Como é trabalhar na Intelbras?

Melhor empresa pra se trabalhar na área de TI, Telecomunicações e segurança

Técnico

Florianópolis, SC

Prós: O melhor ambiente que já trabalhei em toda minha carreira profissional: pessoas tranquilas, ambiente equilibrado, tudo é bem limpo e organizado, e tudo é padronizado com metologias japonesas de organização e procedimentos, desde a área de desenvolvimento até a produção e distribuição. Ótimos benefícios, plano de saúde Unimed, plano odontológico, bom restaurante no local pros funcionários, academia dentro com preço abaixo da média, transporte em ônibus fretado, equipes auto-gerenciáveis, procedimentos de qualidade no desenvolvimento e na produção, preocupação na limpeza, organização e padronização em todas as áreas da empresa, participação nos lucros semestral, etc.

Contras: Jornada de 44 hs semanais ao invés de 40 hs.

Conselhos para presidência: Flexibilizar o horário do almoço para quem faz curso de inglês dentro da empresa. E ficar de olho em empresas de drones, pois pode ser um mercado em potencial futuro.

Importadora de produtos da Ásia

Engenheiro de Desenvolvimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São José, SC

Prós: Ao longo do tempo a empresa deixou de ser uma desenvolvedora de tecnologia, migrando parte significativa dos seus negócios para o comércio de produtos provenientes da Ásia, especialmente China. É um local interessante para quem deseja iniciar a carreira ou se aprimorar na área de comércio exterior (com foco em tecnologia) e nas áreas técnicas na prospecção e adaptação de produtos para o mercado nacional.

Contras: Decisões centralizadas, pouca transparência, sistema de avaliação falho, processos extremamente lentos, participação nos lucros complexo que se confunde com sistema de metas de produtividade.

Conselhos para presidência: Escolha seus acessores mais próximos por competência, delegue mais e não interfira em questões técnicas de projetos.

As aparências enganam!

Almoxarife

São José, SC

Prós: Plano de saúde, transporte, banco e restaurante!

Contras: Gente desonesta em cargos de liderança! Recrutamento interno de fachada, já tem gente com a vaga garantida! Tem que ter Q.I. pra subir de cargo.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto e com rédeas curtas as lideranças de cada setor a fim de impedir que quem realmente trabalha seja prejudicado e que sejam favorecidos os queridinhos dos líderes que não tem ética!

Aparenta ser muito, mas é pouco.

São José, SC

Prós: Ambiente agradável, pessoas simpáticas.
    Participação dos lucros duas vezes ao ano.

Contras: Benefícios, sem nenhum diferencial.
    Auxilio creche(baixo valor, aprox. 120 reais)
    Não há vale alimentação, nem refeição e não há nenhum vale compras.
    Não há auxilio óculos como a maioria das empresas nesse porte.
    Não há incentivo para as pessoas irem trabalhar de bicicleta.
    Achar uma vaga no estacionamento é muito pior que domingo em shopping.
    Banco de inovação, mais parece "banco de não me enche" deveria ter MUITO mais incentivo em inovação.
    Horário de trabalho muito abrangente, 07h30 até as 17h30 de seg a quinta 07h30 até as 16h30, sendo 1 hora de almoço, ao meu ver deveria ser reduzido pelo menos uma hora da jornada.
    Não há incentivo a estudante, preocupações nos estudos, não há grupos de estudos, poucos incentivos, infelizmente.

Conselheiros e diretores, que abrangem o conhecimento deveriam visar o bem comum e não somente o da empresa, conversar com o pessoal de baixo grade, entender os problemas que todos passam e verificar a melhoria. Talvez para um diretor ou conselheiro uma conversa com um funcionário não seja nada demais, mas, para um funcionário se torna um dia especial, levanta o ego, a pessoa irá se sentir importante dando opiniões realmente importante a estes representantes da empresa.

Talvez, uma vez no mês uma pessoa seja sorteada para uma conversa informal com esses representante.

Plano de carreira definido pela liderança, ponto negativo, pois se não há reconhecimento pelo seu chefe não há crescimento.

Minha posição atual é insatisfeito, espero que a empresa melhore e muito!
    Não indico para ninguém que procura uma empresa conceito!

Abraço.

Conselhos para presidência: Ao meu ver empresa precisa focar o investimento em alguns pontos:

Investimento forte em inovação
    Porque?
    R: Garantir a sobrevivência de seu negócio
    "É preciso se reinventar e se redescobrir sempre, caso contrário haverá um grande risco de você se tornar obsoleto e deixar de existir. Mais que isso, ao inovar e propor novas soluções capazes de repensar o próprio mundo em que vivemos, você estará mais perto de viver e deixar um legado.
    É assustador pensar que quase 90% dos produtos que chegam ao mercado não se sustentam por mais de um ano. Através da inovação aberta, co-criada, é possível construir o novo junto daqueles que se beneficiarão da própria inovação. A vantagem? Antes de mais nada, resultados financeiros, que garantirão longevidade. Depois, a certeza de que sua atividade comercial faz parte de um círculo virtuoso cujos ganhos são divididos, distribuídos e compartilhados entre todos os agentes que interagem com o seu negócio.
    Processos inovadores que olhem para o todo e considerem as reais necessidades das pessoas darão vida a produtos, serviços e causas de marca mais relevantes no mercado e na sociedade como um todo. Com isso, relações mais sólidas serão estabelecidas entre corporações e cidadãos. Para migrar para esse modelo, é preciso enxergar o quão destrutivo pode ser conceber uma inovação tendo como único tópico regente a métrica financeira." Revista exame 03/06/14

Agora falando em Intelbras, existe muita burocracia para criação de um projeto, nosso P&D perde muito tempo em projetos desinteressantes, o que foi o "olho mágico"?! desnecessário.
    O foco deve estar em INOVAÇÃO, cobrança no resultado, conselho de inovação e produtos exclusivos... Sei que o "novos negócios" é uma boa inciativa, mas não basta, outras áreas devem ser envolvidas, liberando este processo de inovação, como controladoria, pesquisa de marketing, entre outros.

