Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Intel?

30 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    4.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa, mas muito enxuta

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem bons salários, acima da média de mercado, ambiente agradável, bons benefícios, horário flexivel e cultura forte e multicultural.

    Contras: Estrutura para a América Latina muito reduzida, forte desinvestimento na região e poucas opotunidades para os que ficaram, oportunidades de crescimento reduzidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das empresas mais interessantes para se trabalhar no ramo de tecnologia.

    Engenheiro de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa lider de tecnologia no mercado mundial, uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento tecnlogico no mundo atualmente. Orgulho de ter participado dessa história.

    Contras: Cultura muito estrita. Apesar de fomentar a inovação e a forma de pensar "fora da caixa", tende a colocar todos os funcionários dentro da mesma forma padrão de trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, mas já foi muito melhor

    Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, salários e beneficios. Oportunidades de trabalhar com times multiculturais e mudança de países. Oportunidades de mudança de áreas e rotations.

    Contras: Muita responsabilidade, escassez de recursos humanos, lideranças da América Latina fracas e negligentes. O funcionário fica um pouco “largado” e sem direção.

    Conselhos para presidência: Comprometam-se em criar algo bem feito do que somente em criar uma marca própria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa avaliação dos meus interesses e habilidadades relacionados ao cargo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Time composto por pessoas extremamente competentes e dispostas, promove a pluralidade de etnias e culturas, remuneração coerente e bom ambiente de trabalho.

    Contras: Por ser uma companhia muito grande, sofre das desvantagens impostas por questões burocráticas e/ou hierárquicas que podem desacelerar o desenvolvimento da carreira e do trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas sao otimas e ambiente agradavel. Gostei da experiencia devido aos beneficios e salario. Localizacao otima e infraestrutura muito boa

    Contras: Pressao para entregar tudo, muitas tarefas ao mesmo tempo, excesso de reunioes, falta de pespectiva de crescimento, overwork, tarefas fora do horario de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ter contato com inovações futuras em tecnologia Muitas oportunidades internacionais Trabalho 100% em inglês Contato com equipe mundial Bons benefícios

    Contras: Equipe desestruturada Falta de suporte profissional Estagiário sem perspectiva de efetivação Estagiário sem plano de carreira Pouco desenvolvimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Intel

    Analista


    Prós: Bom salario funcionarios muito bem educados bastante vagas para todas as pessoas de todo o mundo resumindo um otimo emprego recomendo para muitas pessoas que gostam de tecnologia e inovação

    Contras: A intel tem poucos lugares onde se pode trabalhar como engenheiro da programação nao existe na intel muitas pessoas que fizeram essa faculdade so para trabalhar na intel vao ficar muto tristes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

    Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Já foi uma empresa melhor para trabalhar

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

    Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um escritório em fase de transformação e extinção por conta de um processo de reorganização

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com espaço para troca de ideias e novas iniciativas e projetos. Possibilidade de trabalhar em parceria com profissionais de outros setores da empresa em diferentes países e de estabelecer parcerias duradouras. Ótimos benefícios para os funcionários.

    Contras: O escritório nasceu fruto de uma aquisição, e o passivo que veio às vezes pesa. Ele gera um excesso de independência e uma percepção de falta de gestão que deixa funcionários inseguros em certo momento. Falta integração com a empresa global como um todo, especialmente nas áreas de administração, e também integração com as oportunidades que de fato a empresa oferece, já que elas acontecem no nível global. Neste momento, o escritório passa por uma reformulação e será extinto em breve, com boa parte das pessoas sendo migradas para os EUA, em um processo que não ocorre de forma organizada e transparente.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?