Como é trabalhar na Integration Consultoria Empresarial?

Crescimento mais devagar do que outras consultorias

Prós: Boa área de marketing e recursos humanos.

Contras: Funcionários com pouca profundidade técnica em consultoria.

Conselhos para presidência: Recrutamento em universidades de Ponta e melhoria de benefícios (vale alimentação, o jantar não é reembolsável, táxi... Práticas comuns em outras consultorias)

Cultura da empresa - ame-a ou a deixe-a

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Projetos interessantes, pessoas inteligentes trabalhando juntos e grandes desafios colocados.

Contras: - Cultura arrogante e presunçosa - Pouca ajuda de gerentes e sócios na execução do trabalho - Feedbacks negativos precisam ser trabalhados em até 15 dias. Caso contrário, você fica marcado/carimbado e seus superiores o sufocam.

ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: feedbacks muitos e muitos feedbacks. bom lugar para aprender e tirar dúvidas !!!

Contras: Muitos feedbacks negatibos bem superficiais sem plano de ação para serem solucionados.

Método acima de tudo

Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Plano de carreira bem estruturado para os que seguem carreira de consultor. Bastante fixo no desenvolvimento das habilidades e fortalecimento das qualidades comportamentais.

Contras: Já para o pessoal administrativo falta maior atenção. É natural que a empresa tenha foco em seu core business, mas deveria, também, investir em desenvolvimento profissional para a equipe de suporte e, dessa forma, acelerar a prestação de serviços a clientes internos.

Conselhos para presidência: Descomplicar o contrato com os sócios, que tem muito a ensinar. Garantir que a postura do CEO Carlos Lima prevaleça como modelo de conduta para os funcionários.

Valores bacanas, porém bastante trabalho para remuneração ok.

Consultor

Prós: Cultura e valores bem claros e, dentro do possível, perseguidos. Trabalho interessante e variado, com contato com muitos clientes, empresas e desafios diferentes. Proporciona bastante espaço para desenvolvimento profissional e pessoal durante os projetos.

Contras: Pacote de remuneração e benefícios acanhado. Poucos treinamentos e recursos formais para desenvolvimento. Políticas de reembolsos, viagens, taxis etc. bastante engessadas e burocráticas, que não correspondem à vida dinâmica e árdua do consultor, especialmente em viagens. O volume de trabalho é bem grande sempre, e a qualidade de vida depende muito de como foi vendido o projeto e do gestor do projeto. As avaliações também são fracas: feitas sem cuidado, de última hora, muito tempo após o projeto e por pessoas que não vivenciaram o dia a dia.

Conselhos para presidência: Rever políticas de viagens, taxis, reembolsos etc.

boa empresa, desde que voce tenha o perfil e cultura deles

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boa Empresa. Grande potencial de crescimento (rodada de promoções a cada 3 meses), trabalhar com grandes empresas, oportunidade de viajar e de carreira no exterior.

Contras: remuneração variavel a baixo do mercado de consultoria, cultura "integration" muito forte, diferentes de outras grandes consultorias, não possuem plano de investimento e MBA

Grande empresa

Prós: Foco no individuo. Feedbacks constantes, transparencia, cuidado com os profissionais, abertura para ouvir, dinamismo, respeito, alta qualidade tecnica

Contras: Carga horaria muito elevada, muita pressao, rotina de consultoria (muita viagem, prazos apertados, cobrança constante, trabalho de final de semana..)

Muito aprendizado.

Consultor

Prós: Cultura aberta a autonomia, participação e feedbacks. Profissionais muito qualificados. Excelentes oportunidades de aprendizado em projetos de alto impacto com clientes de diversos setores.

Contras: Alto grau de exigencia em horas trabalhadas, com pressão de prazos, como é tradicional em consultoria. Cultura é bem forte na empresa e não é facil para todos a adaptação a feedbacks constantes. Empresa em fase de crescimento gera ainda inconsistencias entre o que é dito e o que é feito.

Crescimento profissional excelente porém é difícil seguir carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é muito boa para quem está disposto a desenvolver principalmente o auto conhecimento. Os desafios são constante e você terá uma grande exposição diante das maiores empresas multinacionais presentes no país, podendo também realizar projetos fora do Brasil.

Contras: Avaliações nos projetos feitos de forma muito pobre e muitas vezes com pessoas que sequer participaram do dia a dia do projeto. Trabalho bastante intenso e exaustivo e depende muito de como se deu a venda do projeto, no meu caso todos os projetos foram bastante exaustivos.

Conselhos para presidência: Atenção às avaliações após os projetos, não estão sendo feitas de forma coerente.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Formação dd pessoas, desafios constantes, diversidade de tipos de projetos, viagems internacionais, muita autonomia para tocar os projetos, contato e relacionamento com primeiro nível

Contras: Cultura muito forte e pesada. Se trabalha muito. Dificil consciliar a vida pessoal e profissional. Ambiente muito exigente em todos os aspectos o tempo todo.

Integration Consultoria Empresarial

Descrição:A Integration é uma Consultoria de estratégia, gestão e processos, a qual tem como diferencial não só o desenho das soluções, mas também a implementação daquilo que recomenda nos projetos. Isso tudo é feito por meio de sólido conhecimento técnico, de negócios e pensando em maneiras de promover mudanças. Atua desde 1995 e conta atualmente com cerca de 300 profissionais nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Londres e Munique, atendendo a mais de 500 empresas em todo o mundo.