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para desenvolver, equipe de trabalho competente e com comunicação direta com todas as equipes. Ótima empresa para se desenvolver profissionalmente

Contras: O barulho de outras equipes as vezes incomoda, isso faz perder um pouco a atenção ao trabalho. A empresa acaba ficando um pouco longe do metrô, isso pode atrapalhar um pouco.

Superação de espectativas

Software Developer

Prós: Flexibilidade no horário, Atendimento ao cliente, Bom ambiente de trabalho, valorização do profissional, café da manhã com frutinhas, acesso aos diretores sem restrição para um bate papo

Contras: O ambiente é muito aberto que faz com que os ruídos das outras áreas atrapalhem concentração como comercial e customer success lidam com diretamente com o cliente.

Conselhos para presidência: Para próxima sede da empresa que já já terá que ir para outro lugar devido ao crescimento para o próximo ano dar uma cara de startup para o ambiente de trabalho

startup excelente para crescimento profissional

ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa bastante preocupada com o bem estar dos colaboradores, nunca tive tantos treinamentos e ao mesmo tempo autonomia para propor soluções dentro do meu escopo de trabalho. Muitos desafios por estar constante crescimento (quando estava lá o time duplicou de tamanho).

Contras: Crescimento rápido (tamanho do time, numero de clientes novos, novos produtos...) impacta na organização do dia a dia da empresa, já que para acompanhar o ritmo os processos mudam com velocidade (e nem sempre a avaliação do meu trabalho foi contínua).

Excelente espaço para crescer na carreira!

Analista de Novos NegóciosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por estar na área de logística, a Intelipost já nasceu com um grande desafio a ser resolvido. Essa motivação traz pessoas inovadoras e capacitadas ao ambiente, com uma comunicação muito aberta em todos os níveis da empresa. Se você tiver vontade para abraçar um problema a ser resolvido e trabalhar para isso, o seu valor será reconhecido.

Contras: Por ter crescido muito rápido, a empresa teve dificuldades em manter a cultura unificada em todos as áreas. Para uma startup, é essencial deixar claro a cultura que se quer criar.

Gosto muito de trabalhar aqui

Prós: Empresa muito boa para você trabalhar e se desenvolver como profissional pois aqui você realmente tem a oportunidade de aprender. Muito bom isso é gosto de trabalhar.

Contras: Não vejo um ponto negativo pois as coisas funcionam de acordo com o ponto de vista de cada pessoa, acredito que são visões para apontar ou não um ponto negativo.

Ótima Start-up de Tecnologia

Product Manager

Prós: Um lugar com ambiente de start-up, super descontraído, com muitos desafios e oportunidades de aprendizado. Ambiente propício para inovação, com média de idade do time jovem.

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa possui benefícios interessantes, mas acho que poderia ter o benefício de vale alimentação e incentivo a academia.

De todas as empresas que passei, tenho grande admiração por duas. Uma delas sem dúvida é a Intelipost.

Prós: Por ser uma startup, temos muita liberdade para criar e testar novas possibilidades. O ambiente é super informal e bem descontraído. A empresa ideal para quem se interessa por tecnologia e logística. Liderança jovem e com menta aberta para o novo. Oferece um excelente espaço para quem está começando. Todos tem voz ativa, incluindo os estagiários =).

Contras: Não chamaria de pontos negativos, mas sim de desafios. Como se trata de uma empresa em construção, as mudanças de processos são constantes, mas faz parte do pacote para quem deseja trabalhar em uma startup. A busca pela melhoria é continua.

Avaliação Intelipost

Gerente Administrativo Financeiro

Prós: Uma empresa inovadora, com profissionais competentes e comprometidos, ambiente de trabalho agradável, boa localização. Excelente ambiente para crescimento profissional. Visão clara, comunicação aberta.

Contras: Não existem atualmente pontos negativos relevantes.

Ótima

Programador Sênior

Prós: Idéia inovadora, projeto bem desenhado, equipe muito competente e flexibilidade.

Contras: Empresa pequena, buscando novos clientes e investidores

Intelipost