Como é trabalhar na Integration Consultoria Empresarial?

É uma empresa boa, mas precisa se adaptar mais rapidamente a realidade.

Analista Júnior

Prós: A cultura da empresa é forte, mas é muito boa. Os valores são realmente empregados no dia-a-dia e as pessoas se respeitam (independente dos cargos). Os projetos são feitos em grandes clientes, tem um viés bem estratégico e o aprendizado em cada um deles é intenso.

Contras: A empresa precisa se tornar mais "competitiva" com relação aos principais concorrentes, existem alguns pontos que pegam: 1. Salários para analistas e consultores são um pouco abaixo do mercado 2. A empresa não é agressiva na oferta de benefícios - ex. o bonus no fim do ano não é alto, ela não paga o transporte completo até os projetos (o que é um grande problema quando você é analista, já recebe abaixo do mercado e tem que pagar seu deslocamento ao cliente) e não existe um pacote de benefícios extras como acesso à academia. 3. Os gerentes, diretores e sócios são pouco agressivos nas vendas dos projetos. A sensação é que eles tem receio com os valores de suas propostas e isso prejudica em vários pontos no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Acho que os sócios tem que urgentemente se "nivelar" com as grandes consultorias, em questão de projetos e benefícios. A Integration é uma grande empresa, com grandes profissionais e que faz projetos importantes e estratégicos para grandes clientes - é preciso sempre se lembrar desse ponto.

.integration

Analista Sênior

Prós: A empresa tem uma cultura muito forte, que impacta muito o dia a dia dos funcionários. O ambiente de trabalho é ótimo e a liderança está sempre preocupada com o time.

Contras: .A Integration não paga MBA na forma como as MBB. A política é um pouco mais truncada. Fora isso não tenho grandes pontos sobre a empresa. Acredito que para quem quer trabalhar em consultoria e ter qualidade de vida, esta é a empresa.

Recomendo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Desafios e projetos diversos, Plano de carreira estruturado, preocupação com os funcionários, qualidade de vida melhor que em outras consultorias

Contras: Salario relativamente inferior se comparado com outras consultorias de estratégia. Pessoalidade na gestão e favoritismos podem ocorrer, deixando as avaliações subjetivas

Empresa humana

Gerente JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de trabalhar com propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado e bem estruturado.

Contras: Tamanho médio ainda, não tem estrutura ainda robusta e definida. Porem bom crescimento e oportunidade de desenvolvimento. Pode ser um pouco tradicional demais na maneira de pensar.....

Um lugar para explorar o seu melhor

Prós: O ambiente da empresa proporciona um dia a dia bem dinâmico, tanto pelo setor quanto pela própria cultura que valoriza o indivíduo e comemora as conquistas de cada um.

Contras: A empresa passou por um período em que a antiga gestão foi bastante desmotivadora e negativa, mas a nova já tem se mostrado bastante diferente.

ótima consultoria para se desenvolver profissionalmente

Diretor

Prós: cultura verdadeira e transparente, feedbacks construtivos, alto nível dos clientes, projetos muio relevantes, ótima qualificação dos profissionais, ambiente de desenvolvimento, envolvimento na implementação dos projetos.

Contras: poucas chances de mobilidade internacional (empresa iniciando sua expansão internacional), financiamento bastante limitado de MBA, avalições muito subjetivas nos níveis mais seniores.

Excelente na formação técnica e não técnica de um profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito focada no desenvolvimento de pessoas. Realmente investe tempo e dinheiro para ajudar as pessoas em seu processo de evolução. Como outras consultorias, o aprendizado é INTENSO.

Contras: É um ambiente bastante exigente, tanto em termos de horas trabalhadas, como do ponto de vista psicológico. Existe um ambiente de respeito grande pelas pessoas, porém precisa estar disposto a se entregar pela empresa para crescer.

Empresa que faz você crescer como profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa com ótima estrutura e profissionais muito bons. Grande aprendizado e exposição a clientes e níveis superiores. Possibilidade de carreira internacional Feedback constante

Contras: Como toda consultoria se trabalha muito e sobre pouco tempo para a vida pessoal. Cultura organizacional muito forte, mas algumas vezes na prática alguns gestores não a cumpriam, ainda que os sócios tivessem muita preocupação com isso.

Desenvolvimento pessoal

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente colaborativo, espaço para se expressar. Cultura e valores diferenciados que são aplicados diariamente. Exposiçao a diversos níveis.

Contras: Não há equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional por conta do fluxo de trabalho. Algumas vezes as decisões sao tomadas levando em consideração posições hierárquicas.

