Como é trabalhar na Intel?

Sem meritocracia

Prós: Salário, o que acaba sendo uma "gaiola de ouro".

Contras: Absurda politicagem interna. Muito mais que em qualquer outra empresa do mesmo porte.

Conselhos para presidência: Trocar toda diretoria e alta gerência da América Latina e colocar profissionais competentes, em vez de manter pessoas que só valorizam o "coleguismo" em vez do profissionalismo.

Ótima empresa e ótima cultura, mas tolera gerentes que acabam prejudicando a empresa.

Prós: A Cultura da Intel na matriz é muito boa. Existem profissionais muito experientes e é relativamente fácil ter acesso às pessoas.

Contras: No Brasil, há muita política nos cargos mais altos. Há também gerentes mais preocupados em suas carreiras do que com a empresa ou com sua equipe. O gerenciamento por números muitas vezes gera distorções e avaliações injustas.

Conselhos para presidência: Medir melhor a atuação dos gerentes e reciclar a camada de média-gerência. Passar um direcionamento mais coeso aos funcionários.

Um escritório em fase de transformação e extinção por conta de um processo de reorganização

Gerente

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com espaço para troca de ideias e novas iniciativas e projetos. Possibilidade de trabalhar em parceria com profissionais de outros setores da empresa em diferentes países e de estabelecer parcerias duradouras. Ótimos benefícios para os funcionários.

Contras: O escritório nasceu fruto de uma aquisição, e o passivo que veio às vezes pesa. Ele gera um excesso de independência e uma percepção de falta de gestão que deixa funcionários inseguros em certo momento. Falta integração com a empresa global como um todo, especialmente nas áreas de administração, e também integração com as oportunidades que de fato a empresa oferece, já que elas acontecem no nível global. Neste momento, o escritório passa por uma reformulação e será extinto em breve, com boa parte das pessoas sendo migradas para os EUA, em um processo que não ocorre de forma organizada e transparente.

Regular.

Promotor de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe bem alinhada, supervisores bem informados, diversos treinamentos de produtos.

Contras: Falta do plano de carreira, salário abaixo do mercado, falta de .

Contato com vários profissionais experientes, porém com alta burocracia e sem programa de estágio

Prós: Ambiente ótimo para o contato com pessoas de cargos maiores , facilitando assim o espelhamento de carreira e conselhos de diversas áreas. O contato e a participação facilita ainda mais o entendimento do papel de uma grande empresa multinacional como a Intel no Brasil e no mundo, desde o ponto de vista interno e o seu relacionamento com outras empresas grandes, médias e pequenas. No meio há pessoas que realmente querem ajudar e o contato com os funcionários de outros sites auxilia ainda mais no desenvolvimento do inglês, o networking e como está o cenário mundial. Além disso como benefícios há a jornada flexível, frutas, bebidas de graça e massagem que auxiliam em um melhor ambiente.

Contras: Muita burocracia para uma empresa que sempre buscou inovação, ficando engessada em diversos pontos. A falta de um programa de estágio faz com que diversos dos estagiários fiquem à mercê de como o gestor vai coordenar as atividades e motivar o mesmo, podendo assim não atingir este objetivo e muitas das vezes ficar ocioso ou com tarefas que exigem baixa responsabilidade. No Brasil há poucas vagas, dificultando ainda mais a efetivação.

Conselhos para presidência: Reconhecer que necessitam de mais braços em diversos times do Brasil, fornecendo assim mais oportunidades dentro da empresa.

Rentável, porém engessado.

Designer

Prós: Empresa com ampla estrutura e pacote de benefícios muito bom e abrangente, de PLR à ações da empresa.

Contras: Por ser muito grande e antiga é engessada e vertical. Muito cacique para pouco índio.

Conselhos para presidência: Inovação não se faz sem cultura colaborativa.

Prós: O serviço é muito legal, adoro fazer isso

Contras: Pegar ônibus para ir trabalhar

Conselhos para presidência: Para se fazer um bom lugar tem que ter salário digno

Já foi uma empresa melhor para trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

Empresa boa para trabalhar

Analista Financeiro

Prós: horario flexivel, uma das maiores empresas do mundo, amplo contato com grupos globais, empresa americana com regime de meritocracia, dress code mais tranquilo

Contras: A empresa no Brasil tem poucos funcionarios o que dificulta o crescimento, pois muitos permanecem ali por muitos anos, o que prejudica o crescimento dos que vem abaixo

Prós: Boas oportunidades para trabalhar com novas tecnologias e bom salario

Contras: Muita burocracia e hierarquia rigida

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.