Como é trabalhar na Integration Consultoria Empresarial?

Crescimento mais devagar do que outras consultorias

Prós: Boa área de marketing e recursos humanos.

Contras: Funcionários com pouca profundidade técnica em consultoria.

Conselhos para presidência: Recrutamento em universidades de Ponta e melhoria de benefícios (vale alimentação, o jantar não é reembolsável, táxi... Práticas comuns em outras consultorias)

Sensacional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Respeito pelo outro e plano de crescimento

Contras: Falta de treinamentos para a base de analistas

Excelente!

Analista Júnior

Prós: Respeito ao indivíduo. Desafiador. As pessoas que trabalham na empresa, além de serem excelentes profissionalmente, possuem um caráter e uma ética muito admirável.

Contras: Não vejo grandes pontos negativos.

Satisfeito

Prós: Organização, cultura, desenvolvimento de pessoas

Contras: Clima muito formal, distanciamento entre as pessoas

Cultura da empresa - ame-a ou a deixe-a

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Projetos interessantes, pessoas inteligentes trabalhando juntos e grandes desafios colocados.

Contras: - Cultura arrogante e presunçosa - Pouca ajuda de gerentes e sócios na execução do trabalho - Feedbacks negativos precisam ser trabalhados em até 15 dias. Caso contrário, você fica marcado/carimbado e seus superiores o sufocam.

Método acima de tudo

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Plano de carreira bem estruturado para os que seguem carreira de consultor. Bastante fixo no desenvolvimento das habilidades e fortalecimento das qualidades comportamentais.

Contras: Já para o pessoal administrativo falta maior atenção. É natural que a empresa tenha foco em seu core business, mas deveria, também, investir em desenvolvimento profissional para a equipe de suporte e, dessa forma, acelerar a prestação de serviços a clientes internos.

Conselhos para presidência: Descomplicar o contrato com os sócios, que tem muito a ensinar. Garantir que a postura do CEO Carlos Lima prevaleça como modelo de conduta para os funcionários.

Empresa especial

Analista Sênior

Prós: Empresa especial pelo tratamento com as pessoas. Cultura de feedback e valorização do individuo. Projetos estratégicos e aprendizado crescente

Contras: Ritmo de trabalho de consultoria é bastante acima da média e dinamica de projetos exige extra hours. Vida de consultor também significa viajar bastante

Grande empresa

Prós: Foco no individuo. Feedbacks constantes, transparencia, cuidado com os profissionais, abertura para ouvir, dinamismo, respeito, alta qualidade tecnica

Contras: Carga horaria muito elevada, muita pressao, rotina de consultoria (muita viagem, prazos apertados, cobrança constante, trabalho de final de semana..)

Muito aprendizado.

Consultor

Prós: Cultura aberta a autonomia, participação e feedbacks. Profissionais muito qualificados. Excelentes oportunidades de aprendizado em projetos de alto impacto com clientes de diversos setores.

Contras: Alto grau de exigencia em horas trabalhadas, com pressão de prazos, como é tradicional em consultoria. Cultura é bem forte na empresa e não é facil para todos a adaptação a feedbacks constantes. Empresa em fase de crescimento gera ainda inconsistencias entre o que é dito e o que é feito.

Excelente empresa para se trabalhar

Consultor

Prós: A empresa tem um forte compromisso com os seus próprios valores e com o bem estar de cada um de seus consultores. Todos tem muita liberdade de expor suas necessidades e de como gostariam de participar na construção da empresa. A carga de trabalho também costuma ser menor que as demais consultorias.

Contras: O salário é um pouco mais baixo do que as demais consultorias e não tem o benefício de taxi para São Paulo. Programa de MBA ainda é restrito a poucas pessoas.

Integration Consultoria Empresarial

Descrição:A Integration é uma Consultoria de estratégia, gestão e processos, a qual tem como diferencial não só o desenho das soluções, mas também a implementação daquilo que recomenda nos projetos. Isso tudo é feito por meio de sólido conhecimento técnico, de negócios e pensando em maneiras de promover mudanças. Atua desde 1995 e conta atualmente com cerca de 300 profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Londres e Munique, atendendo a mais de 500 empresas em todo o mundo.