Como é trabalhar na Intelbras?

Importadora de produtos da Ásia

Engenheiro de Desenvolvimento SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

São José, SC

Prós: Ao longo do tempo a empresa deixou de ser uma desenvolvedora de tecnologia, migrando parte significativa dos seus negócios para o comércio de produtos provenientes da Ásia, especialmente China. É um local interessante para quem deseja iniciar a carreira ou se aprimorar na área de comércio exterior (com foco em tecnologia) e nas áreas técnicas na prospecção e adaptação de produtos para o mercado nacional.

Contras: Decisões centralizadas, pouca transparência, sistema de avaliação falho, processos extremamente lentos, participação nos lucros complexo que se confunde com sistema de metas de produtividade.

Conselhos para presidência: Escolha seus acessores mais próximos por competência, delegue mais e não interfira em questões técnicas de projetos.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.