Como é trabalhar na Intel?

Prós: Ter contato com inovações futuras em tecnologia Muitas oportunidades internacionais Trabalho 100% em inglês Contato com equipe mundial Bons benefícios

Contras: Equipe desestruturada Falta de suporte profissional Estagiário sem perspectiva de efetivação Estagiário sem plano de carreira Pouco desenvolvimento

Intel

Prós: Bom salario funcionarios muito bem educados bastante vagas para todas as pessoas de todo o mundo resumindo um otimo emprego recomendo para muitas pessoas que gostam de tecnologia e inovação

Contras: A intel tem poucos lugares onde se pode trabalhar como engenheiro da programação nao existe na intel muitas pessoas que fizeram essa faculdade so para trabalhar na intel vao ficar muto tristes

Se importa com seu funcionário, uma grande empresa.

Prós: A Intel oferece para seus funcionários diversos requisitos que são considerados pontos positivos como uma estrutura horizontal, clima amigável e setor de tecnologia.

Contras: Eu não tenho muito o que reclamar da Intel, essa é uma companhia que investe muito no seu funcionário, porém não tem um plano de efetivação para estagiário.

Já foi uma empresa melhor para trabalhar

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boas perspectivas de carreira, benefícios acima da média, liberdade e pouca pressão sobre o trabalho, ótimo balanço entre vida pessoal e profissional

Contras: Mentalidade de escassez dominante no ambiente do escritório, agravado após o início da reestruturação, muitos funcionários pouco comprometidos com o trabalho

Um escritório em fase de transformação e extinção por conta de um processo de reorganização

Gerente

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, com espaço para troca de ideias e novas iniciativas e projetos. Possibilidade de trabalhar em parceria com profissionais de outros setores da empresa em diferentes países e de estabelecer parcerias duradouras. Ótimos benefícios para os funcionários.

Contras: O escritório nasceu fruto de uma aquisição, e o passivo que veio às vezes pesa. Ele gera um excesso de independência e uma percepção de falta de gestão que deixa funcionários inseguros em certo momento. Falta integração com a empresa global como um todo, especialmente nas áreas de administração, e também integração com as oportunidades que de fato a empresa oferece, já que elas acontecem no nível global. Neste momento, o escritório passa por uma reformulação e será extinto em breve, com boa parte das pessoas sendo migradas para os EUA, em um processo que não ocorre de forma organizada e transparente.

Excelente empresa para trabalhar

Analista Sênior

Prós: Várias possibilidades de crescimento, profissionais altamente qualificados, gerência competente e participativa, benefícios bons. Muito boa no geral

Contras: O principal problema da Intel é que ela não paga treinamentos (cursos, certificações, etc). Apesar de ter uma verba para isso (tuition), os critérios não são claros e a empresa não banca cursos e treinamentos (apenas graduação e pós-graduação).

Conselhos para presidência: Melhorar as possibilidades de treinamento

Empresa boa para trabalhar

Analista Financeiro

Prós: horario flexivel, uma das maiores empresas do mundo, amplo contato com grupos globais, empresa americana com regime de meritocracia, dress code mais tranquilo

Contras: A empresa no Brasil tem poucos funcionarios o que dificulta o crescimento, pois muitos permanecem ali por muitos anos, o que prejudica o crescimento dos que vem abaixo

ótimo local para trabalhar.

Prós: Empresa sabe demonstrar valor aos funcionários, incentiva o conhecimento (através de parcerias com instituições), ótimo local para trabalhar.

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia, as vezes a liberdade oferecida aos seus funcionários acaba extrapolando, de forma que os funcionários abusam dessa liberdade trabalhando em horários não compatíveis.

Bom lugar para se trabalhar, mas o cheiro do século passado vai ser percebido

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Reconhece o bom trabalho de funcionários, tem muitos benefícios. Tenta ter uma política igualitária em todo o mundo. Dá muitas oportunidades de aprendizado e crescimento.

Contras: Está passando por uma fase um tanto quanto conturbada e deve reavaliar sua atuação no mercado para manter os lucros. Tem muitos cargos de gerência dados a pessoas totalmente desqualificadas.

Uma experiencia que vale a pena.

Vendas

Prós: Pacote de beneficios excelente, pois conta desde os bonus até plano de ações da empresa. Além disso, a politica de meritocracia funciona, pois eles contam com um processo de bonificação de ações da empresa, que podem ser retiradas em sua totalidade depois de um periodo de 4 anos - isso ajuda na retenção de talentos.

Contras: Não conta com um plano odontologico muito bom. O estacionamento é junto com o shopping, o que pode causar transtornos como pequenos acidentes e dificuldade para se encontrar vagas em periodos de movimento intenso.

Conselhos para presidência: Continuar buscando os pontos positivos da equipe, principalmente em momentos onde ha tantas variaveis que nao podemos controlar. Evitar que a politicagem tome conta do ambiente.

Intel

Descrição:A Intel surgiu em 1968, nos Estados Unidos, após a parceria entre Robert Noyce e Gordon Earle Moore. É uma empresa que fabrica microprocessadores para computadores, sendo implementando novas tecnologias com o passar dos anos. Possui fábricas na China, Irlanda, Rússia, Costa Rica, Israel, Malásia, Filipinas e Índia, além de oito instalações nos Estados Unidos, empregando mais de 82 mil funcionários.