Como é trabalhar na Intelbras?

Empresa flexível

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

São José, SC

Prós: Muita oportunidade de crescimento através da realização de recrutamentos internos. Empresa flexível. Alimentação na empresa. Ônibus fretado, com bastante conforto.

Contras: Carga de trabalho em alguns cargos é bem cansativa. Muitas pessoas despreparadas, mas mantém cargo por apadrinhamento. Não oferece vale refeição/ alimentação.

Analista de Crédito e Cobranca

São José, SC

Prós: O Clima é ótimo, as pessoas se dão bem, o estilo de liderança é colaborativo e a gestão é participativa. Um ótimo lugar para se trabalhar e constituir carreira.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos citados, a média salarial é muito baixa se comparada ao mercado da cidade. A empresa compensa o bom clima pagando muito menos.

Conselhos para presidência: Melhorar os salários

Vale a pena para carreiras bem específicas.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2018

São José, SC

Prós: Bons benefícios e boa participação nos lucros. A empresa é bem correta com os colaboradores. Para certas carreiras há espaço para crescimento.

Contras: É uma empresa um pouco parada no tempo. Confia muito em gestores sem capacidade e tem um ambiente com muita politicagem. Como não é muito inovadora acaba retendo bastante gente acomodada e perdendo talentos que desanimam com o ritmo das coisas.

Conselhos para presidência: Seria interessante tratar a Intelbras como uma empresa de tecnologia. Se continuar com a cabeça de indústria por muito tempo, vai perder o rumo da história e se tornará obsoleta em breve. É mais importante valorizar as competências das pessoas do que apenas reconhecer a lealdade de pessoas medianas.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para crescimento, oportunidades para os funcionários se desenvolver, treina e qualifica seus funcionários e valorização do ser humano.

Contras: Demora para mudar de grade de cargos e salários, quando alguém e promovido ou muda de função existe um processo lento até que se enquadre no salário de quem já exerce a função.

Empresa ótima para trabalhar a longo prazo e construir carreira.

Analista de Planejamento Pleno

São José, SC

Prós: Valores Cultura Benefícios Ambiente de trabalho Restaurante corporativo Desconto para funcionários Participação nos lucros Empresa Feliz Amizades

Contras: Não considero nenhum específico, a empresa tem problemas como qualquer outra e está em constante desenvolvimento e crescimento, rumo à excelência.

Experiência como representante comercial

Representante Comercial

Salvador, BA

Prós: A empresa é confiável e muito precisa nos seus controles e processos. Se mostra organizada, e tem uma excelente credibilidade no mercado, sempre atraindo bons clientes e parceiros.

Contras: Como representante senti vi poucas chances de crescimento, uma grande dificuldade de migrar de setores, em vagas que tinham um perfil muito próximo ao meu, muitas vezes me candidatei e não passei nem mesmo para a sessão de entrevistas.

Muito bom

QA Tester

São José, SC

Prós: Oportunidades de mudança de áreas e/ou cargos. Flexibilidade nos horários (na parte de desenvolvimento). Diversidade de áreas dentro da empresa.

Contras: Carga horária de trabalho de 44h semanais. Infraestrutura pouco desenvolvida. Variedade limitada de cargos para funções diversas. Desvio de função.

Melhorar a gestão.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Participação nos Lucros a cada 6 meses, a gestão participativa em algumas áreas, a preocupação com os cliente finais a cultura de clientividadade da empresa.

Contras: A intelbras é uma empresa familiar, todo mundo é parente de todo mundo, isso acaba prejudicando a empresa principalmente na tomada de decisões importantes, se você tiver um padrinho, pode ter certeza que você vai se dar muito bem, agora se não tiver vc tem que ser bajulador, a empresa valoriza muito isso infelizmente, outro ponto é em relação a cargos de liderança, pessoas completamente despreparadas são Gerente, Supervisores, lider e Gestor. a empresa tem que fazer uma reciclagem com as equipes da lideranças, tem muitos que são completamente despreparada, uma empresa do tamanho da intelbras tem lideres despreparados. Outro ponto negativo é em relação ao plano de carreira não existe plano de carreiras, a empresa tem muita liderança, tem setores que te 1 lider, para 1 funcionário, parece funcionalismo público, a empresa deveria ouvir todos seus colaboradores não apenas seus lideres.

Conselhos para presidência: Deveria olhar para todos os colaboradores da empresa, não ter só opinião dos lideres.

Otima empresa

Operador de Processos de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho , salario bom ,plr 2 vezes ao ano , chances de crescimento profissional confraternizacoes e happy hour estabilidade

Contras: Nao obtive pontos negativos otima empresa pra se trabalhar sair apenas por problemas pessoais mais gostaria de voltar pena q nao e possivel.

Uma ótima empresa pra se trabalhar.

Gerente

São José, SC

Prós: Ambiente de trabalho, plano de carreira, valorização do ser humano, participação dos resultados, apoio ao desenvolvimento do profissional...

Contras: Nenhum ponto negativo significante.

Intelbras

Descrição:Fundada em 1976, em Santa Catarina, a Intelbras é a principal empresa de centrais telefônicas, produtos e soluções em segurança, e centrais condominiais. A empresa atua em todo o Brasil, além de países da África e da América Latina, com nove mil pontos de venda e mais 10 mil revendedores autorizados. Possui uma fábrica em São José (SC), onde está sua sede, Manaus (AM) e Santa Rita do Sapucaí (MG) empregando aproximadamento dois mil funcionários em suas unidades.