Como é trabalhar na Intelbras?

Não voltaria a trabalhar aqui!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: transporte fretado o que garrante conforto na ida e volta do trabalho, plano de saúde apesar de ser coparticipativo, agencia bancaria interna(somente na matriz)

Contras: os pontos negativos não se aplicam a empresa toda e sim algumas áreas. o que acontece é que tem muita corrupção relacionada a contratação e promoção dos funcionários. inclusive ótimos funcionários são demitidos para amigos do supervisor serem contratados.

Conselhos para presidência: Checar a conduta de supervisores e lideres, fazer algum tipo de enquete sobre a ética deles de maneira que garanta aos colaborados que não terá retaliação caso sejam feitas criticas.

Péssima

Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O espírito que o RH procura passar para a transmissão de conhecimento aos novos é muito bom.

Contras: Estava trabalhando recebi uma oferta de emprego para participar de um Start up, apostei na empresa inclusive para ganhar menos, apos minha contratação minha carteira de clientes mudou completamente, tentei interagir com o diretor que me contratou, ele nunca me atendeu e em Três meses fui demitido.

Conselhos para presidência: Procurar entender melhor este tipo de cenário, procurar estar mais próximo de seus recursos, visto que se esta área era tida como "elite" penso que a demissão de um executivo em três meses deve ser questionada. Sobretudo por ter tirado o mesmo do mercado.

A empresa deixa a desejar em muita coisa.

Técnico de TelecomunicaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

São José, SC

Prós: O conhecimento que se adquire dentro da empresa.

Contras: Remuneração baixa, 1 ano e 2 meses de trabalho e nenhum aumento, chefe cobra de mais, somos escravos em que temos que trabalhar cada vez mais para ganhar cada vez menos.

A empresa é boa, mais mal administrada.

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2014

São José, SC

Prós: Alguns benefícios, como plano de saúde, vale-transporte.

Contras: Salários baixos, participação nos lucros mal dividida.

As aparências enganam!

Almoxarife

São José, SC

Prós: Plano de saúde, transporte, banco e restaurante!

Contras: Gente desonesta em cargos de liderança! Recrutamento interno de fachada, já tem gente com a vaga garantida! Tem que ter Q.I. pra subir de cargo.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto e com rédeas curtas as lideranças de cada setor a fim de impedir que quem realmente trabalha seja prejudicado e que sejam favorecidos os queridinhos dos líderes que não tem ética!

Péssimo

Controlador

Palhoça, SC

Prós: Transporte! Transporte é o único ponto positivo!

Contras: Você é refém do seu líder! ele pode até criar um cargo pra favorecer os amigos enquanto quem realmente faz o setor funcionar fica pra trás!
    tem sistema de promoção por recrutamento(teste), porem sempre que abre o tal recrutamento ja esta garantida a vaga! Salário muito abaixo do mercado

Avaliação sobre a Intelbras

Analista de Marketing

São José, SC

Prós: A Intelbras é uma empresa grande, com muitos cargos. Dentro da empresa você consegue ter contato com diversas áreas e oportunidades para trocar de funções e aprender cada dia mais.

Contras: Os processos travam muito a agilidade no dia a dia, infelizmente possuímos na empresa ainda muitos colaboradores com perfil de funcionários públicos, o que dificulta e o trabalho em equipe.

Muito apadrinhamento

Técnico

São José, SC

Prós: O Ambiente de trabalho é bom, além da flexibilidade de horários que permite ter uma boa qualidade de vida, a parceria entre a equipe, o aprendizado dependendo da área!

Contras: Baixo salários, pouca oportunidade de crescimento, apadrinhamento nos recrutamento internos, Gerência mal preparada, na Intelbras não existe um líder que comanda a equipe, apenas gerente que só pensam no seu próprio benefício, lideranças completamente despreparadas Para o tamanho da empresa, muito chefes mais poucos são verdadeiros líderes, o plano de carreira e completamente engessado, além de um RH que não acompanha as Equipes em relação a evolução!

Conselhos para presidência: Preparar melhor quem comanda as Equipes, a maioria das vezes Pessoa lá despreparadas

Boa empresa para inicio de carreira

Supervisor de Engenharia de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa em forte crescimento no mercado de câmeras de segurança proporcionando boas oportunidades de aprendizado e crescimento. Bom clima de trabalho.

Contras: Falta de estrutura para atendimento da demanda, forte dependência das decisões da matriz, alta rotatividade nos cargos de gestão e técnicos.

Conselhos para presidência: Melhorar a visão de longo prazo da empresa.

não tão boa

Atendente de Call Center

Palhoça, SC

Prós: método que funciona com alunos dedicados rapidamente porém uma grande parte acaba desistindo por não se adaptar à metodologia.Feedback da diretoria através de assistências remotas e da própria coordenação

Contras: O método é bem fechado. Treinamento bem mal planejado. Mas nem sempre costumam cumprir com os combinados. Equipe pedagógica desmotivada as vezes.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.