Como é trabalhar na Intel?

Quero que a empresa se torne num ambiente melhor

Recuperador de Crédito

Prós: O horário, lugar.

Contras: Salário, comissão, gestão.

Boa empresa, mas muito enxuta

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem bons salários, acima da média de mercado, ambiente agradável, bons benefícios, horário flexivel e cultura forte e multicultural.

Contras: Estrutura para a América Latina muito reduzida, forte desinvestimento na região e poucas opotunidades para os que ficaram, oportunidades de crescimento reduzidas.

Uma das empresas mais interessantes para se trabalhar no ramo de tecnologia.

Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa lider de tecnologia no mercado mundial, uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento tecnlogico no mundo atualmente. Orgulho de ter participado dessa história.

Contras: Cultura muito estrita. Apesar de fomentar a inovação e a forma de pensar "fora da caixa", tende a colocar todos os funcionários dentro da mesma forma padrão de trabalhar.

Ótima empresa, mas já foi muito melhor

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horários, salários e beneficios. Oportunidades de trabalhar com times multiculturais e mudança de países. Oportunidades de mudança de áreas e rotations.

Contras: Muita responsabilidade, escassez de recursos humanos, lideranças da América Latina fracas e negligentes. O funcionário fica um pouco “largado” e sem direção.

Conselhos para presidência: Comprometam-se em criar algo bem feito do que somente em criar uma marca própria.

Boa avaliação dos meus interesses e habilidadades relacionados ao cargo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Time composto por pessoas extremamente competentes e dispostas, promove a pluralidade de etnias e culturas, remuneração coerente e bom ambiente de trabalho.

Contras: Por ser uma companhia muito grande, sofre das desvantagens impostas por questões burocráticas e/ou hierárquicas que podem desacelerar o desenvolvimento da carreira e do trabalho.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas sao otimas e ambiente agradavel. Gostei da experiencia devido aos beneficios e salario. Localizacao otima e infraestrutura muito boa

Contras: Pressao para entregar tudo, muitas tarefas ao mesmo tempo, excesso de reunioes, falta de pespectiva de crescimento, overwork, tarefas fora do horario de trabalho

Prós: Ter contato com inovações futuras em tecnologia Muitas oportunidades internacionais Trabalho 100% em inglês Contato com equipe mundial Bons benefícios

Contras: Equipe desestruturada Falta de suporte profissional Estagiário sem perspectiva de efetivação Estagiário sem plano de carreira Pouco desenvolvimento

Intel

Prós: Bom salario funcionarios muito bem educados bastante vagas para todas as pessoas de todo o mundo resumindo um otimo emprego recomendo para muitas pessoas que gostam de tecnologia e inovação

Contras: A intel tem poucos lugares onde se pode trabalhar como engenheiro da programação nao existe na intel muitas pessoas que fizeram essa faculdade so para trabalhar na intel vao ficar muto tristes

Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

Já foi uma empresa melhor para trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.