Como é trabalhar na Intel?

Ótima empresa e ótima cultura, mas tolera gerentes que acabam prejudicando a empresa.

Prós: A Cultura da Intel na matriz é muito boa. Existem profissionais muito experientes e é relativamente fácil ter acesso às pessoas.

Contras: No Brasil, há muita política nos cargos mais altos. Há também gerentes mais preocupados em suas carreiras do que com a empresa ou com sua equipe. O gerenciamento por números muitas vezes gera distorções e avaliações injustas.

Conselhos para presidência: Medir melhor a atuação dos gerentes e reciclar a camada de média-gerência. Passar um direcionamento mais coeso aos funcionários.

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.