Uma empresa que te dá o que você busca

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Integration é uma empresa especial e nela construí a fundação do profissional que sou hoje. Vou escrever a review que eu gostaria de ter lido antes de entrar na empresa, pois quando busquei informações aqui mesmo no LoveMondays há 3 anos atrás, não encontrei nada que me desse o direcionamento que eu gostaria de ter tido. 1. No que a Integration parece com as outras Consultorias Estratégicas Bom, eu prestei vários processos seletivos antes de entrar e passei na empresa sem conhecer muito bem, uma vez que os materiais de estudo de consultoria te direcionam sempre para Bain, McKinsey e BCG (né, Victor Cheng?). O meu primeiro choque foi descobrir que a Integration compete dia-a-dia em projetos contra essas consultorias e que os projetos são bastante estratégicos. Exemplos de projetos que participei: Definição da Estratégia Comercial de Players do Segmento de Bebidas Alcóolicas, Avaliar a Entrada de um Player Internacional no Mercado Brasileiro, Definição da Estratégia Comercial de uma Empresa após Fusão com outra Empresa. Isso sem falar nos vários países que estive (6 no total) e o curto espaço de tempo dos projetos (2 meses em média). Tive exposição a vários CEOs e diretores que hoje integram a minha rede de contatos e que te fazem ser um profissional melhor devido ao alto nível de entrega que eles demandam. 2. No que a Integration se diferencia das outras Consultorias Estratégicas A Integration se diferencia das outras consultorias e de todas as outras empresas que eu já ouvi falar por conta da sua forte cultura. É difícil tangibilizar cultura, mas vou tentar. Na Integration as pessoas são do bem, extremamente profissionais, são muito gente boa e há um ambiente EXTRAORDINÁRIO de desenvolvimento. Este último ponto é o mais incrível, você tem a oportunidade de receber feedbacks a cada 15 dias do seu time e de sempre estar trabalhando nos seus pontos. A empresa não é um ambiente político e você é promovido conforme a sua entrega, ou seja, a carreira é TOTALMENTE individual, meritocracia NA VEIA. O desafio é grande, mas o aprendizado também e a empresa te fornece as ferramentas e o suporte para você aprender, mas tudo depende de VOCÊ. Outro ponto que eu gostei muito na Integration é que ela “walk the talk”. Quando a empresa diz que vai fazer algo, ela faz. Quando ela diz que não vai fazer, ela não faz. Se ela faz merda, pede desculpas. Se você vai bem, você é recompensado. A empresa te dá espaço para construir a carreira que você quiser dentro dela. A Integration é uma empresa que te respeita e te considera na equação, esse é o primeiro dos valores da empresa e é a base de todos os outros. Esse é um ponto que parece simples, mas é o mais importante. 3. Para quem eu recomendaria a Integration A Integration é para alguém que seja inteligente e do bem. Você não precisa ser o gênio da lâmpada, como é requisitado em outras consultorias, mas você tem que ser muito bom. A Integration é para alguém que valoriza a meritocracia e que é ambicioso sem estar disposto a atropelar os outros para atingir os seus objetivos. A Integration é tanto para quem busca fazer carreira em consultoria, quanto para aqueles (como eu) que veem a consultoria como uma alavanca na carreira. A Integration é para quem é bastante hardworker e sem muito mimimi. A Integration é para quem é jovem, quer experimentar várias experiências e que ainda não decidiu muito bem o que quer, mas quer algo que parece ser o caminho certo (acho que não só Integration, mas a carreira de consultoria como um todo). A Integration é para quem quer trabalhar com pessoas de altíssimo nível e que tem interesse real no seu desenvolvimento. Por fim, é uma empresa que você considera o suficiente para escrever um review dessa tamanho mesmo quando você já saiu da empresa.

Contras: Alta carga de trabalho – aqui é um problema da indústria. A Integration é mais tranquila que as outras consultorias. Em média de 9:00 às 19:30, com pico de 1 vezes por mês em projetos mais tranquilos e 09:00 às 20:30 em um projeto mais normal, com pico 2 vezes por mês. E 09:00 às 22:00 em projetos complicados com picos semanais. Um pico implica ir até meia noite ou começar mais cedo no outro dia. Alta pressão – também problema da indústria. Você vai lidar com deadlines absolutos, o projeto acaba no dia que ele acaba, então tudo tem que estar pronto até a data combinada. São projetos de quantias de dinheiro astronômicas e você se sente responsável por isso. Eu acho interessante porque aqui se aprende a lidar com planejamento e pressão. Cultura forte – ao mesmo tempo que é um traço positivo, se você não tem fit com a cultura, você vai descobrir rápido, pois a empresa não insiste nos erros que comete.

Conselhos para presidência: Se desenvolver mais do ponto de vista tecnológico. A empresa precisa ver que o futuro chegou e já passou na frente de todo mundo. Aqueles que demorarem para ir atrás serão esquecidos. Investir mais em atrair talentos. Os profissionais são muito bons, mas falta uma estratégia mais efetiva para fazer o match com o crescimento da empresa. Cálculo do Bonus. Hoje há uma diferença pequena no bônus de um profissional de alta performance e um de performance mediana, o incentivo é muito pouco e os valores em geral baixos. Preocupação pela imagem. A empresa é muito formal em algumas coisas, o que gera uma preocupação pela “imagem” maior que deveria por parte dos profissionais.

Integration Consultoria Empresarial

Descrição:A Integration é uma Consultoria de estratégia, gestão e processos, a qual tem como diferencial não só o desenho das soluções, mas também a implementação daquilo que recomenda nos projetos. Isso tudo é feito por meio de sólido conhecimento técnico, de negócios e pensando em maneiras de promover mudanças. Atua desde 1995 e conta atualmente com cerca de 300 profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Londres e Munique, atendendo a mais de 500 empresas em todo o mundo.