Como é trabalhar na Intelbras?

Aparenta ser muito, mas é pouco.

São José, SC

Prós: Ambiente agradável, pessoas simpáticas.
    Participação dos lucros duas vezes ao ano.

Contras: Benefícios, sem nenhum diferencial.
    Auxilio creche(baixo valor, aprox. 120 reais)
    Não há vale alimentação, nem refeição e não há nenhum vale compras.
    Não há auxilio óculos como a maioria das empresas nesse porte.
    Não há incentivo para as pessoas irem trabalhar de bicicleta.
    Achar uma vaga no estacionamento é muito pior que domingo em shopping.
    Banco de inovação, mais parece "banco de não me enche" deveria ter MUITO mais incentivo em inovação.
    Horário de trabalho muito abrangente, 07h30 até as 17h30 de seg a quinta 07h30 até as 16h30, sendo 1 hora de almoço, ao meu ver deveria ser reduzido pelo menos uma hora da jornada.
    Não há incentivo a estudante, preocupações nos estudos, não há grupos de estudos, poucos incentivos, infelizmente.

Conselheiros e diretores, que abrangem o conhecimento deveriam visar o bem comum e não somente o da empresa, conversar com o pessoal de baixo grade, entender os problemas que todos passam e verificar a melhoria. Talvez para um diretor ou conselheiro uma conversa com um funcionário não seja nada demais, mas, para um funcionário se torna um dia especial, levanta o ego, a pessoa irá se sentir importante dando opiniões realmente importante a estes representantes da empresa.

Talvez, uma vez no mês uma pessoa seja sorteada para uma conversa informal com esses representante.

Plano de carreira definido pela liderança, ponto negativo, pois se não há reconhecimento pelo seu chefe não há crescimento.

Minha posição atual é insatisfeito, espero que a empresa melhore e muito!
    Não indico para ninguém que procura uma empresa conceito!

Abraço.

Conselhos para presidência: Ao meu ver empresa precisa focar o investimento em alguns pontos:

Investimento forte em inovação
    Porque?
    R: Garantir a sobrevivência de seu negócio
    "É preciso se reinventar e se redescobrir sempre, caso contrário haverá um grande risco de você se tornar obsoleto e deixar de existir. Mais que isso, ao inovar e propor novas soluções capazes de repensar o próprio mundo em que vivemos, você estará mais perto de viver e deixar um legado.
    É assustador pensar que quase 90% dos produtos que chegam ao mercado não se sustentam por mais de um ano. Através da inovação aberta, co-criada, é possível construir o novo junto daqueles que se beneficiarão da própria inovação. A vantagem? Antes de mais nada, resultados financeiros, que garantirão longevidade. Depois, a certeza de que sua atividade comercial faz parte de um círculo virtuoso cujos ganhos são divididos, distribuídos e compartilhados entre todos os agentes que interagem com o seu negócio.
    Processos inovadores que olhem para o todo e considerem as reais necessidades das pessoas darão vida a produtos, serviços e causas de marca mais relevantes no mercado e na sociedade como um todo. Com isso, relações mais sólidas serão estabelecidas entre corporações e cidadãos. Para migrar para esse modelo, é preciso enxergar o quão destrutivo pode ser conceber uma inovação tendo como único tópico regente a métrica financeira." Revista exame 03/06/14

Agora falando em Intelbras, existe muita burocracia para criação de um projeto, nosso P&D perde muito tempo em projetos desinteressantes, o que foi o "olho mágico"?! desnecessário.
    O foco deve estar em INOVAÇÃO, cobrança no resultado, conselho de inovação e produtos exclusivos... Sei que o "novos negócios" é uma boa inciativa, mas não basta, outras áreas devem ser envolvidas, liberando este processo de inovação, como controladoria, pesquisa de marketing, entre outros.

Investimento em benefícios
    Porque?
    R:As organizações não existem sem as pessoas. As pessoas constituem "a peça diferencial" que compõem a organização como parte de um todo. O comportamento individual é um aspecto fundamental do Comportamento Organizacional, pois interfere diretamente e indiretamente nos resultados. As temáticas discutidas e as perspectivas sobre a maneira das pessoas ao desempenhar o trabalho marcaram indelevelmente a maneira como elas foram tratadas pelas organizações e a preocupação destas com o futuro do funcionário. A questão abrange a qualidade de vida, salários, benefícios e consequentemente a satisfação do funcionário ao desempenhar seu trabalho.

Você recebe o feedback positivo que os benefícios estão adequados, pois sua conversa geralmente são com diretores, gerentes, supervisores, pessoal de alto grade, mas sua conversa deveria ser com os menos favorecidos, que trabalham a anos na empresa e sabem oque realmente faz falta. talvez um vale alimentação, ou qualquer outro incentivo deve ser feito.

Eu que trabalho em um local menos representativo conheço a necessidade de muitas pessoas.

fica minha dica, grande abraço.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.