Como é trabalhar na Intelbras?

Um mundo de oportunidades!

São José, SC

Prós: A empresa oferece muitas oportunidade de crescimento, gestão compartilhada, aberta a mudanças e novos conceitos, além de um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: A empresa ainda é de uma cultura muito familiar, com pouco foco em resultados e em meritocracia, levando muito em conta os relacionamentos pessoais no momento de promover alguém.

Analista Contábil Pleno

Prós: Empresa ótima. carreira

Contras: Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Ouvir

Empresa boa porém ainda precisa melhorar muito.

Analista de Logística Internacional

São José, SC

Prós: É uma empresa grande com bastante oportunidade interna. A empresa fornece bastante benefícios e você possui estabilidade se você fizer seu trabalho rotineiro, ou seja, sem proporcionar mudanças ou melhorias nos processos. Para quem quer começar a carreira vale a pena, pois traz uma boa impressão no currículo.

Contras: Não importe quanto você se dedique, as pessoas crescem de acordo com a vontade dos supervisores e não por competência. De uma maneira geral, os colaboradores parecem que trabalham em setor público, pois não se dedicam na execução do seu trabalho. Isso atrapalha os demais departamentos tornando o processo moroso e burocrático.

Avaliação sobre a Intelbras

Analista de Marketing

São José, SC

Prós: A Intelbras é uma empresa grande, com muitos cargos. Dentro da empresa você consegue ter contato com diversas áreas e oportunidades para trocar de funções e aprender cada dia mais.

Contras: Os processos travam muito a agilidade no dia a dia, infelizmente possuímos na empresa ainda muitos colaboradores com perfil de funcionários públicos, o que dificulta e o trabalho em equipe.

Empresa com boa oportunidade de desenvolvimento profissional

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui mutos benefícios para os colaboradores, plano de carreira bem estruturado, parcerias com faculdades e escolas para o desenvolvimento profissional, no geral as pessoas estão sempre dispostas a ajudar.

Contras: Infelizmente nem toda a promoção de colaborador é por meritocracia e sim por ter algum conhecido em um cargo mais alto. Alguns diretores/líderes possuem o pensamento um pouco quadrado e levam algumas situações para o lado pessoal e não profissional.

Muito apadrinhamento

Técnico

São José, SC

Prós: O Ambiente de trabalho é bom, além da flexibilidade de horários que permite ter uma boa qualidade de vida, a parceria entre a equipe, o aprendizado dependendo da área!

Contras: Baixo salários, pouca oportunidade de crescimento, apadrinhamento nos recrutamento internos, Gerência mal preparada, na Intelbras não existe um líder que comanda a equipe, apenas gerente que só pensam no seu próprio benefício, lideranças completamente despreparadas Para o tamanho da empresa, muito chefes mais poucos são verdadeiros líderes, o plano de carreira e completamente engessado, além de um RH que não acompanha as Equipes em relação a evolução!

Conselhos para presidência: Preparar melhor quem comanda as Equipes, a maioria das vezes Pessoa lá despreparadas

Uma ótima empresa para se trabalhar

Líder de Teleatendimento

Prós: Empresa com excelente clima organizacional e oportunidades internas. Possibilidade de crescimento na carreira e estabilidade profissional, média de tempo dos colaboradores é de 5 anos para mais.

Contras: Não se aplica, pois a organização proporciona diversos desafios aos colaboradores e chance de crescimento pessoal e profissional.

Boa empresa para inicio de carreira

Supervisor de Engenharia de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Empresa em forte crescimento no mercado de câmeras de segurança proporcionando boas oportunidades de aprendizado e crescimento. Bom clima de trabalho.

Contras: Falta de estrutura para atendimento da demanda, forte dependência das decisões da matriz, alta rotatividade nos cargos de gestão e técnicos.

Conselhos para presidência: Melhorar a visão de longo prazo da empresa.

Gratificante.

Analista de Pós-Venda

São José, SC

Prós: Benefícios, autonomia, sinergia, "clientividade", qualidade dos produtos e do suporte.

Contras: burocracia, promoções desajustadas, parcialidade, falta de inovação, merecimento desigual.

Conselhos para presidência: Inovar mais. Confiar mais em seus colaboradores, menos burocracia. Arriscar mais. "Tirar as pedras do sapato e nos deixar correr sem calos"

Empresa boa para conservadores.

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

São José, SC

Prós: A empresa tem seriedade e compromisso com os colaboradores, pagamentos em dia, vários benefícios, programas internos. É uma empresa vencedora.

Contras: Empresa tem uma cultura conservadora, engessada e burocrática: há quem se dê muito bem, mas quem tem um perfil que busca atualização, inovação e desenvolvimento não é muito legal. O analista de marketing na verdade é um atendimento entre área comercial e área de design - não analisa absolutamente nada, não se envolve com mercado, com satisfação de cliente, não se preocupa com ROI e métricas. As pessoas tem dificuldade de romper barreiras e medo de propor melhorias. É um perfil funcionalismo público: siga o fluxo, não questione e não proponha nada novo se tudo estiver correndo dentro do previsto.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.