Investimento em benefícios
    Porque?
    R:As organizações não existem sem as pessoas. As pessoas constituem "a peça diferencial" que compõem a organização como parte de um todo. O comportamento individual é um aspecto fundamental do Comportamento Organizacional, pois interfere diretamente e indiretamente nos resultados. As temáticas discutidas e as perspectivas sobre a maneira das pessoas ao desempenhar o trabalho marcaram indelevelmente a maneira como elas foram tratadas pelas organizações e a preocupação destas com o futuro do funcionário. A questão abrange a qualidade de vida, salários, benefícios e consequentemente a satisfação do funcionário ao desempenhar seu trabalho.

Você recebe o feedback positivo que os benefícios estão adequados, pois sua conversa geralmente são com diretores, gerentes, supervisores, pessoal de alto grade, mas sua conversa deveria ser com os menos favorecidos, que trabalham a anos na empresa e sabem oque realmente faz falta. talvez um vale alimentação, ou qualquer outro incentivo deve ser feito.

Eu que trabalho em um local menos representativo conheço a necessidade de muitas pessoas.

fica minha dica, grande abraço.

Me diga onde trabalha que direi quem é.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2006

São José, SC

Prós: ambiente de trabalho os amigos que se faz.

Contras: tem o recrutamento interno que é para ser uma oportunidade para os funcionários, mas não foi o que aconteceu no período em que trabalhei lá. Cursava faculdade na época e houve um recrutamento para a área que eu estudava, mas não passei e ninguém passou, dias depois chamaram uma pessoa de fora da empresa, detalhe a vaga não exigia experiencias anteriores, ou seja, vaga já com destino certo, fazendo de todos que participaram de idiotas, outro momento, outra vaga para área que eu estudava, tentei novamente não deu certo, mesma resposta ninguém aprovado e dias depois uma menina que estudava na mesma sala que a minha foi trabalhar lá exatamente nessa vaga, resultado ela não durou dois meses, quem sabe se colocassem alguém que soubesse como funciona a empresa não seria melhor, no meu caso eu sabia e tinha o detalhe de estar cursando faculdade da área em questão. Enfim, se não fosse por essa desonestidade seria ótimo trabalhar lá.

Liderança lamentável

Supervisor Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa líder no mercado onde atua, faixa salarial razoável, possibilidade de crescimento.

Contras: Pessoas arrogantes e sem preparo na liderança pra lidar com pessoas. Falta ética, muito corporativismo, protecionismo e parcialidade, chegando a considerar o lado pessoal nas decisões.

Conselhos para presidência: Que investiguem melhor como atua a alta gestão da empresa

Uma empresa que vive de ilusões.

Prós: É uma empresa onde a estabilidade é o maior diferencial. Nem sempre ser estável é uma boa qualidade nos dias de hoje.

Contras: É uma empresa lenta, onde os mais lentos são mais reconhecidos. Já foram feitas pesquisas e o animal que o publico enxerga que representa a empresa é o boi. É muito difícil colocar novas ideias. Não existe meritocracia. É comum vermos 06 membros ou mais de mesma família trabalhando na empresa e isto favorece muito a panelinha. Os valores da empresa são legais, mas nem sempre são respeitados. Existe muita camuflagem no que está escrito em relação ao que é praticado. Não se desenvolve nenhuma tecnologia. Fica no copia e cola mesmo.

Conselhos para presidência: Não vou deixar nenhuma dica. O presidente não ouve muito quem está nos níveis mais baixos.

Péssimo

Controlador

Palhoça, SC

Prós: Transporte! Transporte é o único ponto positivo!

Contras: Você é refém do seu líder! ele pode até criar um cargo pra favorecer os amigos enquanto quem realmente faz o setor funcionar fica pra trás!
    tem sistema de promoção por recrutamento(teste), porem sempre que abre o tal recrutamento ja esta garantida a vaga! Salário muito abaixo do mercado

Ainda há tempo de rever a estratégia...

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mobilização dos colaboradores pela empresa

Contras: A administração não é participativa. Muito pelo contrário, a concentração de tomada de decisão apenas no CEO

Conselhos para presidência: O foco exacerbado no resultado de curto prazo, limita a visão de longo prazo e o esforço espontâneo da equipe.

Bom ambiente mas reconhecimento nulo

Projetista Mecânico

Florianópolis, SC

Prós: Flexibilidade de horários e liberdade para expor opiniões dentro da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento, pouca oportunidade de crescimento, e salário baixo. Lideranças não alinhadas com os valores teoricamente pregados pela empresa.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.