Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Intel?

30 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    4.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Boa empresa, mas muito enxuta

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons salários, acima da média de mercado, ambiente agradável, bons benefícios, horário flexivel e cultura forte e multicultural.

    Contras: Estrutura para a América Latina muito reduzida, forte desinvestimento na região e poucas opotunidades para os que ficaram, oportunidades de crescimento reduzidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma das empresas mais interessantes para se trabalhar no ramo de tecnologia.

    Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa lider de tecnologia no mercado mundial, uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento tecnlogico no mundo atualmente. Orgulho de ter participado dessa história.

    Contras: Cultura muito estrita. Apesar de fomentar a inovação e a forma de pensar "fora da caixa", tende a colocar todos os funcionários dentro da mesma forma padrão de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa avaliação dos meus interesses e habilidadades relacionados ao cargo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Time composto por pessoas extremamente competentes e dispostas, promove a pluralidade de etnias e culturas, remuneração coerente e bom ambiente de trabalho.

    Contras: Por ser uma companhia muito grande, sofre das desvantagens impostas por questões burocráticas e/ou hierárquicas que podem desacelerar o desenvolvimento da carreira e do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Intel

    Analista


    Prós: Bom salario funcionarios muito bem educados bastante vagas para todas as pessoas de todo o mundo resumindo um otimo emprego recomendo para muitas pessoas que gostam de tecnologia e inovação

    Contras: A intel tem poucos lugares onde se pode trabalhar como engenheiro da programação nao existe na intel muitas pessoas que fizeram essa faculdade so para trabalhar na intel vao ficar muto tristes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

    Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para trabalhar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Várias possibilidades de crescimento, profissionais altamente qualificados, gerência competente e participativa, benefícios bons. Muito boa no geral

    Contras: O principal problema da Intel é que ela não paga treinamentos (cursos, certificações, etc). Apesar de ter uma verba para isso (tuition), os critérios não são claros e a empresa não banca cursos e treinamentos (apenas graduação e pós-graduação).

    Conselhos para presidência: Melhorar as possibilidades de treinamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    ótimo local para trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sabe demonstrar valor aos funcionários, incentiva o conhecimento (através de parcerias com instituições), ótimo local para trabalhar.

    Contras: Por ser uma empresa de tecnologia, as vezes a liberdade oferecida aos seus funcionários acaba extrapolando, de forma que os funcionários abusam dessa liberdade trabalhando em horários não compatíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom lugar para se trabalhar, mas o cheiro do século passado vai ser percebido

    Engenheiro de Software Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Reconhece o bom trabalho de funcionários, tem muitos benefícios. Tenta ter uma política igualitária em todo o mundo. Dá muitas oportunidades de aprendizado e crescimento.

    Contras: Está passando por uma fase um tanto quanto conturbada e deve reavaliar sua atuação no mercado para manter os lucros. Tem muitos cargos de gerência dados a pessoas totalmente desqualificadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma experiencia que vale a pena.

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de beneficios excelente, pois conta desde os bonus até plano de ações da empresa. Além disso, a politica de meritocracia funciona, pois eles contam com um processo de bonificação de ações da empresa, que podem ser retiradas em sua totalidade depois de um periodo de 4 anos - isso ajuda na retenção de talentos.

    Contras: Não conta com um plano odontologico muito bom. O estacionamento é junto com o shopping, o que pode causar transtornos como pequenos acidentes e dificuldade para se encontrar vagas em periodos de movimento intenso.

    Conselhos para presidência: Continuar buscando os pontos positivos da equipe, principalmente em momentos onde ha tantas variaveis que nao podemos controlar. Evitar que a politicagem tome conta do ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Great place to work =)

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente local para trabalhar, equipe jurídica integrada, padronização de procedimentos e grande aprendizado. Grande preocupação da empresa com o bem estar dos empregados.

    Contras: O único que pode ser citado é o acesso, que era difícil, mas isso é um ponto relativo, depende de qual ponto da cidade você está.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?