Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Intel?

23 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.25
  • Remuneração e benefícios
    4.75
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

    Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Já foi uma empresa melhor para trabalhar

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

    Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Um escritório em fase de transformação e extinção por conta de um processo de reorganização

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com espaço para troca de ideias e novas iniciativas e projetos. Possibilidade de trabalhar em parceria com profissionais de outros setores da empresa em diferentes países e de estabelecer parcerias duradouras. Ótimos benefícios para os funcionários.

    Contras: O escritório nasceu fruto de uma aquisição, e o passivo que veio às vezes pesa. Ele gera um excesso de independência e uma percepção de falta de gestão que deixa funcionários inseguros em certo momento. Falta integração com a empresa global como um todo, especialmente nas áreas de administração, e também integração com as oportunidades que de fato a empresa oferece, já que elas acontecem no nível global. Neste momento, o escritório passa por uma reformulação e será extinto em breve, com boa parte das pessoas sendo migradas para os EUA, em um processo que não ocorre de forma organizada e transparente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Excelente empresa para trabalhar

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Várias possibilidades de crescimento, profissionais altamente qualificados, gerência competente e participativa, benefícios bons. Muito boa no geral

    Contras: O principal problema da Intel é que ela não paga treinamentos (cursos, certificações, etc). Apesar de ter uma verba para isso (tuition), os critérios não são claros e a empresa não banca cursos e treinamentos (apenas graduação e pós-graduação).

    Conselhos para presidência: Melhorar as possibilidades de treinamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para trabalhar

    Analista Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: horario flexivel, uma das maiores empresas do mundo, amplo contato com grupos globais, empresa americana com regime de meritocracia, dress code mais tranquilo

    Contras: A empresa no Brasil tem poucos funcionarios o que dificulta o crescimento, pois muitos permanecem ali por muitos anos, o que prejudica o crescimento dos que vem abaixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    ótimo local para trabalhar.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sabe demonstrar valor aos funcionários, incentiva o conhecimento (através de parcerias com instituições), ótimo local para trabalhar.

    Contras: Por ser uma empresa de tecnologia, as vezes a liberdade oferecida aos seus funcionários acaba extrapolando, de forma que os funcionários abusam dessa liberdade trabalhando em horários não compatíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para se trabalhar, mas o cheiro do século passado vai ser percebido

    Engenheiro de Software Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Reconhece o bom trabalho de funcionários, tem muitos benefícios. Tenta ter uma política igualitária em todo o mundo. Dá muitas oportunidades de aprendizado e crescimento.

    Contras: Está passando por uma fase um tanto quanto conturbada e deve reavaliar sua atuação no mercado para manter os lucros. Tem muitos cargos de gerência dados a pessoas totalmente desqualificadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma experiencia que vale a pena.

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de beneficios excelente, pois conta desde os bonus até plano de ações da empresa. Além disso, a politica de meritocracia funciona, pois eles contam com um processo de bonificação de ações da empresa, que podem ser retiradas em sua totalidade depois de um periodo de 4 anos - isso ajuda na retenção de talentos.

    Contras: Não conta com um plano odontologico muito bom. O estacionamento é junto com o shopping, o que pode causar transtornos como pequenos acidentes e dificuldade para se encontrar vagas em periodos de movimento intenso.

    Conselhos para presidência: Continuar buscando os pontos positivos da equipe, principalmente em momentos onde ha tantas variaveis que nao podemos controlar. Evitar que a politicagem tome conta do ambiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Regular.

    Promotor de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe bem alinhada, supervisores bem informados, diversos treinamentos de produtos.

    Contras: Falta do plano de carreira, salário abaixo do mercado, falta de .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Contato com vários profissionais experientes, porém com alta burocracia e sem programa de estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ótimo para o contato com pessoas de cargos maiores , facilitando assim o espelhamento de carreira e conselhos de diversas áreas. O contato e a participação facilita ainda mais o entendimento do papel de uma grande empresa multinacional como a Intel no Brasil e no mundo, desde o ponto de vista interno e o seu relacionamento com outras empresas grandes, médias e pequenas. No meio há pessoas que realmente querem ajudar e o contato com os funcionários de outros sites auxilia ainda mais no desenvolvimento do inglês, o networking e como está o cenário mundial. Além disso como benefícios há a jornada flexível, frutas, bebidas de graça e massagem que auxiliam em um melhor ambiente.

    Contras: Muita burocracia para uma empresa que sempre buscou inovação, ficando engessada em diversos pontos. A falta de um programa de estágio faz com que diversos dos estagiários fiquem à mercê de como o gestor vai coordenar as atividades e motivar o mesmo, podendo assim não atingir este objetivo e muitas das vezes ficar ocioso ou com tarefas que exigem baixa responsabilidade. No Brasil há poucas vagas, dificultando ainda mais a efetivação.

    Conselhos para presidência: Reconhecer que necessitam de mais braços em diversos times do Brasil, fornecendo assim mais oportunidades dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?