Como é trabalhar na Intel?

Uma experiência incrível.

Prós: Liberdade de expressão, grande autonomia, os cargos baixos tem contato com os cargo altos suavizando a hierarquia e demonstrando que todos tem importância para a empresa, processos bem definidos, possibilidade de trabalhar com questões de outras áreas, possibilidade de trabalhar no exterior.

Contras: Burocracia muito alta para certos processos limitando algumas criações.

Contato com vários profissionais experientes, porém com alta burocracia e sem programa de estágio

Prós: Ambiente ótimo para o contato com pessoas de cargos maiores , facilitando assim o espelhamento de carreira e conselhos de diversas áreas. O contato e a participação facilita ainda mais o entendimento do papel de uma grande empresa multinacional como a Intel no Brasil e no mundo, desde o ponto de vista interno e o seu relacionamento com outras empresas grandes, médias e pequenas. No meio há pessoas que realmente querem ajudar e o contato com os funcionários de outros sites auxilia ainda mais no desenvolvimento do inglês, o networking e como está o cenário mundial. Além disso como benefícios há a jornada flexível, frutas, bebidas de graça e massagem que auxiliam em um melhor ambiente.

Contras: Muita burocracia para uma empresa que sempre buscou inovação, ficando engessada em diversos pontos. A falta de um programa de estágio faz com que diversos dos estagiários fiquem à mercê de como o gestor vai coordenar as atividades e motivar o mesmo, podendo assim não atingir este objetivo e muitas das vezes ficar ocioso ou com tarefas que exigem baixa responsabilidade. No Brasil há poucas vagas, dificultando ainda mais a efetivação.

Conselhos para presidência: Reconhecer que necessitam de mais braços em diversos times do Brasil, fornecendo assim mais oportunidades dentro da empresa.

Ótima empresa e ótima cultura, mas tolera gerentes que acabam prejudicando a empresa.

Prós: A Cultura da Intel na matriz é muito boa. Existem profissionais muito experientes e é relativamente fácil ter acesso às pessoas.

Contras: No Brasil, há muita política nos cargos mais altos. Há também gerentes mais preocupados em suas carreiras do que com a empresa ou com sua equipe. O gerenciamento por números muitas vezes gera distorções e avaliações injustas.

Conselhos para presidência: Medir melhor a atuação dos gerentes e reciclar a camada de média-gerência. Passar um direcionamento mais coeso aos funcionários.

Great place to work =)

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente local para trabalhar, equipe jurídica integrada, padronização de procedimentos e grande aprendizado. Grande preocupação da empresa com o bem estar dos empregados.

Contras: O único que pode ser citado é o acesso, que era difícil, mas isso é um ponto relativo, depende de qual ponto da cidade você está.

Minha trajetória na Intel

Prós: Reconhecimento. Salário. Não há pressão. Ambiente muito gostoso para trabalhar.

Contras: Burocracia para abertura de novas vagas. Qdo entram em freeze nunca se sabe Qdo vai acabar.

Sem meritocracia

Prós: Salário, o que acaba sendo uma "gaiola de ouro".

Contras: Absurda politicagem interna. Muito mais que em qualquer outra empresa do mesmo porte.

Conselhos para presidência: Trocar toda diretoria e alta gerência da América Latina e colocar profissionais competentes, em vez de manter pessoas que só valorizam o "coleguismo" em vez do profissionalismo.

Prós: Ter contato com inovações futuras em tecnologia Muitas oportunidades internacionais Trabalho 100% em inglês Contato com equipe mundial Bons benefícios

Contras: Equipe desestruturada Falta de suporte profissional Estagiário sem perspectiva de efetivação Estagiário sem plano de carreira Pouco desenvolvimento

Intel

Prós: Bom salario funcionarios muito bem educados bastante vagas para todas as pessoas de todo o mundo resumindo um otimo emprego recomendo para muitas pessoas que gostam de tecnologia e inovação

Contras: A intel tem poucos lugares onde se pode trabalhar como engenheiro da programação nao existe na intel muitas pessoas que fizeram essa faculdade so para trabalhar na intel vao ficar muto tristes

Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

Já foi uma empresa melhor para trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.